Bom dia pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou trazer algumas novidades nacionais para vocês. Vamos conferir?
Biografia - "Carminha Morais nasceu em Iúna/ES e tinha seis anos quando sua família mudou-se para Cachoeiro de Itapemirim. Eram muito pobres, ela pescava lambaris para vender, trocava jornais velhos por pão para alimentar sua fome e de oito irmãos, todos pequenos em idade escolar, e que não podiam estudar porque precisavam trabalhar".

VIDAS ENTRELAÇADAS PELAS LINHAS DO TEMPO
Edição: 1
Editora: Editora Multifoco
ISBN: 9788579619793
Ano: 2012
Páginas: 94
Sinopse do Livro: Graças à bondade de Sílvia, que parou o que estava fazendo e deu alguns minutos de atenção, Miriam conseguiu, pela primeira vez, contar o que lhe tinha acontecido e, principalmente, desabafar. Acidentes, perda dos pais, orfanato, solidão e tristeza levam uma menina de apenas dez anos a viver - e sobreviver - a uma longa trajetória de muita dor e, ao mesmo tempo, de intensa determinação para encontrar sua irmã desaparecida desde a tragédia que mudou suas vidas.
FELICIDADE SE CONSTRÓI EM DOSES HOMEOPÁTICAS
Edição: 1
Editora: Editora Multifoco
ISBN: 9788579616839
Ano: 2011
Páginas: 110
Sinopse do Livro: Júlia, a protagonista desta história, fala sobre ser rica, sobre como fugiu de sua casa e se escondeu no bagageiro do carro de Sérgio, que se apaixona por ela. Porém, Júlia aproveita a oportunidade para conhecer Eduardo, homem rico e bonito que passava por aprovações familiares. Ela viu em Eduardo a oportunidade de realizar os seus objetivos, enquanto a família de Eduardo passa por outras situações difíceis. A trajetória destes e outros personagens procuram ilustrar que a força do amor prevalece entre os homens. O livro procura abordar temas como a bebida, o cigarro, a destruição do planeta, o jogo, e a doação de medula óssea.




Marco Antônio Rodrigues - "O autor reside em Niterói - RJ desde 1966, ano em que desembocou no planeta. "Dos 46 anos que tenho, 46 e 8 meses moro em Niterói - RJ.Há 13 anos casado, tendo como herdeiros um casal de poodles (Mãe e filho). Ela negra e ele caramelho.Sou Técnico em Segurança do trabalho, profissão que me sustenta mas que também me distancia da escrita.Perspicácia é meu primeiro livro mas ambiciono publicar outros. Tenho alguns textos, algumas histórias estacionadas que pretendo pô-las em andamento.Há algumas décadas vinha asfixiando o escritor que sempre pulsou em meus meandros.Há algo - ainda desconhecido - que preciso trasportar para o papel e ofertar através de livros.Asfixiou por langa data - arrastado pelos prazeres da juventude - o escritor que jamais deixou de trepidar em seu íntimo.Em 2011 teve sua crônica "Eu e eu" publicada com menção honrosa, figurando entre os 21 dos mais de 1.500 textos que participaram do PRIMEIRO PRÊMIO ESCRIBA DE CRÔNICAS, promovido pela Prefeitura de Piracicaba - SP. Fato este que reavivou o autor cataléptico que sempre residiu em seus meandros.Marco Antonio Rodrigues descobriu que tem muito a aprender, mas também concluiu que pode, deve e irá contribuir com a literatura nacional".

PERSPICÁCIA - O aprendiz e a vida 

Autor: Marco Antonio Rodrigues 
ISBN: 978-85-7869-356-5
Editora: LP-Books 
Edição: 1 
Publicação: 2012 
Encadernação: Brochura 14 x 21 cm 
Número de Páginas: 178


Perspicácia” é um livro para se degustar sem pressa. Os textos são soltos, independentes e por isso não nos impõe leitura desenfreada. Os 77 textos que constroem a obra abordam diversos assuntos: fala de atualidades, de fatos, de ficção, de espiritualidade, de dor, de alegrias, superação... Construídos de forma poética, os textos exploram as analogias e exigem que os leitores meditem sobre quem eles são e sobre as inúmeras forças que os comandam. O objetivo maior deste trabalho é tirar o leitor – mesmo que por breves instantes – do frenesi desgastante que a vida contemporânea vem impondo ao homem moderno, fazendo-o pensar sobre seus atuais valores, sobre a direção em que está conduzindo sua vida. “A reflexão é um sol que dissipa lentamente as brumas que ofuscam nossa luz."

