Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Hoje no Divã temos a autora Dill Ferreira e o seu livro "Casamento por Aparências".


Biografia da Autora: "O grande objetivo de Dill Ferreira é construir histórias em que ela possa sentir-se parte delas. Quando a autora consegue tal feito, sente-se realizada, pois acredita que as pessoas que lerem sua obra, assim também se sentirão e poderão viver, mesmo que na ficção, uma linda história. Formada em Administração de Empresas. Dill Ferreira é casada e vive com o marido e o filho no interior de Goiás onde sempre que possível busca inspiração para suas histórias de amor.
Você pode se comunicar com a autora através do facebook:


Sinopse - "Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? "

Oi Dill, tudo bem com você?
Dill: "Tudo bem obrigada".
Conte-nos um pouco mais sobre você. Como foi a sua infância?
Dill: " Ela foi, posso dizer maravilhosa. Com muitas brincadeiras entre os amigos ( bete, pique pega), dentre tantas brincadeiras que hoje não se vê mais. Foi uma infância simples, sem muitos atrativos como hoje, o que acredito ter colaborado para que desde pequena eu criasse muitas histórias em minha mente, como forma de brincadeira. Uma infância modesta nos leva a criar, usar o cérebro. Lembro-me com muita felicidade (Risos)".
Quando surgiu o amor pelos livros?
Dill: "Desde que me lembro sempre gostei de ler, mas o apego maior a literatura acredito ter iniciado na adolescência quando são os livros um dos nossos grandes amigos. É quando comentamos com as amigas o que lemos e trocamos figurinhas sobre as histórias".
Você sempre sonhou em ser autora?
Dill: "Quando somos pequenos sonhamos com tantas coisas né, não foi diferente comigo, já desejei vários caminhos. Mas, lembro-me que foi na adolescência que esse apego cresceu. Fazíamos muito os chamados rodízios de livros, para leitura, e conforme eu lia os romances da Palmer entre outras, crescia em mim o desejo de expor em papel o que minha mente teimava em criar constantemente. Histórias de amor".
Que autores (as) você considera que influenciaram na sua escrita?
Dill: "Na minha geração houve a Barbara Cartland que as mais jovens leitoras  nem devem saber quem foi, mas ela ocupou a cadeira de rainha do romance por muito tempo, que hoje é da Nora Roberts. Então ela foi uma das, junto com Diana Palmer, a própria Nora, gosto muito também da inteligência da escrita do Paulo Coelho. Foram influências com certeza".
Qual é a sua citação favorita?
Dill: "O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória”. Cada vez mais eu creio na verdade dessa citação.
Conte-nos sobre o processo criativo para escrever “Casamento por aparências”.
Dill: "Muitos me fazem essa pergunta, se tive algum casal como base, se foi história de minha vida, mas não! Foi pura imaginação mesmo.
Eu estava em um período em que me tornei dona de casa e precisava fazer alguma coisa diferente, daí surgiu à vontade de criar uma história. O tema separação e ameaça por parte de um dos cônjuges é algo comum, infelizmente, então não foi difícil começar, já o desfecho da história em que dois amigos simulam um casamento para afastar o ex, essa parte minha imaginação foi a culpada. Ouvi dizer que há filme com esse tema, mas confesso desconhecer então fico com a tese que sempre tive, de que meu imaginário tomou frente e me presenteou com essa obra". 
O que o leitor pode esperar do livro? Fale um pouco sobre os personagens.
Dill: "É um Romance muito suave, de fácil leitura que em seu enredo há muitos diálogos gostosos, alguns até engraçados entre os personagens. Uma ficção que muitas pessoas ao lerem, se identificarão com alguma parte da história.
Amanda é uma guerreira, uma mãe que zela e ama seu filho. Uma mulher que apesar dos sofrimentos não deixou de ser doce e sonhadora.
Antônio: É o espécime que todas nós gostaríamos de ter. Um homem gentil que não mede esforços para preservar o bem estar daqueles que ama. Um amigo a cima de tudo,mas que quando deve agir como homem da mulher que ama, ele se transforma em anjo e fera. Adoro ele.
Breno: O ex marido já chegou a causar nojo em uma amiga que leu a história (Ela me disse de fato isso), o moço não é nada legal. Um ex do tipo grudento, que pisa na bola e acredita que deve ser perdoado a qualquer momento que quiser. É de fato um péssimo ser".
O que os leitores podem aguardar do futuro de Dill Ferreira? Já existem outros projetos em andamento?
Dill: "Existem vários, um deles já esta quase por ai. É meu novo Romance, AMOR INDECISO. Uma história também gostosa de ler. Nessa obra acredito ter havido maior amadurecimento de minha parte, então penso que melhorei como escritora. Tenho alguns outros manuscritos que estou aperfeiçoando calmamente. Dill Ferreira veio e que ficar aqui até quando possível". 
Gostaria de deixar um recado para os leitores do blog Acordei com Vontade de ler?
Dill: "Quando tenho a oportunidade de ler mensagens postadas pelas leitoras, é um incentivo imenso. Meu muito obrigada pelo carinho e respeito com que tenho sido recebida. Quanto aos livros, desejo sinceramente que gostem, pois pretendo ficar aqui por muito tempo.
Abraços a todos os colaboradores e divulgadores da literatura e que a fazem tão bem através da leitura, da discussão das obras e da sua valorização.
Dill Ferreira". 
Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado do post e de terem conhecido um pouco mais a autora.
Beijos
Carol

3 Comentários

  1. quero ler esse livro a bastante tempo,fiquei encantada pela capa, vai pra meta de leitura de 2013

    ResponderExcluir
  2. Lendo novamente nossa conversa, tive uma sensação mais que maravilhosa Carol. Foi muito bom falar de mim e de meu livro com vocês.
    Abraços e agradeço mais uma vez a oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Dill, tudo bem?
    Fico mais do que feliz em saber disso. Para a equipe do Acordei com Vontade de Ler, é uma honra a sua presença por aqui, divulgando o seu trabalho e cedendo o seu tempo para a entrevista.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.