Bem mais um ano se foi e mais um chegou, espero que esse ano seja bom para todos, em todos os sentidos. O Acordei estará mais esse ano aqui, para ajudar na divulgação dos livros nacionais, esse é o nosso lema. Quem ainda não entrou no meme de 50 livro nacionais ao ano, faz favor de entrar. 

Vamos completar 3 anos, nossa como o tempo voa né?

Esse ano quero fazer algo diferente, as promoções não terão regras obrigatórias ok? somente chance extra.

Outra coisa é que irei tentar fazer um vídeo por mês  isso mesmo, quem quer saber como sou, fique ligadinho. 

Eu e a Carol desejamos a todos um FELIZ ANO NOVO e que todos os seus sonhos se realizem ^^


Olá pessoal, estava fazendo o post de Novembro e pensei, por que não deixar esse post mais difícil hahahaha, desculpe Carol, mais as coisas mudaram kkkkkk Aqui vamos dizer qual foi o melhor livro do ano, tipo o livro da ano da Ká e da Carol, vai ser difícil mais vamos tentar ok????? 


É esse ano foi recheado de livros bons, ficamos com desespero por escolher um livro por mês  mais foi legal escolher sim. O mais legal foi relembrar de cada livro lido nesse ano, esperamos que o ano que vem nos traga livros maravilhosos como esse ano nos trouxe.

Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Hoje no Divã temos a autora Dill Ferreira e o seu livro "Casamento por Aparências".


Biografia da Autora: "O grande objetivo de Dill Ferreira é construir histórias em que ela possa sentir-se parte delas. Quando a autora consegue tal feito, sente-se realizada, pois acredita que as pessoas que lerem sua obra, assim também se sentirão e poderão viver, mesmo que na ficção, uma linda história. Formada em Administração de Empresas. Dill Ferreira é casada e vive com o marido e o filho no interior de Goiás onde sempre que possível busca inspiração para suas histórias de amor.
Você pode se comunicar com a autora através do facebook:


Sinopse - "Para afastar o ex marido e não perder a guarda do filho, Amanda tinha apenas uma opção, casar-se com seu melhor amigo. Antônio era companheiro, atencioso e sempre esteve ao seu lado ajudando-a. Ela não conseguia imaginar-se casada com ele, não queria por em risco uma amizade como a que tinham, mas o que fazer? Ele a propora um Casamento de Aparências. Sem nenhum tipo de contato íntimo. Um acordo para proteger Amanda e seu filho. Sem alternativas ela aceita um casamento sem amor. Porém quando menos esperava, Amanda começa a vê-lo não apenas como amigo, mas também como homem. Agora quem irá protegê-la daquele novo sentimento. Como afastar-se daqueles braços que tanto desejava. Ela conseguiria manter-se imune aquele deus que a testava constantemente com sua virilidade? "

