Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Mais um post de novidades aqui no Acordei, e esse aqui é super especial, pois foi a Ká quem montou. Vamos as novidades?

Editora Farol Literário 

Mist (Mist, #1)
Em maio será lançado “Mist”, de Kathryn James,pela capa parece ser um bom livro, espero gostar. 
Sinopse
Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que ashistórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar


Bem se depender de comprar pela capa, esse livro estará em minha estante. Achei a sinopse bem interessante. O livro The False Princess, de Eilis O’Neal está previsto para ser  lançado em Junho, vamos torcer né? 

Sinopse -Nalia é herdeira do reino de Thorvaldor. Tímida e desastrada, é também estudiosa e adora passar horas na biblioteca. Nalia é interessada em magia, mas as leis do reino não permitem que os membros da família real sejam magos. Além dessa frustração para seu disssabor, Nalia descobre que, na verdade, não é uma princesa, mas uma filha de um tecelão que a entregou para o rei. Agora, a verdadeira princesa, que foi mantida em segredo em um convento, está prestes a voltar. Nalia, cujo verdadeiro nome é Sinda, é enviada de volta para seu vilarejo de origem e abandona seu melhor amigo Kiernan. Lá descobre sobre seu passado e tem seus poderes mágicos despertados. Ela sabe que seu destino não é ser uma simples garota em uma aldeia. Sinda decide voltar à cidade em busca de respostas. E ao lado de seu amigo descobre um segredo que pode transformar para sempre a história do reino de Thorvaldor.

Gostei da capa desse livro, só espero que continue a mesma. O Livro Slated, de Teri Terry, está com previsão para abril, vamos esperar, gostei da sinopse dele achei bem interessante, mesmo já tendo livros desse genero.
Sinopse
 Kyla teve sua memória apagada, sua personalidade esvaziada, suas memórias perdidas para sempre. Ela foi reprogramada. O governo afirma que ela era uma terrorista, e que eles estão dando uma segunda chance a ela, desde que ela siga suas regras. Mas os ecos do passado sussurram na mente de Kyla. Alguém está mentindo para ela, e nada é o queque parece. Quem pode ela confiar em sua busca pela verdade?

Gente eu sempre fiquei babando por essa capa, espero que a Edtitora não mude rsrsr Die for me”, da Amy Plum. Que chegará às livrarias em JULHO. 

Sinopse - Depois que seus pais morrem em um acidente decarro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris.Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é maisintrospectiva e se recusa a sair e se divertiraté resolver ir para um cafécom seus livros para tomar um pouco de solEla conhece Vincent, umbelo e misterioso garoto parisienseAo se relacionar com o menino edescobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão delado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda acomplicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudarpara sempre sua vida.

Agora vamos para  a Bertrand Brasil (Janeiro/2013)
No Coração da Floresta

Sinopse  - O segundo volume da série Os Povos das Árvores encantador e repleto de seres fantásticos, escrito para jovens e adultos. Os leitores vão se emocionar, se divertir e se surpreender com a história de Keelie Heartwood, da floresta mágica e dos elfos do festival, especialmente seu pai. A série é um enorme sucesso entre jovens do mundo todo, tendo vendido milhares de exemplares e recebido ótimas avaliações por parte dos leitores e da crítica.

Sinopse - Eu e Você - Livro que deu origem ao filme de Bernardo Bertolucci - Niccolo Ammaniti


Eu e Você

Sinopse - Tímido, anti-social e neurótico, mas também sensível, meticuloso e perspicaz, Lorenzo tem dificuldade de se comunicar com o mundo. Para realizar seu sonho de viver isolado, sem conflitos e sem colegas irritantes, esconde-se no porão de casa durante a semana branca – sete dias de férias que os jovens têm direito na Itália. Assim, cria um mundo particular onde pode ouvir música, assistir a filmes no computador, ler e se sentir à vontade. Sua semana de sonhos está pronta para começar quando, de repente, chega uma visita inusitada: a rejeitada meia-irmã Olivia.
Em Eu e você, o talento de Niccolò Ammaniti para criar personagens fortemente humanos, pelos quais é fácil afeiçoar-se, e sua capacidade de contar histórias comoventes reúnem-se em um relato sobre mentiras tão pueris quanto inescapáveis, promessas nunca cumpridas e tudo aquilo que se quer, mas não se pode ter. Ou ser.
O autor é conhecido por sua escrita corajosa. Em seu primeiro romance publicado pela Bertrand Brasil, Como Deus manda, expôs o mundo dos excluídos, dos marginalizados e dos brutalizados italianos em uma sociedade consumista. Depois, em A festa do século, o autor apresentou a sociedade da vaidade em que as importantes personalidades vivem. Com apenas uma ressalva: não da maneira que elas esperavam.

O Homem Visível

Sinopse - O Homem Visível - Chuck Klosterman - A terapeuta Victoria Vick é contatada por um homem que acredita viver uma situação ímpar e exige que suas sessões se deem por telefone. Ela aceita, mas, com o avançar das conversas, ele se revela um homem enigmático, o que a faz se convencer de que ele está delirando. Y____, como ela decide chamá-lo, é um homem inteligente, bem-educado e culto, e alega ser um cientista que vem utilizando uma tecnologia de camuflagem. Ele afirma que é impossível para qualquer pessoa vê-lo enquanto usa o traje que desenvolveu, mas foge do termo “invisibilidade”.
A um só tempo lúcido, tenso e divertido, o romance O homem visível, de Chuck Klosterman, trata de diversos temas da modernidade – como a importância da cultura, a influência da mídia, o voyeurismo e a contradição existente em ser uma pessoa considerada “normal”. Quando publicado nos Estados Unidos fez enorme sucesso, sendo aclamado pela crítica e pelos leitores.
Mais do que um romance sobre um homem com uma possível habilidade especial, O homem visível analisa dois lados de uma mesma história: as atitudes das pessoas quando não estão sendo vistas, e a conduta ética de quem está observando sem ser visto. Klosterman criou um paralelismo entre o voyeurismo e desejo ardente de assistir o sofrimento alheio, ambos presentes tanto no livro quanto na sociedade.
No fim, o livro fará o leitor refletir: é possível alguém se tornar invisível aos olhos de uma sociedade que busca cada vez mais descobrir, neste mundo midiático e repleto de informação, o que se passa na vida alheia?


Editora Agir
Capa e sinopse do livro Haven da Alexandra Adornetto, a continuação de Halo, ainda não tem data definida para lançamento.
haven
Sinopse - Bethany, um anjo enviado à terra, e seu namorado mortal, Xavier, foram ao Inferno e voltaram. Mas agora o amor entre ambos será posto a sua maior prova quando eles desafiam a lei Celeste e casam-se. Eles não dizem aos irmãos arcanjos de Beth, Gabriel e Ivy, mas s anjos logo saberão, e a punição chega de uma forma aterradora: os Sete, anjos desonestos, estão empenhados em separar Beth e Xavier, destruindo Gabriel e Ivy, e escurecendo o poder angelical nos céus.
A única maneira de Bethany e Xavier eludirem os Sete é escondendo-se a céu aberto e se misturarem com os outros mortais da mesma idade. Gabriel e Ivy os coloca na faculdade, onde eles não podem revelar seu relacionamento e o perigo aguarda em cada esquina. Será Bethany chamada de volta ao Céu–para sempre– e deixará o amor de sua vida?
Leia o primeiro capítulo clicando aqui.
E então, gostaram das novidades? 
No próximo post tem mais!
Beijos
Carol e Ká.









Um Comentário

  1. Toda vez que vejo essa coluna fico querendo um monte de livros!
    Paulinha

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.