Sinopse 

 "Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadas no futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando".

Nossa resenha


Carol - Vou começar assumindo a minha futilidade aqui. Comprei o livro principalmente porque achei a capa linda, com brilho e um fundo maravilhoso.


Ká – Oi pessoal, bem eu ganhei esse livro da Carol e do meu marido hehehe sim ganhei dois livros \0/ a capa dele é linda demais, enquanto lia eu ficava babando nela ^^ Ainda por cima ganhei uma toalha de praia linda com essa capa, que veio com o livro que meu marido me deu, é  divina hehehe

Carol - Quando li a sinopse, achei a história interessante, pois até hoje li poucos livros que falam de sereias. Gemma é uma jovem de 16 anos, que vive com o seu pai e a irmã mais velha, a Harper. A mãe das garotas sofreu um acidente de carro e não moram com elas, e sim em uma casa de repouso, então Harper desde cedo assumiu o papel de “mãe” da Gemma.

Ká – Sou suspeita para falar sobre sereias, sempre gostei delas, passava horas assistindo a sereia Ariel, ela é linda né????? Ai depois veio a Mirella com seu livro lindo, me apaixonei de cara ^^ e assim até hoje sou mais apaixonada. Gente no inicio eu achei essa Harper um saco, o menina chata meu, mas depois comecei a gostar dela sim e percebi seu medo de perder a irmã.

Carol - Gemma pode ser considerada uma boa garota, que é apaixonada pela água, então durante o dia treina na piscina da escola para conseguir estar nas Olimpíadas no futuro. Mas a noite, Gemma ama ir nadar no mar, apenas para se divertir. Seu vizinho é o melhor amigo de Harper, o Alex. Alex é um fofo, tem um estilo nerd, mas recentemente desenvolveu um “tanquinho” para o suspiro e alegria de Gemma rs.

Ká – Ahhhhhh eu amo nadar a noite, é tranquilo sem muita gente no mar, não que eu faço isso sempre, mais quando posso faço sim ^^ O que dizer da Gemma, como a Carol disse ela é apaixonada pela água (parece que nasceu ali dentro). Já Alex é fofo mesmo, adorei esse menino gente, teve momentos que eu suspirava, e nesse momento do tanquinho? Hahaha sem mais comentários kkkkkkkkk


Carol - O flerte entre os dois é gostosinho de ler, porque os dois estão atraídos um pelo outro, e você percebe aquela “euforia” que um tem ao encontrar o outro, durante as conversas e o modo como Alex fica sem graça no início ao elogiar Gemma (é simplesmente fofo).

Ká-  É fofo mesmo o jeito que os dois começam, adorei varias partes dos dois juntos, tudo bem que Alex é fofo em qualquer momento heheheh

Carol - Tudo estaria bem se não fossem as três turistas que aparecem na cidade: são belíssimas, mas ao mesmo tempo, super esquisitas – Penn, Lexi e Thea, que demonstram um grande interesse em Gemma.

Ká – Super esquisitas é pouco para essas meninas. Carol, fiquei com medo delas no inicio, parecia que estava perseguindo a Gemma. Fiquei com mais medo de Penn, e depois de saber da onde elas era, ai sim fiquei com mais receio.

Carol - Além do mais, estranhos desaparecimentos vêm ocorrendo, homens jovens e saudáveis somem misteriosamente na cidade. Em um de seus passeios noturnos, Gemma é atraída pelas garotas e sem se lembrar de nada, acorda inconsciente na praia e cheia de hematomas. Sua dedicada irmã Harper, começa a desconfiar que está ocorrendo algo estranho e tenta a todo custo defender a irmã.
Harper ganhou um destaque positivo, porque além de protetora, é dedicada tanto a irmã quanto ao pai, e com isso acabou não aproveitando muito a vida. Mas essa situação começa a mudar quando encontra Daniel, um faz tudo que mora em um barco. Vale aqui um comentário pessoal: eu gostei mais do casal Harper e Daniel do que Gemma e Alex, mesmo o segundo casal sendo fofo, Daniel rouba a cena! O que eu achei interessante nesse livro? Sem querer estragar a surpresa, mas nós temos um pouco de mitologia, e ainda por cima descobrimos que ser um ser mitológico não é necessariamente uma condição genética! \o/

Ká – Harper é muito protetora pessoal, as vezes até se passa por chata sabe, me irritei com essa menina. Também não é para menos, está sumindo meninos na cidade e ela tem medo que sua irmã suma né? Agora vamos falar do Daniel, ele é demais né???? Gostei dele desde o primeiro instante que o vi, como a Carol disse esse casal Daniel e Harper é demais, eles são digamos engraçados. ^^ Essa surpresa que a Carol disse é ótima gente, essa mistura da mitologia com a genética é demais, acho que vão gostar.

Carol - Não vou dizer que achei o livro simplesmente maravilhoso, porque senti falta de “algo” no livro que o fizesse ótimo, mas é uma leitura leve, e bem rápida (terminei o livro em algumas horinhas). Quanto a capa, como eu disse antes, achei linda, a diagramação está muito boa, encontrei quatro errinhos, mas nada que atrapalhou a leitura. E o final me deixou curiosa; então sim, eu quero ler a continuação!

Ká – Bem para quem está procurando um livro leve esse é ótimo, não consegui ler ele rapidamente por estou com tantos problemas e com uma ressaca literária ferrada, nem sei o que fazer com isso sabe. Amei a diagramação, as  letras dos nomes dos capítulos são lindas, adoro quando modificam as coisas, saem do padrão. Minha nota para esse livro é 8, faltou aquele “q” nele, não sei o que, mais nada que atrapalhe a leitura ok? 

Espero que tenham gostado dessa resenha dupla!!
Beijos

2 Comentários

  1. Amei a resenha, quero ler!

    Beijão

    foupourlivres.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, tudo bem?
    Fique de olho nas lojas virtuais, pois de vez em quando o livro aparece com um precinho bem acessível!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.