Oi Dill, tudo bem com você?
Dill: "Tudo bem obrigada".
Conte-nos um pouco mais sobre você. Como foi a sua infância?
Dill: " Ela foi, posso dizer maravilhosa. Com muitas brincadeiras entre os amigos ( bete, pique pega), dentre tantas brincadeiras que hoje não se vê mais. Foi uma infância simples, sem muitos atrativos como hoje, o que acredito ter colaborado para que desde pequena eu criasse muitas histórias em minha mente, como forma de brincadeira. Uma infância modesta nos leva a criar, usar o cérebro. Lembro-me com muita felicidade (Risos)".
Quando surgiu o amor pelos livros?
Dill: "Desde que me lembro sempre gostei de ler, mas o apego maior a literatura acredito ter iniciado na adolescência quando são os livros um dos nossos grandes amigos. É quando comentamos com as amigas o que lemos e trocamos figurinhas sobre as histórias".
Você sempre sonhou em ser autora?
Dill: "Quando somos pequenos sonhamos com tantas coisas né, não foi diferente comigo, já desejei vários caminhos. Mas, lembro-me que foi na adolescência que esse apego cresceu. Fazíamos muito os chamados rodízios de livros, para leitura, e conforme eu lia os romances da Palmer entre outras, crescia em mim o desejo de expor em papel o que minha mente teimava em criar constantemente. Histórias de amor".
Que autores (as) você considera que influenciaram na sua escrita?
Dill: "Na minha geração houve a Barbara Cartland que as mais jovens leitoras  nem devem saber quem foi, mas ela ocupou a cadeira de rainha do romance por muito tempo, que hoje é da Nora Roberts. Então ela foi uma das, junto com Diana Palmer, a própria Nora, gosto muito também da inteligência da escrita do Paulo Coelho. Foram influências com certeza".
Qual é a sua citação favorita?
Dill: "O plantio é opcional, mas a colheita é obrigatória”. Cada vez mais eu creio na verdade dessa citação.
Conte-nos sobre o processo criativo para escrever “Casamento por aparências”.
Dill: "Muitos me fazem essa pergunta, se tive algum casal como base, se foi história de minha vida, mas não! Foi pura imaginação mesmo.
Eu estava em um período em que me tornei dona de casa e precisava fazer alguma coisa diferente, daí surgiu à vontade de criar uma história. O tema separação e ameaça por parte de um dos cônjuges é algo comum, infelizmente, então não foi difícil começar, já o desfecho da história em que dois amigos simulam um casamento para afastar o ex, essa parte minha imaginação foi a culpada. Ouvi dizer que há filme com esse tema, mas confesso desconhecer então fico com a tese que sempre tive, de que meu imaginário tomou frente e me presenteou com essa obra". 
O que o leitor pode esperar do livro? Fale um pouco sobre os personagens.
Dill: "É um Romance muito suave, de fácil leitura que em seu enredo há muitos diálogos gostosos, alguns até engraçados entre os personagens. Uma ficção que muitas pessoas ao lerem, se identificarão com alguma parte da história.
Amanda é uma guerreira, uma mãe que zela e ama seu filho. Uma mulher que apesar dos sofrimentos não deixou de ser doce e sonhadora.
Antônio: É o espécime que todas nós gostaríamos de ter. Um homem gentil que não mede esforços para preservar o bem estar daqueles que ama. Um amigo a cima de tudo,mas que quando deve agir como homem da mulher que ama, ele se transforma em anjo e fera. Adoro ele.
Breno: O ex marido já chegou a causar nojo em uma amiga que leu a história (Ela me disse de fato isso), o moço não é nada legal. Um ex do tipo grudento, que pisa na bola e acredita que deve ser perdoado a qualquer momento que quiser. É de fato um péssimo ser".
O que os leitores podem aguardar do futuro de Dill Ferreira? Já existem outros projetos em andamento?
Dill: "Existem vários, um deles já esta quase por ai. É meu novo Romance, AMOR INDECISO. Uma história também gostosa de ler. Nessa obra acredito ter havido maior amadurecimento de minha parte, então penso que melhorei como escritora. Tenho alguns outros manuscritos que estou aperfeiçoando calmamente. Dill Ferreira veio e que ficar aqui até quando possível". 
Gostaria de deixar um recado para os leitores do blog Acordei com Vontade de ler?
Dill: "Quando tenho a oportunidade de ler mensagens postadas pelas leitoras, é um incentivo imenso. Meu muito obrigada pelo carinho e respeito com que tenho sido recebida. Quanto aos livros, desejo sinceramente que gostem, pois pretendo ficar aqui por muito tempo.
Abraços a todos os colaboradores e divulgadores da literatura e que a fazem tão bem através da leitura, da discussão das obras e da sua valorização.
Dill Ferreira". 
Por hoje é só pessoal. Espero que tenham gostado do post e de terem conhecido um pouco mais a autora.
Beijos
Carol


Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Dessa vez vou fazer uma resenha um pouquinho diferente do que geralmente eu faço. Eu ainda não li muitos livros da titia nora (pelo menos não tantos quanto eu gostaria) e estava eu passeando por um sebo aqui da minha cidade quando me deparo com a trilogia da Magia completinha e nova pela bagatela de R$15,00! Isso mesmo, vocês leram certinho... Claro que comprei os livros e devorei rapidamente. Por isso, vou postar a resenha da trilogia em um único post. Espero que gostem da ideia. Se gostarem, quando eu tiver lendo alguma outra trilogia ou série, posso repetir a situação. O que vocês acham?

