Sinopse - Malas, Memórias e Marshmallows - Fernanda França


Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.




Sinopse - "Mãe e filho são vitimas das próprias emoções, que em momentos se confundem com amor, outros, com insegurança e obsessão. Depois de ser abandonada pelo marido, Ana protagoniza uma série de escândalos. Tomás ainda é uma criança, mas já sabe que a existência do pai é um obstáculo em sua vida que precisa ser eliminado. Ele padece de um amor descomunal por sua mãe, e quer se casar com ela... O que uma mulher vingativa é capaz de fazer quando é abandonada pelo marido? Pode uma criança ser inocente e vilã ao mesmo tempo? Um pederasta é presa da fé, do preconceito e do perigo de conviver com ele mesmo. Ambientado no Brasil, Mal intencionados despe as máscaras dos personagens, e deixa a loucura que habita em cada um deles, exposta. Um romance em tempos de violência. ... E você, qual máscara usa?"

Minha opinião – É um pouco difícil expressar o que eu senti ao ler o livro da Geyme, sem fazer spoiler, mas eu vou tentar rs. Desde o início do livro, eu fiquei impressionada, algumas vezes até mesmo chocada, com a crua realidade que a autora descreve. Ao terminar a leitura, eu fiquei pensando: até que ponto a genética influencia um ser humano? E até que ponto as experiências passadas moldam uma pessoa?
Vocês devem estar se perguntando do que eu estou falando não é? Rs.. Vou tentar explicar um pouco melhor:
O livro é dividido em algumas partes, onde são apresentados os personagens principais. Começamos com Tomás, uma criança que desde o nascimento é obcecada pela mãe (eu sei que parece forte, mas na minha opinião; é uma obsessão mesmo). Tomás é tão obcecado pela mãe, que faz de tudo para separar os pais. E quando digo tudo, é tudo mesmo. Um dos trechos que mais me chocou foi o que aconteceu com o Macaco (macaco é o gato da família). Inicialmente, eu realmente acreditei que o único problema seria esse garoto no livro, mas estava totalmente enganada. Ao conseguir separar os pais, Tomás cria um efeito dominó muito importante na sua vida. A mãe se torna depressiva, e começa analisar a criação do seu filho, e a sua própria infância (se é que eu posso chamar assim, pois apesar da pouca idade, tinha atitudes perturbadoras).  É possível perceber que a própria mãe tem um traço de obsessão em seu passado, e depois no seu presente (aqui acontece outra coisa que me deixou chocada, e não, não vou contar, vocês terão que ler o livro). Na tentativa de fazer Tomás ter um homem como exemplo dentro de casa, sua mãe se junta com o homem de barba (é o Damião, mas muitas vezes o Tomás o cita como o homem de barba). Bom, Damião.... Como eu posso explicar esse personagem sem contar nada? Rs.... Hum, na infância dele, ocorre um momento decisivo, porém não único, que muda o modo dele entender o mundo. Ele sofre uma grande violência, e infelizmente no futuro se torna um agressor. Cheio de preconceitos e usando a fé como sua defesa, o homem de barbas realiza atrocidades, que também me chocaram. Nós temos também o pai de Tomás, que, apesar de não aparecer tanto quanto os demais personagens, também se faz presente pelas lembranças de Ana, e sua história também tem uma característica não tão perfeita (o envolvimento dele com a mãe de Tomás, na idade dela, também foi chocante).
E é nesse ponto que começo a pensar: será que Tomás herdou através da genética (graças a sua mãe e ao seu pai) esse comportamento obsessivo, e Damião é o que é pelo que aconteceu ao seu passado, ou mesmo que não tivesse acontecido o evento marcante, ele ainda seria agressivo?
O que eu posso dizer é que, “Mal intencionados” é um livro com uma crua realidade, onde temos personagens com desvios de caráter marcantes, violência e um meio totalmente inapropriado.  Não existe um personagem que seria considerado socialmente correto, e alguns se escondem atrás do fanatismo religioso e outros da própria ignorância para realizar atos desprezíveis. O livro é muito bem escrito, com uma ótima diagramação. Apesar de impactante, a leitura flui bem, mas devo alertar: não é uma leitura muito indicada para aqueles mais sensíveis.Se eu gostei do livro? Sim, eu gostei bastante, mas ao mesmo tempo fiquei bem chocada em alguns momentos.
O livro foi um alerta: será que você realmente consegue enxergar através das máscaras das pessoas próximas a você?

