O Caminho Para Casa

Sinopse



Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.

Resenha de Ká Guimarães 


Mais uma vez me surpreendi com um livro, quando pedi  esse livro para resenha aqui no Acordei, pensei que seria mais um livro, bem ele é mais um livro, mais é o livro. Como assim o livro??? Ele é aquele livro que você acaba a leitura e fica com a sensação de dever cumprido, com os olhos cheios de lagrimas, imaginando tudo que aconteceu ali. Para quem é emotivo, vai preparando a caixa de lenço para deixar ao lado, pois a leitura promete muitas lagrimas...

Um livro que nos faz pensar muito, vou contar um pouco só do que se trata, mais não muito para não estragar ok????

Esse livro conta uma historia incrível, aqui conhecemos Mia e Zach que são irmãos gêmeos de Jude Farraday, uma mulher rica, que se casou com o homem dos seus sonhos. Achei Jude meio obsessiva demais com os seus filhos, teve momentos que deu raiva dessa mulher, poxa ela queria que os filhos fizessem tudo do jeito dela, isso irrita meu.

Também conhecemos Lexi, que é amiga de Mia, e tem uma vida completamente diferente da deles. Ela morou em orfanato por alguns anos, pois sua mãe era uma viciada em drogas. Um dia uma tia que Lexi, - que ela nem sabia que existia – apareceu para adota-la. Até ai tudo bem né?

Mia, Lexi e Zach, estudam na mesma escola, e com isso eles começam a se conhecer. Mia e Lexi viram amigas, e Zach que é o rapaz popular se apaixonou por Lexi, mais ele não diz para ninguém. O que ele não sabe é que Lexi também está apaixonada por ele, e que viveram ótimos momentos juntos, quando digo ótimo são momentos intensos tá.

Mas nada é mil maravilhas né, uma tragédia acontece e muda a vida de todos, será que eles estão preparados para perdoar??? Pois somente o perdão, é a solução para tudo.

O caminho para casa, é incrível, é até difícil descrever o que eu senti lendo esse livro. Sofri em vários momentos com Lexi, fiquei com raiva de Jude, mais entendi depois o porquê ela é daquele jeito. Uma historia de esperança, que nos faz pensar em varias coisas. E o essencial “o perdão”, sem ele não somos nada mesmo.

Um livro incrível, bem escrito com um turbilhão de sentimentos, se você gosta de livros de dramas, pode comprar esse livro ele é perfeito demais. Gostei muito do livro, mais foi uma pena eu ter lido devagar, pois estava no hospital e na correria, mais fica a dica para quem gosta. É uma leitura mega interessante, que vai te envolver completamente.

Bjksssss




4 Comentários

  1. Esse livro parece que promete um turbilhão de emoções, rs.

    ResponderExcluir
  2. Nossa você não é a primeira pessoa que fala isso, realmente parece ser um livro bem emocionante!

    ResponderExcluir
  3. A começar pela capa que é muito atrativa, o livro parece ser uma ótima história!
    Pela sinopse deu muita vontade de ler e a sua resenha ajudou muito *-*
    Beeeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. tenho esse livro mais infelizmente ainda não consegui lê-lo, mas parece ser emocionante :)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.