Sinopse - Dançando no Ar - Trilogia da Magia - Volume 1 - Nora Roberts - "Este livro aborda a vida, o amor, e as alegrias de Nell, Ripley e Mia - três moças enredadas em lendas, romances, e magia na costa de Massachussets (EUA). Após um casamento conturbado  Nell Channing decide ir embora para a Ilha das Três Irmãs a fim de organizar sua vida. Aos poucos Nell começa a achar que finalmente encontrou um lugar onde pudesse recomeçar uma nova vida. Mas, seu marido que ora não havia permitido que ela partisse, decide buscá-la de volta mas se depara com uma nova mulher sob nova identidade e protegida pelas Três Irmãs (figuras mitológicas). Trata-se de uma heroína magnética envolvida numa estória de magia hipnotizante juntamente com outros personagens encantadores". 



Mês de setembro cheio de resenhas lindas, quem ai está gostando de relembrar o que se passou aqui no Acordei????? Tem muita coisa ainda, vamos que vamos, pois tem surpresa para vocês o ano que vem. Já viram a promoção no final deste post???? corre e participa são 100 marcadores de paginas e um livro.



Estava andando pelo blogs de amigas e encontrei esse meme, faz tempo que a parte da Carol está pronta é que e estou sem tempo mesmo, mas bem estou aqui para responder. Vamos soltar tudo de uma vez =\ Então será meme de um dia hahahaha 

O blog da onde tirei foi o Apaixonada por livros, passe é de uma olhadinha nas respostas da Márcia ^^  Comentando nesse post, vc pode responder o formulário da promoção da retro.



SinopseRachel Nickerson é como qualquer outra supermãe extremamente dedicada à sua carreira em Welmont, um afluente subúrbio de Boston onde vive uma vida agitada mas próspera com o marido Bob, uma babá de confiança e três filhos — Lucy, Charlie e Linus, de nove meses. Entre recrutar as melhores e mais brilhantes mentes como vice-presidente de recursos humanos da Berkley Consulting, levar as crianças para o futebol, a creche e aulas de piano; convencer a professora do filho que ele não sofre de fato de transtorno do déficit de atenção e chegar em casa a tempo para o jantar, é um assombro que essa superocupada e excepcionalmente bem-sucedida ex-aluna de Harvard encontre tempo para respirar. Um balão confesso prestes a estourar, Sarah administra miraculosamente cada segundo de sua vida como um controlador de tráfego aéreo. Até que, num dia fatídico, quando está indo de carro para o trabalho, ela tenta dar um telefonema e desvia os olhos da estrada por um segundo a mais. Num piscar de olhos, todas as partes em rápido movimento de sua vida abarrotada são bruscamente interrompidas. Uma lesão cerebral traumática apaga por completo a parte esquerda de seu mundo, e Rachel tem de passar a prestar estreita atenção aos detalhes que a cercam, inclusive à sua mãe até então ausente. Sem perceber a comida do lado esquerdo de seu prato ou mesmo sua própria mão esquerda, ela é forçada a procurar respostas no vazio desse estranho hemi mundo — com relação tanto ao passado quanto ao futuro incerto. Agora, quando se obriga a reconquistar sua independência e curar-se, Sarah tem de aprender que seu destino real — sua nova, verdadeira vida — pode estar muito longe do mundo das teleconferências e das planilhas. E que uma felicidade e uma paz maiores que todo o sucesso no mundo estão bem ao seu alcance, contanto que diminua sua velocidade o suficiente para percebê-las. Da mesma autora de "Para sempre Alice".


Para os leitores que ainda não tiveram a oportunidade de ler "Redes Sensuais" do autor L. Midas, estou trazendo notícias de uma chance imperdível. O autor disponibilizou as 150 primeiras páginas gratuitamente.

Para aqueles que querem saber como adquirir o livro.

LOJAS FÍSICAS:
Belo Horizonte: Livraria Café com Letras, na Savassi.http://www.cafecomletras.com.br/
Livraria Diplomata http://diplomatalivros.com.br/ (também vendas pela Internet nesse endereço)
Sete Lagoas: Livraria Nobel do Shopping Sete LagoasSalvador: Jhana Livros, Shopping ItaigaraINTERNET:
Loja da própria editora: http://www.lojaedpimentamalagueta.com.br/ 
e na loja da Diplomata: http://diplomatalivros.com.br/