Para aqueles que ficaram curiosos, após 15 comentários, a Ká irá soltar o sorteio do livro.
Espero que tenham gostado da resenha! Eu sei que ficou um pouco abstrata, mas é que para comentar algo mais, eu teria que contar alguns trechos da história.
Beijos



Sinopse - Despertar - Helena Andrade


“Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!


Sinopse - A Filha da Minha Mãe e Eu - Mesmo quem nos ama às vezes não consegue ver quem realmente somos - Maria Fernanda Guerreiro


Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um. 




Faz muito tempo que queria fazer esse post, estava decidindo soltar ^^ Como temos diversas capas, vou soltar por temas ^^ O de hoje é capa com mulheres, acho que esse tema é o que tem mais ^^ Como eu tenho que escolher duas (não foi fácil escolher), eu escolhi a do livro Outubro, que amei, achei divina essa capa e do livro fofo Sob a luz dos seus olhos, as duas capas são maravilhosas. Não estou dizendo que as outros não é está bem? Adoro capas todas desse post são maravilhosas ^^ 

Bom dia queridos leitores do Acordei com Vontade de Ler! Hoje no divã temos a autora do livro "Mal intencionados" Geyme Lechner Mannes, então vamos conhecê-la!

Geyme Lechner Mannes é natural de Florianópolis, Brasil. Estudou Filosofia na UNR em Rosário, na Argentina e Administração em Santa Catarina. Ganhou vários concursos literários nacionais e internacionais. Atualmente, vive na Alemanha e se dedica exclusivamente  à literatura. É autora dos romances:
Anjos em pecado, que ganhou o apoio à tradução da Biblioteca Nacional em 2012 ao alemão e será publicado ainda esse ano por editora austríaca.
Mal intencionados publicado em 2012.
Diário de um amoral será sua próxima obra (satírica), também para 2012.

Sinopse - “O que é um homem sem memória? Um homem que não se reconhece mais em nenhum tempo, nenhum lugar, nenhum rosto?” Daniel é médico neuropsiquiatra e começa a tratar de Ervin de Apolinário, professor aposentado que apresenta uma doença degenerativa. Tudo estaria dentro da rotina do consultório, não fosse a doença de Alzheimer reavivar na memória de Daniel antigas dores, misturadas à paixão obcecada por Natasha, filha do paciente, provocando a desestruturação de seu casamento e a culpa por transpor seus limites éticos. Ausência é um romance que coloca ao leitor uma questão perturbadora: o que acontece quando a mente começa a apagar as lembranças que constituem a própria biografia? O desenvolvimento do Alzheimer e o dilema de Daniel são o fio condutor dessa trama permeada por relações complexas e questionamentos existenciais que levam a refletir sobre o dinamismo inesperado da vida". 

Sinopse -  "Diante da  oportunidade de realizar seu sonho de regressar ao Brasil, após catorze anos morando no exterior, Luna é forçada a encarar as escolhas que fez em sua vida, embarcando numa incrível jornada de autoconhecimento. Num flashback, Luna se vê novamente como a garota de vinte e dois anos que decide largar a promissora carreira de publicitária para ir morar com Vítor, o namorado escalador que fora aceito no curso de MBA na Universidade da Califórnia, Estados Unidos. Ao pisar no novo país, Luna apaixona-se pela charmosa cidade de São Francisco, com suas casas vitorianas, a ponte Golden Gate e os encantadores bondinhos. Ah, Yosemite! O parque nacional, paraíso dos escaladores, também conquista o seu coração. Jovem e impulsiva, Luna sonhava com uma vida de viagens e aventuras, mas as saudades da família e os choques culturais logo a fazem perceber que a vida além das fronteiras não será tão fácil assim. Da Califórnia, Luna vai parar na China, onde é desafiada a criar filhos pequenos num país cuja língua não compreende e cuja cultura a surpreende dia após dia. Eis que uma sucessão de eventos trágicos transformam sua forma de ver o mundo e fazem-na perceber que não tem tanto controle sobre o rumo de sua própria história. Em meio ao sofrimento, surge a oportunidade de regressar ao Brasil. Mas será que faz sentido voltar depois de tudo o que aconteceu? Numa narrativa sensível e envolvente, mesclando ficção com fatos reais, Além das Fronteiras mostra-nos que a melhor aventura é a jornada da vida.
 FICHA TECNICA
Título: Além das Fronteiras
Autora: Carol Freire
Editora: Cultural Exchange Books
ISBN: 978-0615619286
Número de Páginas: 
272
Acabamento: BROCHURA

