Malícia 
Chris Wooding - 430 páginas - Geração Jovem 
Sinopse - "Segundo uma lenda urbana, existe uma revista secreta, Malícia, sobre um mundo macabro repleto de armadilhas e horrores, supervisionado por Jake Gigante, um sinistro mestre-de-cerimônias. Dizem ainda os boatos, que os adolescentes que aparecem na revista são pessoas reais, desaparecidas do nosso mundo e aprisionadas nos quadrinhos, vítimas das provações mortais de Jake Gigante. O livro intercala texto e quadrinhos".




Minha opinião – Amei, amei, amei, amei!!!  Eu sei que o livro é voltado para o público jovem, mas eu me apaixonei e não vejo a hora de ler a continuação (“Caos”). 

Malícia é uma lenda urbana, ou não? Os jovens dizem que essa é uma revista onde os jovens do mundo real, após realizarem um certo ritual, são levados pelo Jake Gigante para dentro delas, e infelizmente a maioria deles não saí viva de Malícia para contar. A trama vai envolver inicialmente três amigos: Luke, Seth e Kadhy. Luke acaba encontrando um exemplar da revista e realiza o ritual. Como Luke começa a agir esquisito, Seth o questiona e Luke conta a ele o que fez. É claro que Seth não leva a sério, mas após uns dias Luke desaparecesse. 

Sabendo que Luke nunca fugiria de casa, Seth e Kadhy começam uma investigação e vão acabar descobrindo que nem sempre as lendas são apenas histórias. A busca pelo amigo faz com que Seth também vá parar em Malícia, e para sobreviver, terá que enfrentar criaturas que não existem em outro lugar, e as leis da física são totalmente desrespeitadas.  Enquanto isso, desesperada pelo desaparecimento dos amigos, Kadhy vai descobrir um segredo que os seus próprios pais guardam. Segredo esse que pode mudar totalmente o rumo de sua vida. 

Enquanto luta pela sobrevivência em Malícia, novos personagens vão aparecendo e enquanto Kadhy enfrenta o mundo real, vai descobrir que nem tudo é o que aparenta ser. A história é viciante, e o melhor de tudo é que a narração é intercalada com quadrinhos. Isso mesmo – em um certo momento do livro você está lendo a cena, e quando começa a ganhar mais e mais ação, o livro se torna quadrinho. É possível imaginar como os personagens se parecem e como certos locais de Malícia aparentam ser. Só posso dizer o seguinte a vocês leitores: eu preciso desesperadamente ler a continuação!!!!

A capa é incrível, achei linda, a revisão e diagramação estão maravilhosas. A leitura é viciante, eu realmente embarquei em Malícia.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

3 Comentários

  1. também adorei esse livro, é um dos melhores que já li, já recomendei para vários dos meu amigos.

    ResponderExcluir
  2. também adorei esse livro, é um dos melhores que já li, já recomendei para vários dos meu amigos.

    ResponderExcluir
  3. Eu li o livro várias vezes e adorei, mas não acho "o caos" sabe me informar se foi publicado ou sei la, pois não o encontro

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.