Redes Sensuais - L. Midas - 547 páginas - Pimenta Malagueta 

Sinopse - "Facebook, MSN Messenger, Skype. Algumas das chamadas Redes Sociais. Virtualmente conectando pessoas a despeito da distância física. Conferindo-lhes a liberdade de múltiplas identidades ou até mesmo, personalidades. Revolucionando os relacionamentos entre as pessoas. Criando novas oportunidades de negócios para aqueles que dominam a tecnologia e não hesitam em usar a crença de outros em antiquados paradigmas para seu benefício próprio. Fundindo o real e o virtual, o autêntico e o forjado, através do simples clique de um mouse. Laptop, telefone celular, tablet: Ferramentas de negócios, lazer e também indispensáveis para os homens e mulheres modernos em busca de aventuras. Redes on-line, amizades virtuais, abraços dados através de ‘emoticons’, beijos assoprados para a web-câmera, sexo virtual pela internet. E o suor, a saliva, a paixão do sexo real obtido quando se é membro de uma das Redes Sensuais".


Espero que tenham gostado da dica!
Beijos
Carol

Cidade dos Anjos Caídos


Sinopse 


A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo.


Maçãs Envenenadas 

Sinopse

O que Alice Bingley-Beckerman, Reena Paruchuri e Molly Miller têm em comum é que todas são enteadas de madrastas horríveis, perversas e cruéis.E nenhuma delas vive feliz com essa situação. Embora pareça improvavel que sejam amigas, esse problema em comum poderá provar o contrário. Para impedir que os pais continuem enganados com as escolhas amorosas, as meninas se transformarão nas "MAÇAS ENVENENADAS'

Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de ler. Hoje em nosso divã temos a autora Paula Ottoni, que irá nos contar um pouquinho de seus projetos, incluindo o seu livro "A destinada".


Biografia - Brasileira, brasiliense, nascida em 1992, estudante de Design na Universidade de Brasília. Paula Ottoni foi o pseudônimo que criou para se lançar como escritora. Leitora voraz, Ana Paula Fogaça começou cedo a escrever. Aos treze anos terminou seu primeiro livro de ficção (nunca divulgado nem lido), o qual pretende reescrever um dia. Em julho de 2011, lançou de forma independente seu romance “Uma Princesa em Meu Lugar”. Adora cinema, música, chocolate, desenhar e sonha em viajar pelo mundo.
Site oficial: www.paulaottoni.com
Twitter: @paula_ottoni


Título: A Destinada
Autor: Paula Ottoni
Editora: Independente
ISBN: 978-85-914061-0-4
Site: www.adestinada.com
Sinopse: "Eliza Stewart tem um dom incomum. Ela é vidente. Sempre fez parte de sua vida salvar as pessoas com quem se preocupa, prevenindo acidentes e inconveniências que pré-visualizou em sua mente. Mas nada nunca se comparou ao tipo de visões que começa a ter aos dezoito anos, numa noite em que “vê” um rapaz sendo sequestrado de um trem. Os dois passam a ter “encontros” em sonhos, totalmente reais, ocasiões em que ele diz que será assassinado e ela é a única que pode impedir essa tragédia. Agora Eliza precisa reunir coragem, fugir de casa e sair em uma viagem incerta para tentar salvar essa vida e, quem sabe, recuperar seu grande amor".



Oi Paula, tudo bem com você?

Na sua biografia, você fala de um livro que escreveu aos treze anos. Não nos deixe, pobres leitores, curiosos rs. Fale um pouco sobre esse livro.
Paula - "Oi Carol, tudo ótimo! O meu livro dos treze anos? Vamos lá...
Atualmente, podendo analisar o que escrevi naquela época, posso dizer que a história ainda precisa de amadurecimento e um detalhamento maior, por isso deve ser reescrita para uma publicação. Mas não pretendo fazer isso num futuro muito distante, na verdade já venho pensando nela e iniciando minhas pesquisas para aprimorá-la. Porque a história é boa, é uma ideia que me orgulho de ter tido, então não posso desperdiçá-la.
Não posso te dizer o título porque ele ainda não possui um. Ele se enquadra na transição entre o Middle Grade (livro focado no público dos 8 aos 12 anos) e o Young Adult (12 anos para cima). A protagonista é uma órfã de 12 anos que, após uma visita inesperada em seu orfanato, passa a viver uma grande aventura. A história se passa, no começo, na Inglaterra do início dos anos 1900 e o resto numa viagem com muitas surpresas. Isso é tudo o que posso dizer agora. Uma das minhas ideias é reescrever o livro em inglês e tentar a publicação lá fora. Vamos ver se funciona..."

