Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Vamos a algumas novidades da semana?

Para o pessoal de Perdizes - SP, nessa sexta-feira terá um bate-papo sobre literatura bem interessante:
O pessoal de Fortaleza pode conferir o lançamento do livro "Finale" da série Hush, Hush na livraria cultura:


Dia 08/02 ocorre o lançamento do livro "Quase verbo" do Jurandir Barbosa, na Livraria Porto das Letras em Santos - SP:
Vou falar de algumas novidades também. Vou falar do livro "O Primeiro Amanhecer", que é a
continuação de Noite sem Fim e livro dois da série Além-mar, do autor Roberto Pelland. Eu li o primeiro e me apaixonei!


Sinopse"O acordo foi quebrado.  Depois da missão de resgate do Firmamento e com o enfraquecimento do poder dos Anciãos, a partida dos navios da Vila foi interrompida. Mas quem poderá prever as consequências da ruptura da antiga tradição?  Na sua jornada pelo Além-mar, Martin enfim descobre o segredo que existe além do horizonte da Vila. A revelação deste mundo novo, quase inacreditável demais para ser real, traz um reencontro há muito esperado, mas também está repleta de novos segredos e assombrada por um terrível presságio.  Os heróis do Firmamento encontram o Além-mar ameaçado por uma guerra aberta, travada por Knucks carregados com um ódio de uma intensidade nunca antes vista. Mas Martin logo percebe que nesta sociedade dividida, onde nem todos lutam como deveriam, nada é o que aparenta ser, e tudo pode estar ameaçado pelo esforço de alguns de forjar obscuros acordos com as criaturas. Na Vila, uma misteriosa doença se espalha fora de controle, enquanto violentos conflitos armados opõem fanáticos defensores do regime Ancião e seguidores do novo Zelador. Em meio ao caos, Maya recebe uma visita tão surpreendente quanto improvável, que pede a sua ajuda em uma tarefa que parece impossível: Maya deve entrar na lendária Biblioteca Anciã e roubar o original dos Livros da Criação. Sozinha e sem poder contar com a ajuda de ninguém, Maya descobre que também sofre do estranho mal que assola a cidade e percebe que muito pouco tempo lhe resta para completar uma missão que desconfia ser cada vez mais crucial. Por caminhos separados, Martin e Maya descobrem a verdade a respeito de seu mundo e compreendem que toda a vida que existe pende por um fio. Ou surgirá um herói disposto a dar um passo à frente e sacrificar tudo por aqueles que ama?"

Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento

Sinopse: Uma perspectiva psicológica que leva em conta todos os aspectos da condição humana – mental, físico, emocional e espiritual – e os integra em um Todo. Esta foi a proposta formulada pelo Dr. Roberto Assagioli, fundador da Psicossíntese. Contemporâneo e colega de Freud e Jung, o psiquiatra e profundo estudioso de psicologia encontrou nas doutrinas psicanalíticas de sua época um alcance limitado. Por conseguinte, desenvolveu esta nova abordagem a que deu o nome de Psicossíntese, cujos fundamentos são retratados aqui, nesta obra fundamental da psicologia moderna.


Sinopse: A Pátria dos Curadores é um mapeamento inédito da história da cura espiritual no Brasil, desde o Brasil colônia até João de Deus. A autora faz uma descrição empolgante e detalhada da vida e do trabalho espiritual dos médiuns de cura mais proeminentes do país. Paralelamente, a autora investiga e explica os conceitos mais importantes por trás da medicina espiritual. Esta que é a mais completa obra de referência sobre a cura espiritual brasileira, certamente enriquecerá a visão de mundo de todos que se interessem pelos aspectos científicos e filosóficos da cura espiritual.

Sinopse: Lynne Robinson, instrutora de renome internacional, orienta como podemos usar o Pilates para ajudar o corpo a queimar calorias e, ao mesmo tempo, adquirir uma silhueta mais esguia e forte. O Pilates não apenas o deixará em forma novamente como irá melhorar sua postura e respiração, fortalecendo-o por dentro e dando maior flexibilidade. Aqui você encontrará exercícios básicos explicados e ilustrados com clareza, de modo que poderá praticá-los em casa. Depois de dominá-los, passará às séries, que irão combiná-los para maximizar sua eficiência. Também encontrará dicas para introduzir o treinamento combinado no regime de boa forma e melhorar tanto a dieta quanto o estilo de vida – para acelerar a perda de peso.

Estamos sempre falando o apoio a literatura nacional aqui no blog, e esses dias recebemos um e-mail do Antonio Neto, Apresentador, diretor e idealizador do Um instante na estante!  Nesse vídeo, ele comenta sobre a responsabilidade das editoras na divulgação dos trabalhos nacionais. Assistam ao vídeo e digam o que acharam. Então vamos finalizar o post de hoje com o vídeo.
Beijos
Carol



2 Comentários

  1. Oi Carol,
    Sempre bom saber das novidades!
    Tenho aqui o Noite Sem Fim e preciso ler. Ainda mais agora que saiu a continuação.
    Sobre essa questão do vídeo, desculpe falar, mas acho ridículo ficar discutindo esse tipo de coisa. Esse mimimi de leitores nacionais é igualzinho o mimimi de blogueiros que não conseguem parceria!
    As pessoas precisam acordar e ver que editora não é instituição de caridade. As editoras publicam livros que acreditam que vão vender e os livros nacionais são uma aposta muito arriscada. Por que?! Porque os leitores não querem livros nacionais! Pronto, falei!
    É fácil culpar as editoras e tudo mais... Mas que tal dar uma olhada na qualidade dos livros que são escritos e no interesse das pessoas em comprar esses livros?!

    ResponderExcluir
  2. bastante coisa bacana pra ser lida e apreciar!!! Acho que a camila eme seu comentario falou tudo!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.