Bom dia Leitores do Blog Acordei Com Vontade de Ler! Trago hoje ao Divã do Acordei a autora Lilian Reis e o seu livro "Eu, meu pai e meus outros amores".




Sobre a autora: Lilian A. R.  Reis nasceu em 1968, é casada e mãe de dois filhos. Mineira de Belo Horizonte, cresceu lendo romances e aprendeu amar a leitura quando ainda era uma menina de doze anos. Sonhou com o dia em que pudesse escrever suas próprias histórias, o que veio acontecer após graduar-se em Letras. A autora afirma que seu objetivo é seguir seus grandes mestres literários e embrenhar-se pela literatura moderna e criativa. Jura que escreve com o coração na ponta dos dedos, que seu maior desejo é divertir o leitor e incentivá-lo a amar a leitura por meio de “Eu, meu pai e meus outros amores”... Lilian também é contista.
Facebook: Lilian Reis
 Twiter: @lilianarreis
  
Leitores do Blog, olhem só a felicidade da autora quando os livros chegaram!!

Eu, meu pai e os meus outros amores


Sinopse -  "Eu, meu pai e os meus outros amores... Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade..." 

Bom dia Lilian, tudo bem? 
Lilian – “Muito bem, obrigada”. 

Quando você começou a escrever? 
Lilian – “Há cerca de quatro anos. Na ocasião em que comecei a cursar Letras”. 

Quais são os autores que você mais gosta? 
Lilian – “Meus autores preferidos são Nickolas Sparks, Nora Roberts, Danielle Steel, Lya Luft, Martha Medeiros, Clarisse Lispector e Raquel de Queirós, li apenas um livro dela e adorei. Gostei de William P. Young, por causa da Cabana, ainda quero ler outros, são tantos... Mas acredite, sou romântica e pode ver por causa dos autores que citei. Gosto de escrever esse gênero. Entretanto amo literatura fantástica. Tenho muitos livros desse seguimento. Amo livros como os de Becca Fitzpatrick ( Série Hush Hush), que é nova na profissão como eu, mas que tem uma narrativa intensa, adoro o modo como escreve. Adoro o mundo criado pela autora J.R.Ward, (IAN) também gosto da maneira como escreve. Sempre acho que gêneros diferentes podem nos ensinar muito. E quem não gosta de E.L. James e seus Cinquenta tons de cinza? Não sei se já leram, mas eu amei! Narrativa diferente, história interessante... APRENDIZADO 
Devorei todos os livros da Irmandade da Adaga Negra, e são grossos, no mínimo 500 páginas, minto, o último está na minha estante esperando eu ter tempo para lê-lo. Tirando o lado digamos apimentado da história, que pode não agradar muita gente. O que aquela autora criou para mim foi sensacional, foi como J.K. Rowling com seu Harry Potter ou, J. R. R. Tolkien com seu Senhor dos Anéis. Estou lendo Adeus a Humanidade, de Márcia Rubim e Tortura Cor de Rosa de Lycia barros, sou lenta e me falta tempo, mas devagar vou degustando cada história. 
Minha dica é sempre ler gêneros diferentes. Quem não leu experimente a fantasia de Becca Fitzpatrick e sua série Hush Hush ou Fallen série de Lauren kate. Adoro. André Vianco para aqueles que gostam dos vampiros e ainda estou com uma lista de livros dos autores brasileiros por quem estou me apaixonando. Cacá Adriene , Diane Duarte, Samanta Holtz, Mallerey Cálgara, Márcia Abreu, Leonardo Born... e são tantos! Uma coisa é certa, minha lista é interminável, cada dia que passa aumenta. Já falando em histórias possíveis... tem também Freud me tira dessa da Laura Conrado, dentre outros”. 

Quais são os seus livros favoritos? 
Lilian – “Um amor para recordar, PS eu te amo, O Diário de uma Paixão, Irmandade da Adaga Negra, série Hush Hush. Nossa muitos! Amo ler e cada livro que leio, fica marcado”. 

Você tem alguma citação favorita? 
Lilian – “Muitas, mas vou citar uma, da qual gosto muito: 
“Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa", do livro "O Pequeno Príncipe” .
Antoine de Saint-Exupéry.” 

O que a sua família acha de ter uma autora em casa? 
Lilian – “Eles gostam e me apoiam”. 

Fale um pouco sobre o seu processo criativo. 
Lilian – “Acho que não sou diferente dos outros. Preciso de solidão, silêncio. Gosto de me sentar frente ao laptop, com uma xícara de café, (um vício que adquiri escrevendo) e gosto de escrever ininterruptamente, entretanto não posso dedicar-me apenas às histórias. Paro muitas vezes para cuidar de minha casa e também para responder ao Facebook, e-mails e cuidar da vida. Não tenho o hábito de fazer rascunhos, penso e escrevo. Depois que termino é que faço as intervenções que acho necessárias e escolho o título. 