Como leitora voraz, quais são os seus autores favoritos?
Paula - "Adoro Meg Cabot, J.K. Rowling (como não amar Harry Potter?), Justin Somper (da série Vampiratas, ótima, por sinal!), adorei a escrita de Suzanne Collins, em sua trilogia Jogos Vorazes, Christopher Paolini, na trilogia da Herança, e outros autores de aventuras épicas, como o exemplo brasileiro Raphael Draccon. E também gosto muito dos romances YA levinhos e divertidos, inclusive de autoras nacionais talentosas como Paula Pimenta e Carina Rissi. E ainda a leva de histórias sobrenaturais bem escritas, até de anjos, vampiros, lobisomens, fadas e todos os seres fantásticos, desde que bem diferentes. Leio tudo".

Qual é a sua citação favorita?
Paula - "Gosto muito de uma do Paulo Coelho: “Quantas coisas perdemos por medo de perder”. Pode ser um guia para a vida!"

Fale um pouco sobre o seu livro lançado em 2011, “Uma princesa em meu lugar”. Sobre o que é a história?
Paula - "Este é um livro que fala sobre duas garotas diferentes, porém fisicamente “iguais”, e que se assemelham em alguns aspectos, como o fato de não estarem satisfeitas com suas realidades. Uma é uma princesa de um reino medieval longínquo, louca por um pouco de liberdade e independência, a outra é uma adolescente dos dias de hoje que adoraria que houvesse uma pitada de conto de fadas em sua vida. Elas têm a oportunidade de trocar de lugar e, nessa troca, vão viver coisas que jamais imaginaram e aprender sobre a vida".

Qual foi a sua inspiração para escrever “A Destinada”?
Paula - "Não sei bem dizer... Foi curioso o modo como a história veio em minha mente. Em um dia de férias, já bem tarde da noite, sozinha na sala lendo ou vendo TV, não me lembro, decidi que queria escrever um novo livro. Só não sabia sobre o quê. Então peguei um papel e fui listando alguns temas e os riscando quando não me empolgavam. Sobre “vampiros”? Não. Sobre um assassinato? Talvez... E aí surgiu na minha mente que uma garota seria vidente e lutaria para salvar a vida de seu grande amor. Passei algumas horas nesta madrugada pensando nos detalhes da história e, para minha surpresa, surgiram os contornos de “A Destinada”".

O que os leitores podem esperar do livro “A Destinada”? Fale um pouco sobre os personagens.
Paula - " Eliza Stewart é uma garota de 18 anos, filha de Nicole Stewart, uma confeiteira norte-americana que se casou com um homem brasileiro, Daniel Menezes, e morou com ele no Rio Grande do Sul até os sete anos de Eliza, quando os dois se separaram e Nicole levou as filhas para morarem com ela no estado do Iowa, onde havia o avô das meninas. Vicky é a irmã mais nova de Eliza, e as três são relativamente felizes na capital do estado. Mas Eliza sofre com suas visões, que pararam há dois anos, mas perturbaram seu passado desde que se lembra. Quando elas voltam, aos dezoito, vêm de uma maneira confusa e atormentadora, pois mostram um homem que ela não conhece. Na primeira, ele está sendo sequestrado de um trem. E ela sempre teve visões sobre coisas próximas à sua realidade, com pessoas que conhece. Então Eliza passa a encontrá-lo em seus sonhos. O nome dele é Joe, é tudo o que sabe, e ele é lindo, encantador, e ela não consegue deixar de sentir uma ligação cada vez mais forte com ele. Joe está preso em algum lugar. Ela sabe que ele corre perigo e será morto – suas visões nunca mentem. Mas será que o futuro não pode ser mudado? Ela já fez isso antes, e não vai deixar de tentar desta vez, porque não pode deixá-lo morrer. Não importa o que tenha que fazer e o quanto isso lhe custe".