Formato: 15.24 x 22.86 cm


DeslembrançaToda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado



Resenha: Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?

Bom dia pessoal do Acordei com Vontade de Ler! Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o autor Rafael de Souza e sua obra "Manfelos - a distorção da realidade".

Biografia do autor
Nome: Rafael de Souza
Idade: 20 anos [28/10/1991]
Cidade: Mococa-SP
Rafael de Souza é natural de Mococa-SP, tendo participado, durante pouco mais de três anos, do CBT – Curso Básico de Teatro, oferecido gratuitamente pela cidade e ministrado pelo excelente diretor Marco Antonio Coelho de Moraes, vulgo Maestro. Escreve desde os quatroze anos quando pegou gosto por literatura internacional. Desde essa época não parou mais, no que resultou a criação desta pequena saga em quatro volumes. Gravou curtas-metragens, foi incumbido de escrever um roteiro, o qual finalizou, sobre a vida adolescente. Participou de eventos teatrais para crianças, apresentações beneficentes, tendo também ingressado em concursos na região, como, por exemplo, Mapa Cultural e Festival do SESI em Sorocaba-SP. Foi apontado com a melhor redação da turma, em 2006, durante o término do ensino fundamental, levando, portanto, a premiação do EPTV na escola. Com apenas vinte anos, começa a carreira de escritor, com a qual pretende seguir trazendo ao país suas histórias de fantasia, incluindo um projeto de obra crítica sobre o mundo contemporâneo.


Mais um dia que eu passei na Bienal, fora duas horas inesquecíveis. Andei muito, comprei e catei marcadores duas sacolas cheias. hahaha acabei com o estoque do pessoal ashuah

A fotinho ai em cima foi lá no estande da Novo Conceito, estava assinando meu nome no Mural de blogueiros, muita emoção pessoal. 

É demais você chegar no locar e falar: "Sou blogueira" Eles perguntam: Qual blog? Eu digo: Acordei com vontade de ler Eles: Ká Guimarães?????? Ai já viu a Ká, fica toda bobinha kkkkkk Olhos cheios de lagrimas e com vontade de gritar: 
Meu trabalho está sendo reconhecido!!!!!!

Sinopse: "Uma História de Vampiros diferente.  Dennis é um garoto que se mudou para a casa do tio após a morte dos pais, e lá chegando é maltratado pela tia.  Também é perseguido na nova escola por alguns garotos mais velhos. Tudo parecia sem sentido, até que conhece Valquíria, uma estranha e solitária menina da vizinhança.  Desse encontro nasce uma amizade sincera, em meio aos anseios da adolescência, paixão, amor, em que cada um preenche o vazio existencial do outro.  Porém, as pessoas que perseguem Dennis, começam a ser atacadas violentamente. Valquíria é na verdade um vampiro que precisa de sangue humano para sobreviver.  Não Deixe o Sol Brilhar em Mim é uma história de vampiros diferente, em que a fuga da solidão ultrapassa o limite do sobrenatural."

Bom dia leitores do Acordei com Vontade de Ler... trago algumas novidades maravilhosas agora no mês de agosto. Vamos conferir?


