Bom dia leitores do Acordei com Vontade de Ler, tudo bem com vocês? Com tantas retrospectivas rolando no final do ano, não poderíamos esquecer o Divã do Acordei. Foram 24 entrevistas, que iremos relembrar em dois posts para não deixar muito extensa a postagem. Vamos conferir?




Laísa C.


Laísa C. quando criança queria ser dentista, artista plástica, bailarina, astronoma ou arquiteta. Em 2010 acabou se formando em Design de Moda. Nunca quis ser escritora, mas estimulada pelo pai que via "algo" em suas simples redações escolares   começou a escrever o que cinco anos depois se tornou um livro de ficção fantástica. Lagoena é o primeiro romance da autora, influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira. 


Gabrielle Venâncio Ruas 




Gabrielle Venâncio Ruas é mineira de Contagem, e começou a escrever ainda na infância.Tudo começou num belo dia, dentro da sala de aula, quando a professora de português pediu aos alunos que fizessem uma redação de uma página sobre alguma história criada pelas próprias crianças, e a sua deu quase vinte! Foi a partir disso que descobriu sua vocação para a literatura, e desde então não parou mais de escrever. Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora. Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado. 



Carol Freire



Escritora Brasileira - Americana, Carolina Freire combina o estilo rápido e direto da narrativa norte-americana com a criatividade e originalidade da literatura brasileira. Graduada em Propaganda e Marketing pela ESPM, com mestrado em Relações Internacionais pela San Francisco State University, a autora trabalhou na área de marketing e comunicação para grandes empresas privadas e organizações humanitárias, como CARE San Francisco e American Red Cross, antes de dedicar-se a carreira literária. Carolina Freire mora com marido e filhos na região da Baía de São Francisco, Califórnia.Além das Fronteiras é o seu romance de estreia na língua portuguesa.


Edson José da Silva Santos



Sou professor de musica. Estou me formando em licenciatura em regência  sou poeta compositor e arranjador. Autor de contos e romances, agora estou publicando o meu primeiro livro, porém o segundo já está a caminho.



Rafael de Souza


Rafael de Souza é natural de Mococa-SP, tendo participado, durante pouco mais de três anos, do CBT – Curso Básico de Teatro, oferecido gratuitamente pela cidade e ministrado pelo excelente diretor Marco Antonio Coelho de Moraes, vulgo Maestro. Escreve desde os quatroze anos quando pegou gosto por literatura internacional. Desde essa época não parou mais, no que resultou a criação desta pequena saga em quatro volumes. Gravou curtas-metragens, foi incumbido de escrever um roteiro, o qual finalizou, sobre a vida adolescente. Participou de eventos teatrais para crianças, apresentações beneficentes, tendo também ingressado em concursos na região, como, por exemplo, Mapa Cultural e Festival do SESI em Sorocaba-SP. Foi apontado com a melhor redação da turma, em 2006, durante o término do ensino fundamental, levando, portanto, a premiação do EPTV na escola. Com apenas vinte anos, começa a carreira de escritor, com a qual pretende seguir trazendo ao país suas histórias de fantasia, incluindo um projeto de obra crítica sobre o mundo contemporâneo.


Geyme Lechner


Geyme Lechner Mannes é natural de Florianópolis, Brasil. Estudou Filosofia na UNR em Rosário, na Argentina e Administração em Santa Catarina. Ganhou vários concursos literários nacionais e internacionais. Atualmente, vive na Alemanha e se dedica exclusivamente  à literatura. É autora dos romances:
Anjos em pecado, que ganhou o apoio à tradução da Biblioteca Nacional em 2012 ao alemão e será publicado ainda esse ano por editora austríaca.
Mal intencionados publicado em 2012.
Diário de um amoral será sua próxima obra (satírica), também para 2012.