O que os leitores podem esperar em “Eu, meu pais e meus outros amores”? 
Lilian – “Podem esperar um romance que aborda o amor em várias de suas formas. Fala de perdas, recomeço, amizade, fé e confiança, aborda o primeiro amor e a primeira transa, mas, sobretudo, fala de perdão”. 

Os personagens do seu livro possuem personalidades marcantes. Você se inspirou em alguém em especial? 
Lilian – “Sim, a protagonista tem uma personalidade marcante. As demais personagens também, cada um possui sua peculiaridade. E não, não me inspirei em ninguém”. 

Conte um pouco da sua experiência para publicar o livro. 
Lilian – “Eu já sabia que seria difícil. Contudo, assim que adquiri coragem - porque antes eu tinha vergonha de mostrar o que escrevia -, comecei a pesquisar e ouvir entrevistas relacionadas ao assunto. Assisti a vídeo aulas com dicas e li sobre a arte de escrever. Li um livro de Sônia Belotto “Você já pensou em escrever um livro?” Bem, depois de tudo isso resolvi enviar a sinopse para apreciação das editoras, enviei para a Novo Conceito e para a Novo Século, esta, me respondeu primeiro. Depois foi só festa. Para pessoas como eu, que amam a arte da escrita, ter um livro publicado é certamente a realização de um sonho. Sinto-me realizada, porém sei que não para por aqui. Sei que tenho um longo caminho pela frente, muito trabalho e coisas a aprender, mas não tenho medo de desafios”. 

Como você analisa o cenário da literatura nacional? Você acha que os leitores estão aceitando mais os autores brasileiros? 
Lilian – “Acho que já melhorou. O mercado ainda está em ascensão. Mas já podemos ver uma aceitação maior. Sim, os leitores estão aceitando mais”. 

Você tem alguma dica para os novos autores que estão surgindo? 
Lilian – “A dica é sempre ler e buscar conhecimento acerca do assunto. Ler os mais variados gêneros e estudar muito. Acho que uma boa dica é assistir entrevistas dos autores consagrados, eles sempre passam dicas valiosas. Sempre que posso assisto. E não desistir jamais”. 

O que os leitores podem esperar no futuro da autora Lilian Reis? Já existem novos projetos? 
Lilian – “Ainda quero aprender muito. Podem esperar histórias emocionantes. Adoro mexer com o sentimento. Sim, já tenho outros projetos”. 

Gostaria de deixar uma mensagem aos leitores do Acordei com Vontade de Ler? 
Lilian – “Quero agradecer a oportunidade de poder falar um pouco de mim e de meu livro. Acredito ser importante essa interação para que as pessoas conheçam um pouco da pessoa que criou aquela história que ela leu, e, que talvez a tenha tocado. Aquela história que pode ter passado alguma mensagem para ela. Espero realmente que as mensagens do livro sejam aproveitadas, pois ele, no fundo, nos deixa muitos aprendizados importantes. Para mim o maior, o perdão, mas tem muito, muito mais...”

E então leitores, o que acharam da autora? Adorei conversar com ela, super simpática e adorei ler o seu livro. Eu estou aguardando ansiosamente por novos trabalhos da Lilian!
E na próxima semana tem mais um autor no nosso Divã!
Beijos
Carol

7 Comentários

  1. Obrigada Carolina e Ká pela entrevista, pela resenha a qual gostei muito e pelo trabalho caprichado do blog. Adorei tudo! Obrigada pela parceria. Beijos a todos. Lilian Reis.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei de conhecer mais da autora e me solidarizar com o vício do café que também adquiri escrevendo rsss. No entanto ao contrário dela eu faço rascunho, tenho vários cadernos nos quais rabisco e só depois vou para o notebook.
    Parabéns!!! O blog tá lindo o apoio que vocês nos dão é maravilhoso.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. o livro parece lindo e é bacana conhecer mais da autora!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Pode apostar! Identifiquei-me mesmo com a autora. Parabéns,Lilian. Assim como você, também estou na estrada pela primeira vez. Sucesso para você. Um abraço,
    Edna Guedes

    ResponderExcluir
  5. Pode apostar! Identifiquei-me demais com a autora. Assim como você, Lilian, também estou na estrada pela primeira vez. Parabéns e muito sucesso. Um abraço,

    Edna Guedes

    ResponderExcluir
  6. Eita sucesso mesmo, comecei minha leitura em breve dou notícias! rs
    Parabéns a autora e blogueiras!

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Caso eu pudesse me dedicar a escrita, responder aos e-mails e cuidar da casa seria muito feliz! Mas tenho que sair para trabalhar todos os dias e escrever nas horas que estou de folga...hehehe
    Desejo muito sucesso para a autora que merece. Tenho interesse em ler o livro dela! hu-hu
    Beijinhos no coração.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.