Você já tem algum projeto (s) para o futuro? O que os leitores podem esperar da Paula Ottoni?
Paula - "Tenho muitos projetos. “Uma princesa em meu lugar” pode ganhar uma editora! (Tudo indica que isso está a caminho...), e o primeiro livro da minha trilogia “Teluna – a Terra Escondida”, “O Segredo da Moeda”, pode sair ainda este ano ou no início do outro, por uma editora também. Nada é certeza ainda, mas tenho boas expectativas! Não quero parar. Atualmente estou escrevendo o terceiro de minha outra trilogia chamada “A Terra da Torre”, que tem como primeiro “A Garota na Torre”, e estou com planos para trabalhar naquele livro dos meus treze anos, e ainda preciso escrever o terceiro de uma outra trilogia que já comecei... Ufa! Mas vou dar conta. Um de cada vez. E ainda preciso achar tempo para a faculdade, o estágio e todo o resto! rsrs"

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores do blog Acordei com Vontade de Ler?
Paula - "Gostaria de agradecer a atenção de vocês e o convite para participar da coluna aqui do blog. A todos que leram essa entrevista, meu muito obrigada! E se quiserem saber mais sobre “A Destinada”, que já está à venda, entre no blog e siga para as novidades: www.adestinada.com. Para meus livros ainda por vir, inclusive os citados aqui, visite: www.paulaottoni.com. Tem lá as sinopses, as capas provisórias e alguns contos exclusivos.
Grande beijo a todos!"
Eu espero que vocês tenham gostado de ler um pouco mais sobre a Paula e a sua obra, pois eu adorei conversar com a autora (uma fofa!).
Na próxima semana temos mais um autor "No divã do Acordei".
Beijos



As Duas Faces da Abóbora - Caco Porto - 344 páginas - Primavera Editorial 

Sinopse - As duas faces da abóbora - Caco Porto - "A morte de um mega empresário norte-americano do setor petroquímico e de sua esposa dá início à disputa de uma herança de US$ 30 bilhões pelos filhos do casal, o capitalista Robert e a humanista Kate. Durante o processo, Kate depara-se involuntariamente com um mistério que envolve o passado dos pais no Rio de Janeiro. Ela decide iniciar uma investigação por conta própria e viaja de Nova York para Cidade Maravilhosa, sem se dar conta de que tal segredo poderia alterar significativamente sua vida e a relação com o irmão Roberto. O autor Caco Porto, com habilidade notável, traz para a história temas atuais que tocam todos nós, como a globalização, a sociedade virtual, os interesses financeiros gerindo o destino das pessoas e aspectos positivos, com personagens que se preocupam com questões humanitárias O leitor, ao mesmo tempo em que é envolvido numa narrativa pulsante, é convidado a refletir sobre o poder de decisão que cada indivíduo tem no mundo de hoje".

Minha opinião – Começamos o livro focando os últimos momentos de Greg e Jennifer King. Greg é um magnata durão, na verdade, se eu tivesse que chamá-lo de algo, seria f.d.p. (estou sendo honesta pessoal rs). Por outro lado, Jennifer sua esposa é o oposto, uma pessoa de bom coração que teve que guardar um segredo terrível que irá mudar a vida de seus filhos. Os Kings estão em seu jatinho aguardando a decolagem, quando um terrível acidente termina com as suas vidas. Os Kings têm dois filhos: Robert, um completo tubarão nos negócios, que simplesmente não tem coração, enquanto que Kate trabalha em uma ONG em Moçambique. Como é possível deduzir, Robert foi praticamente criado pelo pai, desde pequeno para comandar o império comercial da família. Ao perceber o que o marido fazia, Jennifer conseguiu evitar que Kate fosse para o mesmo caminho. Mas a verdade é que além do bom coração, Kate ouviu uma conversa secreta entre o pai e o irmão, que acabou definindo o rumo de sua vida. Após a morte de seus pais, Kate e Robert acabam se reunindo para a leitura do testamento, e Kate descobre duas coisas: o seu pai tinha um plano para colocá-la nos negócios da família e a sua mãe havia feito um testamento secreto, onde deixava um milhão de dólares para uma mulher chamada Helena no Brasil. Kate, desconfiada do testamento da mãe, resolve ir pessoalmente ao Brasil entregar a herança e descobre que a Dona Helena faleceu, mas que tem um filho, Jorge. Jorge presenciou a morte da mãe, e com isso se desconectou da realidade (ficou doidinho mesmo), indo morar na rua. Kate ao se encontrar com Jorge terá o maior choque da sua vida! (Sim, vocês precisam ler o livro para saber rs). Kate vai tentar trazer Jorge a realidade, indo até mesmo a dormir nas ruas para conseguir cumprir o seu objetivo. O livro é uma linda lição de amor, e mostra que às vezes somos definidos pelo ambiente em que somos criados. O livro é uma declaração de fé na humanidade e deixa claro como todos estão interligados, independente das barreiras territoriais. Ah, vocês devem estar se perguntando sobre o título né? Quando Kate estava em Moçambique, havia uma mulher que podia ler a “sorte” da pessoa através das abóboras do seu quintal. Cada pessoa possuía uma abóbora, e de acordo com o seu aspecto da abóbora é possível dizer o futuro da pessoal. Amei a capa, a diagramação e quase não encontrei erros (apenas uns dois ou três). Para aqueles que estão procurando uma história linda, de esperança, amor e humanidade, vale a pena conferir!
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol



O mês de abril eu li livro que amei mesmo, e teve o pequeno probleminha em minha vida, mais nada que me tirou desse mundo dos livros. Espero que gostem da minha escolha para o livro mês e da escolha da Carol.

Livro do mês da Ká Guimarães


Ahhhhhhhhhhh, como foi difícil fazer essa escolha, mais eu fiz hehehe Escolhi esse livro por que foi um leitura inesquecível mesmo, não sei se todos já leram, mais quem ainda não leu leia. Veja a resenha completa aqui.


Livro do mês da Carol Durães



A escolha foi muito difícil, muito difícil mesmo. Sou super fã do Nicholas Sparks e apesar de não ter lido ainda "O pássaro" e "Irresístivel" eles já estão na minha listinha de compras para o natal rs. A Vanessa de Cássia está de parabéns pelo livro, que me envolveu do começo ao fim da leitura e eu já estou curiosa aguardando a continuação!

Livros resenhados em Abril












Promoção Retrospectiva 2012 

Bem para vocês ficarem animadinhos, estou montando essa promoção. Só vai valer para quem comentar em todos os posts de retrospectiva. Durante o mês de dezembro serão publicados posts de todos os meses do ano de 2012. Entenderam???? 

Os prêmios são:


- 100 marcadores de paginas sortidos

Regras

- Comentar nesse post 

Mais chances 

- Vale responder o formulário para cada resenha que tem neste post, mais tem que comentar em cada resenha (nada de comentários: legal, nossa que livro bom) e no final do comentário deixar escrito "promoção Retrospectiva"

Responder o formulário a baixo uma vez para cada post, nada de responder duas vezes ok????




Ká Guimarães nasceu em São paulo, é casada á 8 anos e não tem filhos. Sempre foi apaixonada por livros, quando pequena brigava com o o pai para ele comprar gibis da Turma da Monica, e ali ela ficava até esse Gibi acabar e querer mais.
Adora cantar e dançar, de vez em quando se sente a própria Ana Paula Valadão (vocalista do Diante do trono) cantando. Ama os livros, e quando está lendo acaba fazendo careta e murmurado sozinha. Tem vários livros escritos, e sonha que um dia eles vão estar nas livrarias.

Mais de mim...

Nasci no dia 01 de fevereiro na cidade de Mogi das Cruzes, mais me mudei logo depois para cidade de Biritiba Mirim, sim é a cidade que ficou proibido morrer \o/ Dali em diante minha vida foi aventuras, não se se era pequena demais para perceber, mais quando você vive no meio de uma floresta, sua imaginação sempre é bem fértil.

Gosto muito de fazer amizade, quando estou em uma fila e ela não anda, se a pessoa olha para mim puxo assunto. Sou muito amiga, mais quando me tratam mal acabo me afastando aos poucos (essa não é uma boa qualidade) e guardo tudo para mim.

Amo livros, musicas, dança, cinema, fotografias e casamentos (sempre choro neles), sou viciada em seriados (me frustei com Lost) e sempre choro com filmes fofos ( Marley e eu foi um desses). 

Amo inventar, sempre estou inventando algo como crochê, trico e outras coisas, sou apaixonada por artesanatos.

Sou romântica, amiga e verdadeira, como diz a Ariel " é só não pisa no meu sapato, pois ele é sempre caro" 

Bem é isso ai ^^

O Caminho Para Casa

Sinopse



Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.

Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.
Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.
Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.
O caminho para casa aborda questões profundas sobre maternidade, identidade, amor e perdão. Comovente, transmite com perfeição e delicadeza tanto a dor da perda quanto o poder da esperança.