Pela Editora Martin Claret, "Viagens na Minha Terra" de  Almeida Garret
  • Coleção A Obra-Prima de Cada Autor - "Viagens na minha terra é um relato da viagem verídica empreendida por Almeida Garrett de Lisboa a Santarém. Numa prosa fluida, espontânea e aparentemente despretensiosa, que busca cooptar o leitor constantemente, fazendo uso de vocativos, Almeida Garrett comenta os lugares por onde passa e, entre uma reflexão e outra, critica o atraso tecnológico do país, a literatura que falseia a realidade, as más condições das estradas e hospedarias, a maneira dos homens públicos de governar; enfim, divaga sobre diversos temas, fazendo uso constante de ironias. Além da digressão, a obra de Garrett introduz outro recurso inédito na literatura portuguesa, a “narrativa dentro da narrativa”: em meio ao relato da viagem, o narrador conta a história romanesca de Carlos, jovem liberal e progressista, e Joaninha, típica heroína romântica: íntegra, pura e fiel a seu amor. Uma mistura de literatura de viagem, autobiografia, reportagem, crítica política e romance histórico, Viagens na minha terra é obra singular da literatura portuguesa".


    Pela Editora Pandorga, temos uma história super interessante: "SHINE", de Lauren Myracle.
    Sinopse: "Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça.
    Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida".


    O livro "O Caso Rembrandt" de Daniel Silva publicado pela editora Arqueiro.
    Sinopse - "
    Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon.

    Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”.

    Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso.
    Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial".


    Um dos lançamentos da editora Novo Conceito é "Charlotte Street"
    Sinopse: "Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempra há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…"
    Também da Editora Novo Conceito, temos "O começo do adeus" de Anne Tyler.
    Sinopse: "Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus".
    Para aqueles que gostaram do livro "O espião", a editora Novo Conceito esse mês publica "O reino", também de Clive Cussler.
    Sinopse: "Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior…"
    Esse lançamento da Novo Conceito me deixou super intrigada, principalmente pela capa. É o livro "Cuco" de Julia Crouch.
    Sinopse: "Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil".

    Eu já falei desse livro em outro post, mas não custa nada falar de novo (deu para perceber o quanto eu quero esse livro né?). Também pela editora Novo Conceito, temos "P.S. Eu te amo" da Cecelia Ahern.
    Sinopse: "Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca".


    Pela Editora ID, nós temos o livro "Os infiéis - sociedade secreta #2", do autor Tom Dolby.


    Sinopse - "Um novo semestre começa na Chadwick Scool. Mesmo marcados com o ankh, Phoebe, Nick, Lauren e Patch estão ansiosos por um novo começo. A cada dia, entretanto, eles são… lembrados de sua nova condição como Conscritos na Sociedade. O grupo secreto que prometeu ajudá-los a realizar qualquer sonho havia transformado suas vidas em um verdadeiro pesadelo. À medida que descobrem as mentiras por trás da Sociedade, os Conscritos são expostos de forma irreversível aos seus medos mais sombrios. As decepções sofridas pelos líderes do grupo, uma vez amigos fiéis entre si, testarão os quatros à medida que lutarão para deixar a Sociedade para trás. Um livro da Sociedade Secreta uma vez dentro, você nunca mais poderá abandonar…"

    Outro lançamento da editora ID é "O morro das meias Fulminantes - As desventuras de 

    Tallulah Casey", da autora Louise Rennison

    Sinopse - "Imagine a cena: Talullah Casey, uma temporada de curso de artes cênicas em Dother Hall, Yorkshire, e paqueras muito, muito loucas. Performances. Drama. Ação. Garotos, muitos amassos e péssimas interpretações estão mais que garantidos! Acompanhe, no primeiro volume da trilogia, os altos e baixos de uma garota que só quer encontrar seu lugar ao sol no showbiz e mostrar todo o potencial de seus joelhos – além de, é claro, conquistar o peitoral dos seus sonhos".


    A editora Suma das letras traz o livro "O diário de Tati", escrito pela Heloísa Périssé.
    Sinopse - "Heloísa Perissé revela os segredos, medos e alegrias da adolescência num livro divertido e terno, onde conta as paixões, medos, alegrias e desilusões de Tati, uma adolescente rebelde e divertidíssima".