Uole da Silva 


Uole da Silva nasceu no dia 18 de Setembro de 1987, São Gonçalo – RJ. Filho de Manoel Clementino e Léa Mendes. Antes de dedicar-se à literatura, corria atrás apenas do “Sonho Musical”. Iniciando sua jornada em meados de 2005 – época em que surgiram muitas bandas pela internet –, junto de alguns amigos formou a banda Os Berous, onde foi vocalista. Saiu em 2006 e entrou na banda Solidez, onde foi baixista e backvocal quando deixavam um microfone por perto, no palco. Ainda nela, em São Gonçalo, chegou a abrir show das bandas LuxúriaDead Fish, e tocaram em diversos pubs, pequenas e médias casas de shows e eventos escolares. 

Veja a entrevista aqui

Alexandre Apolca 


ALEXANDRE APOLCA nasceu em Porangaba, atualmente mora em Campinas, passou parte de sua vida na cidade de Tatuí, todas no interior de São Paulo. Formou-se em Química Industrial na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).  Possui fascínio pela ufologia, mitologia e o sobrenatural. É um apreciador da história da humanidade, dos instigantes mistérios e das artes em geral. Em seu primeiro livro, ele tenta prender a atenção do leitor com uma história repleta de suspense, romance, fantasia, e reviravoltas de tirar o fôlego.

Nazarethe Fonseca




 Nazarethe Fonseca nasceu na madrugada do domingo para segunda feira em pleno feriado de carnaval, na maternidade Presidente Dutra em fevereiro de 1973.
Tornou-se escritora aos quinze anos e se prova todo dia, que escrever é uma arte de transpiração e não só de imaginação. Gosta de desenhar e pintar e quando não estar escrevendo está as voltas com algum trabalho manual, afinal adora fazer tricô e bordar. Adora gatos e borboletas.
É autora da saga Alma e Sangue, iniciada com O Despertar do Vampiro, continuada em O Império dos Vampiros e que prossegue em O Pacto dos Vampiros. Publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini e Meu Amor é Um Vampiro. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte.


Raphaela Mello





Formada em Comunicação Social, Raphaela Mello publica seu primeiro livro "Segredos de um Vampiro - Revelações " em Fevereiro/2012.No momento trabalha na continuação de "Segredos de um Vampiro", "Revanche" e na revisão de "A viagem de Sara".

Abaixo curiosidades sobre a autora.

1- Meu hobby favorito é andar à cavalo.

2- Um dos maiores medos é falar em público.

3- Uma paixão: chocolate, sem dúvida.

4- Passa tempo: livro ou filme.

5- Objetivo: ter meu trabalho reconhecido.

6- Lema: Meus sonhos não têm limites.

7- Autor favorito: Dan Brown.

8- Esporte: Adoro esportes de velocidade.





Adelson Correia da Costa




Adelson Correia da Costa, nascido em Recife/PE, é Administrador de Empresa e Administrador Postal. Exerce a função de gestor de nível superior em um a Empresa Pública Federal. Tem estudos em universidades nas Área de Direito, Engenharia Química e Economia e Letras.

Livros publicados:
As Flores do Ruanda (romance).
Contos fantásticos (Participação em livro de contos selecionados em concurso na internet).
Seleta Cultura Escritores LP – Books (Participação em conjunto com outros autores da LivroPronto Editora a ser lançado na Bienal de São Paulo 2012).



Ale Safra



Biografia - "Alessandra Safra é graduada em Filosofia, publicou em revistas eletrônicas, faz parte do e-book Geração em 140 caracteres, da Ed. Geração Editorial e tem seu primeiro livro, Dedos Não Brocham, publicado pela Ed. Draco. Participa do Coletivo Caraboia e atualiza constantemente seu blog, que deu origem ao livro, dedosnaobrocham.blogspot.com".
DEDOS NÃO BROCHAM, Ed. Draco
Twitter _ @dedosnaobrocham
Facebook _ Ale Safra


Na semana que vem trago para vocês a segunda parte da retrospectiva do "No divã do Acordei 2012".
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. tanta gente bacana passou por essa coluna, mostrando seu trabalho cheio de qualidade

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.