Renata Martins estudou Letras na UFRJ. Hoje casada e mãe de uma linda menina, concilia a maternidade com a vida profissional de uma escritora. Trabalhou com crianças e adolescentes, e hoje está começando uma nova jornada profissional.




Sinopse 
De repente a vida de Samira virou em cinzas. A perda sofrida há alguns meses a deixara desacreditada de tudo, abalando sua fé em Deus e jogando-a em um poço escuro de dor e sofrimento. Somente o amor seria capaz de trazer de volta o colorido á sua existência, porém ela jamais imaginou que a cura para sua tristeza viria em forma de um maravilhoso homem com gestos meigos e palavras de esperança. Fabrício era o único que conseguiria arrancar um sorriso de seus lábios, mas ainda seria possível reencontrar o amor? Somente o tempo lhe daria essa resposta... Capa provisoria




Tudo em seu Tempo – Ká Guimarães

               O que dizer sobre o livro Tudo em seu tempo da autora Ká Guimarães? Posso dizer que sinceramente, palavras me faltaram. Após terminar a leitura me peguei pensando na vida, no tempo, nas dificuldades que muitas das vezes enfrentamos, algumas inclusive, nos fazem perder o chão e achamos que jamais conseguiremos superar, que não teremos forças para suportar.

                A autora Ká Guimarães tem o dom de escrever e nos cativar, tem o dom de tocar por dentro, de tocar a alma. Em vários momentos me peguei sorrindo, chorando, em alguns me arrepiei, senti a presença de Deus ao meu lado, usando este livro para falar comigo. Não podemos negar o talento da Ká, essa escritora chegou para ficar. Mas muito além de ser uma excelente escritora, ela é inspirada por Deus, e este talento foi dado por Ele e para a honra e glória do nome Dele na vida dela, edificando assim, muitas vidas, como edificou a minha.

                O livro conta a história de Samira, que passa por um problema muito grave, a dor da perda. Em meio a sua dor, que acredita jamais superar, comete uma atitude impensada. Se entregou ao sofrimento durantes meses, e quando resolve dar um basta em tudo o que lhe fazia sofrer, Deus coloca em seu caminho Fabrício, um jovem que já havia sofrido muito na vida, mas que nunca duvidou do poder que Deus tem para transformar cada noite em um lindo dia, cada sofrimento em alegria. O sofrimento os une em grande amizade, que se não houvesse alguns impedimentos poderiam até se tornar um grande amor. Será que isso vai acontecer?

                Um livro que mostra que o melhor tempo para nossa vida é o tempo de Deus. Nos mostrando que algumas coisas ruins podem acontecer na vida de cada um de nós, que o sofrimento, infelizmente, pode existir em nossas vidas. Mas quando nos entregamos a Deus verdadeiramente Ele transforma toda a tristeza em júbilos de alegria, no entanto tudo em Seu tempo. E por mais que venhamos perder, Deus pode suprir cada necessidade e em seu tempo nos dará muito além do que pedimos ou pensamos, pois Deus é fiel, mesmo que sejamos infiéis, mesmo que em alguns momentos sintamos raiva de Deus, o Seu amor por nós é imenso e vai além de nossas imperfeições, erros, pecados, pois Ele é amor.

                Este livro vai mudar a sua forma de ver o sofrimento, vai dar esperança. Talvez você esteja passando, ou tenha passado um momento de grande dificuldade, perdas, dores profundas na alma, sonhos que não se realizam, e quem sabe tenha se entregado, e até mesmo desistido. Mas hoje Deus te fará lembrar dos sonhos antigos, as perdas (embora jamais esquecidas) não irão mais doer, vai curar feridas, pois Ele te tratará por dentro, enxugará o seu pranto e transformará sua tristeza em alegria. Lembre-se: “O choro pode durar uma noite, mas alegria virá ao amanhecer.” Então aguarde, Tudo em seu tempo mudará muitas vidas... Assim como mudou a minha e me fez acreditar que sim, O melhor de Deus ainda está por vir e não importa o que perdido foi, Ele tem o melhor para mim, e para você também.

Renata Martins



Trechos do livro 








4 Comentários

  1. Quero ler seu novo livro,Ka Guimarães!Desejo muito sucesso a você!Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiiii que lindooooo... Até me emocionei!!!
    Com certeza um livro inspirador....aiaia <3

    Beijos ;-)

    ResponderExcluir
  3. Jamais uma resenha me arrancou lagrimas como essa, meus olhos estão cheios delas. Está muito linda a resenha e o livro deve ser incrivel. Parabéns Ká por mais uma obra e parabéns Renata por demonstar através de poucas palavras a maravilha dessa grande obra

    ResponderExcluir
  4. ka estou doida pra ler seu livro!!! que resenha linda da Renata!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.