    Pela editora Butterfly, da autora Juliet Marillier, nós temos de "Filha da Floresta" (a capa não é linda?).
    Sinopse -  "A trilogia de maior sucesso da autora Juliet Marillier finalmente chega ao Brasil pela Butterfly Editora. Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era Lei e a magia uma força da Natureza, Filha da Floresta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, que luta para libertar seus amados irmãos de uma terrível maldição. Filha da floresta
    Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...Fantasia
    O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. 
    Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão!Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção".

    Pela editora Gutenberg, temos o livro "Apaixonada por palavras", da autora nacional Paula Pimenta.
    Sinopse - Em "Apaixonada por palavras", lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta. Sempre anotando, pensando por escrito". Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta.

    A editora Best Seller, traz o livro "cinquenta tons de prazer" da autora Marisa Bennet.
    Sinopse - "Renda-se aos prazeres das amarras e encontre o seu lado pervertido com este livro de cabeceira excitante, divertido e muito útil. Se os recentes romances eróticos encheram você de novas ideias a serem exploradas na cama, ou se quer apenas dar aquela apimentada na sua vida sexual, este delicioso guia vai ajudar a trazer suas mais loucas fantasias sexuais para a realidade. Mordidas no pescoço, tapas no bumbum, cordas nos pulsos, couro em todo o corpo — o delicioso universo sexual do BDSM (Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão) está ao seu alcance em Cinquenta tons de prazer. Ao abordar trinta técnicas mais leves do sadomasoquismo – desde spanking e amarrar o parceiro com uma charmosa echarpe de seda até falar obscenidades na cama e transar de olhos vendados -, este livro lhe mostrará tudo que você precisa para iniciar sua própria aventura erótica".



    A editora Leya Brasil traz uma maravilhosa obra do Raphael Draccon "Fios de Prata".
    Sinopse - "Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam.
    Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. 
    Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada".

    Para os fãs de Riley Bloom, temos o novo livro da autora Alyson Noel, "Murmúrio".
    Sinopse - "Após uma missão bastante problemática, Riley praticamente implorou ao Conselho que lhe atribuísse uma tarefa mais desafiadora - algo que lhe permitisse provar todo o seu imenso potencial como Apanhadora de Almas. O novo desafio, porém, parece estar muito além de seu alcançe: Riley precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano. E não se trata de qualquer gladiador, e sim do mais brutal e temido de sua época, tão feroz que era conhecido como “Pilar da Destruição”. Mas como ela, uma menina magrela, de apenas doze anos, conseguirá chegar até ele? A resposta está em uma bela moça, que sempre o observa de longe, chamada Messalina. Há séculos vagando nas ruínas da Roma Antiga, ela garante que a única alternativa de Riley é tornar-se parte daquele universo. Para isso, a menina passa por uma transformação radical - mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser, e talvez esteja, enfim, vivendo sua primeira grande história de amor. Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e voltar ao encontro de Bodhi e Buttercup, deixando para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?"


