Eu, meu pai e os meus outros amores

Sinopse 


 Eu, meu pai e os meus outros amores... Há coisas na vida que acontecem e a pessoa se revolta, fica com raiva de tudo e de todos, contudo, Jade teve que aprender da maneira mais dura, que o mundinho no qual ela vivia era fútil, uma imensa bola cheia de nada. Para Jade, tudo que importava era sua mãe, padrasto e amiga. O pai era um sonho inalcançável, uma figura por quem Jade nutria “sentimentos incompreensíveis”. Ela acreditava que aquela vida de badalações, academia de dança, luais, e festas eram tudo de bom, e para o qual valia a pena viver. O resto era descartável. Entretanto, Jade fora inserida “contra sua vontade”, em outro mundo. Um lugar completamente sem valor para ela. As pessoas pouco lhe interessavam e tampouco ela acreditava que eles se interessassem por ela. Para ela, uma garota da cidade grande, o que importava eram as coisas que ela podia fazer e a maneira como se divertia, e amava apenas essas pessoas que eram seu ”tudo”... Uma história cheia de emoções, conflitos, dúvidas e descobertas, que tem um enredo gostoso, uma linguagem jovem e engraçada. Prepare-se para conhecer o outro lado do mundo de Jade. Uma adolescente quase adulta, que se mostrou rebelde e marrenta. Será que Jade aprenderá com seus erros a ser uma pessoa melhor? O livro aborda vários temas importantes, dentre eles a primeira transa, a amizade, e os sentimentos de um modo geral. Contudo, a abordagem principal é o amor de Jade por seu pai. Um homem do interior, que conviveu com sua filha apenas nos primeiros anos de vida, mas que a marcou muito. Para ela, o pai foi seu herói, aquele que a acudia dos pesadelos e dos seus medos. Todavia, a imagem deixada por ele apagou-se pelo fato de ele não ser um pai presente. A vida de Jade deu outra guinada após uma tragédia, que a obrigou a viver outra realidade..





Nossa opinião



Carol: Eu não entendo como ainda podem existir pessoas que desdenham a literatura nacional. A cada dia que passa, eu vejo mais e mais talentos desabrochando; novos personagens apaixonantes e histórias emocionantes. Lilian Reis é mais uma autora que entra para a minha listinha.

: Como a Carol disse, como pode ter gente que não gosta dos livros nacionais, a cada dia que passa me apaixono mais e mais. Lilian Reis, conquistou como o seu modo de escrever, já queria conhecer Minas, agora quero mais ainda.

Carol: Vamos ao livro? Jade é filha de Laura e Bernardo e infelizmente o casamento deles não dá certo. Laura gosta da agitação da cidade, enquanto que Bernardo prefere a tranquilidade do campo. E com a separação dos dois foi Jade quem sofreu. De “filhinha do papai” tornou-se uma garota distante de Bernardo, pelo ressentimento gerado pelo abandono e pelo fato de Bernardo ter uma nova família.

: Bem como a Carol explicou tudo a cima, vou dizer o que eu achei da Jade, teve momentos em que eu não sabia se ela me irritava ou se eu gostava dela, a menina é muito cabeça dura. Olha teve momentos em que eu tive vontade de ser a melhor amiga dela, ai sim ela ouviria bastante coisa de mim. Hahahaha, gostei bastante de Bernardo, achei ele um paizão.

Carol: Então Jade continua morando com sua mãe e seu padrasto Thomas, além de ter Melissa como sua melhor amiga. E é em um terrível acidente que Jade perde mãe e padrasto, e sobrevive graças a Sitael (personagem que me deixou bem curiosa).

: Uma coisa que senti que faltou foi a autora entrar mais em detalhes sobre Sitael, acho que ele merecia aparecer hehehe (Está bem a Ká é apaixonada por livros que contem anjos) Fora isso, o livro estava perfeito.

Carol: Sendo menor de idade, Jade se vê obrigada a ir morar com o pai em Estrela do Campo, uma cidadezinha em Minas Gerais. Jade é uma jovem carioca que como a mãe adora a cidade grande e o que ela proporciona, então se sente muito frustrada ao mudar-se para o interior.  Além do fator da mudança, ela também ainda se ressente do pai e de Isolda (esposa de Bernardo). Isolda é simplesmente uma fofa. Sempre tentando dar a Jade o espaço necessário para ela se adaptar, não negando nada a garota. Uma fofa mesmo.

: Isolda é uma pessoa fofa mesmo como a Carol disse, ela não força a barra com Jade e deixa ela fazer as coisas como quer. E Jade acaba fazendo coisas idiotas em alguns momentos.

Carol: Isolda é mãe de Duke e Fred, que são os jovens que irão conviver com Jade. Jade e Duke se conectam instantaneamente (também é impossível não se conectar com o Duke, o personagem mais fofo do livro!!!). Duke é extrovertido, brincalhão, amoroso. Uma graça. E os dois desenvolvem um sentimento de fraternidade rapidamente. Com Fred, Jade não sabe lidar muito bem. Fred é introspectivo, algumas vezes grosseiro, mas de alguma forma eles se sentem atraídos um pelo outro. Sinceramente, o personagem do Fred não me agradou muito, eu estava torcendo para que o Duke ganhasse mais destaque.

: PARA TUDO, pensei que não chegaria essa hora. Preciso descrever o que eu senti quando vi os dois kkkkk Dei um suspiro para um e outro para o outro kkkkkk Duke, me conquistou completamente, seu jeito brincalhão me conquistou e Fred, fez nascer em mim dois sentimentos, um era que eu queria matar ele e o outro era que eu estava apaixonada por ele. Seu jeito fechado deixa o livro com um ar de mistério em alguns momentos, gostei demais.

Carol: A trama envolve lições perdão, amor, aprendizado. Tudo isso envolvido em um ótimo cenário mineiro.

: Um livro lindo, com uma capa maravilhosa e uma revisão ótimo, é tudo que precisamos para sentar e ler. Lilian Reis, eu adorei seu livro, como a Carol disse aprendemos muito, e o que todos deveriam aprender é perdoar.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da resenha! 
Carol - Reforço aqui o pedido que eu fiz para a autora no facebook: eu preciso/necessito de um livro sobre o Duke!!!
Beijos!

5 Comentários

  1. Simplesmente amei! Que resenha fantástica! Que maneira incrível de resenhar, adorei. Caramba que alegria saber que sentiram tudo isso. Feliz porque consegui meu objetivo. Essa é a função do autor provocar o leitor! Estão as duas estão de parabéns! Excelentes profissionais! Beijos Lilian Reis.

    ResponderExcluir
  2. ja ouvi falar super bem do livro, no face e a divulgação é incrivel.uma história pra tocar

    ResponderExcluir
  3. Não tinha lido nenhuma resenha desse livro ainda!
    #Confesso que fiquei um pouco atrás porque a autora encheu meu facebook de spam!
    Mas quem sabe eu não dê uma chance!
    =)

    Bjinhos
    Clícia - Silêncio Que Eu To Lendo

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bacana! Agora bateu mesmo a ansiedade que o meu chegue logo! rs
    Bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.