    Outra série super fofa tem mais um livro lançado: "Como partir o coração de um dragão", de Cressida Cowell, publicado pela editora Intrínseca.
    PRÓLOGO - POR SOLUÇO SPANTOSICUS STRONDUS III -O ÚLTIMO DOS GRANDES HERÓIS VIKINGS
    "A História é uma história de fantasmas.
    Minha própria infância entrou para a história, e os fantasmas que nela encontro são fantasmas de Heróis, Dragões, Berserks e bruxas, e virou moda não acreditar mais nessas coisas. Mas eu acredito, pois estava lá. E só porque VOCÊ, caro Leitor, nunca viu um dragão, uma bruxa ou um fantasma, não significa necessariamente que eles não existam. Esta Aventura é a história do momento mais importante de toda a minha vida até aqui. Foi a primeira vez que eu soube que os nomes no mapa do Arquipélago, como a Baía Assombrada do Coração Partido, não eram simples nomes fantásticos e inventados, mas se referiam a pessoas reais, de carne e osso, que tinham vidas de verdade, e as coisas que aconteceram a elas ainda assombravam o lugar onde eu crescia. É isso que eu quero dizer com fantasmas. Despontando acima do vasto, cinzento e impiedoso oceano, projetando-se, desafiador, do infinito e eternamente inconstante mar,
    Encontra-se o dorso alquebrado de uma ilha, semelhante a uma baleia jubarte, e em algum lugar nas relvas agitadas pela ventania, varridas por tempestades, onde o vento uiva através da vegetação ressecada e as árvores têm os troncos retorcidos, encontram-se os dois sólidos blocos de pedra nos quais certa vez ergueu-se o Perpétuo Trono dos Reis
    do Oeste Mais Selvagem. AQUI sentou-se Barbadura, o Terrível, o Último Grande Rei, protegendo os telhados de sua alvoroçada cidade Viking e acariciando sua grande espada, Lâmina da Tempestade. E AQUI, onde as gaivotas circulam e os lobos se preparam para a caçada pelos pântanos, certa vez houve um porto que abrigou uma centena de navios enviados por Barbadura para o norte, o sul, o leste e o oeste, saqueando e capturando tesouros e escravos, à alegre moda Viking.AQUI certa vez ele parou, cerrou o punho e gritou: DOU A ESTA TERRA O NOME DE AMANHÃ, POIS ELA PERMANECERÁ PARA TODO O SEMPRE!"


    Para os fãs do serial killer super querido, temos "Duplo Dexter" de Jeff Lindsay, publicado pela editora Planeta do Brasil.
    Sinopse: "Uma estilhaçadora explosão de luz rasga a negra noite e mostra um grande, fofo homem se encolhendo, como se tivesse sentido o sombrio hálito bem na sua nuca. Um trovão, relâmpagos novamente, e a figura está mais perto, ajeitando um laptop e uma pasta de documentos enquanto procura desajeitosamente por chaves e desaparece novamente assim que as luzes se apagam. Mais uma erupção de luz; o homem está bem perto agora, ajeitando-se e levantando as chaves de um carro. E some novamente na escuridão. Há um súbito, completo silêncio, como se nada em lugar algum respirasse, como se até a escuridão estivesse prendendo a respiração".


    Sinopse - "Alecognição é um romance de ficção, aventura e suspense, utilizando abordagens sobre manipulação e opressão moral e espiritual, narrando como o mundo é ameaçado através do mercado, política e religião. O romance conta a infância transtornada de Galileo, que sofre influências e perturbações de seus brinquedos, que foram possessos por entidades demoníacas, se
    passando por amigos imaginários. No decorrer da trama, Galileo aprende através de seus amigos, lições memoráveis como a terapia do perdão, da reconciliação, a persistência, a coragem, como vencer o medo e como desapegar do materialismo e exibicionismo. Também tem revelações importantes sobre administração estratégica, como evoluir no mercado de entretenimento, a arte da propaganda e como conviver bem com a concorrência e conquistar aliados, mesmo que eles sejam inimigos. Um ponto muito especial é a reflexão sobre a importância do emprego e como não esteriotipá-lo como algo enfadonho e estressante. O livro também deixa uma lição sobre a ansiedade e a necessidade de não querer realizar os propósitos rápido demais, aprendendo a cumprir um dia de cada vez, com paciência e perseverança. Alecognição é uma história envolvente, reflexiva, filosófica e didática. Descubra como todos nós somos meras peças neste complexo e faraônico jogo do Universo".
    Para adquirir o livro:
    http://www.editoralexia.com/alecognicao.html

    Página do livro no Facebook:
    http://www.facebook.com/pages/Alecogni%C3%A7%C3%A3o-Leo-Vieira/104781279651202


    Foram muitas novidades nesse post, mas espero que tenham gostado. Eu pelo menos adicionei mais um monte de livros na minha listinha de aquisições futuras rs.
    Até a próxima.
    Beijos


































Bem Mais PertoAcordando para uma vida nova Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.