Roxane Norris - Biografia - "Agente Literária, mãe, amiga, louca, cunhada, irmã, esposa, e nas horas vagas, autora!Fez Arquitetura na U.F.R.J, mas foi nas letras que encontrou seu lugar no mundo. Leitora e devoradora de livros e mangás... Já perdi a conta dos que li – risos. Apaixonada por Jane Austen – principalmente por “Orgulho e Preconceito” e “Persuasão” – e    romances históricos como “ O Conde de Monte Cristo” de Alexandre Dumas, é neles que sempre busco inspiração para escrever. Ah, mas não pense que gosto só de beijos não! Sou fã de carteirinha de Agatha Christie e Conan Doyle.Escrever é um contínuo aprendizado e, não somente um dom, muitas vezes envolve pesquisas e saídas a campo, mesmo que através do Google Earth, para você poder se identificar com o lugar onde ocorre sua narrativa. Você pode até estar sentando, preso ao computador, mas a sua mente tem que estar livre... Voando. Indo além.   Quanto a mim... Well, não sei bem o que dizer de mim, como pessoa. Acredito que quem me leia, conheça mais a mim do que eu mesma, mas uma coisa eu posso afirmar, estou feliz por estar nesse cantinho. Um caminho cheio de percalços, mas cheio de amigos e sonhos com quem estou sempre lado a lado! Eu vou aonde meus sonhos me levarem... Sempre!

Sinopse - Eu sou Elise, a primeira filha da casa dos Fejéryis. Sim, sou uma princesa, e como toda princesa, tenho meu príncipe. Então, você deve estar dizendo a si mesmo: típico. Eu rio e concordo com você, realmente essa podia ser apenas mais uma história banal de amor...Todavia, esse amor está sobre a terra há mais de três mil anos, e posso afirmar que ainda que tenha sobrevivido ao tempo e a guerra, ele ruiu...Aos poucos...Ele ruiu...Ruiu pela conveniência de uma sociedade hipócrita que o julga proibido... Profano.Ruiu pela cobiça daqueles que sempre querem estar no poder, e não tem escrúpulos para obtê-lo a qualquer preço. Não se importando nem mesmo com os que tenham que matar para isso...
Não há limites para os imortais...Mas nós temos regras, que se devem ser cumpridas para que vocês, humanos, não saibam de nossa existência.Para que não nos temam...Porque eu preciso do seu sangue, mesmo que você nunca venha a ver meu rosto...Eu preciso que você confie em mim, para que o acordo firmado entre nossas espécies sobreviva.E, que esse mal que está em meu sangue, não corrompa sua terra como o fez a minha.Eu sou uma princesa e sou imortal. E, ainda que você não me conheça, devia saber como a minha história se envolveu na sua...
A autora disponibilizou alguns quotes do livro (quero muito ler Imortales rs)


SinopseA Maldição do Tempo - Nesse primeiro volume voltamos à Irlanda do século XIV, onde a caça ás bruxas segue seu rumo impiedosamente, fazendo surgir em meio aos boatos a primeira vítima da Inquisição: Petronella de Meath, supostamente bruxa e ajudante  de Lady Alice Le Kyteler.O romance começa exatamente nesse ponto da história das duas, na tentativa de salvar seu amante, Lady Alice recorre aos rituais pagãos, invocando um antigo espírito: Volkodlák. O que era para ser a cura, torna-se uma maldição para todos envolvidos no episódio. O jovem amante, Joseph, é condenado a vagar pela terra numa meia forma humana e loba; Petronella é queimada viva na fogueira e Lady Alice é dada com desaparecida. Em meio ao caos que sua vida se transforma, já que não há como reverter o feitiço sem a bruxa, Joseph abandona completamente sua antiga existência, constantemente mudando sua moradia, mas mesmo assim constituindo laços, seguidores e, como não poderia deixar de ser, muitos inimigos. Um deles em especial que se torna a sombra de Joseph; um com o qual seu passado está ligado, Ledrede. O Bispo que naquela noite fatídica também perseguia Alice. Mistérios começam a ser desvendados ao longo da trama que arrasta Joseph e Aiden para várias aventuras, até que uma delas os leva para o Brasil, em meio aos cafezais dos idos de 1860, e é lá que ele encontrará a bela e misteriosa Yamê. Numa mistura de magia, desafios, questionamentos,  suspense e humor, eu apresento a vocês meu terceiro romance. Como não sou de deixar de amarrar romances de época a dados históricos, nesse vocês encontrarão a Santa Inquisição, o Grande Incêndio de Londres, a Guerra de Secessão, Brasil Colonial... E uma dose de religião celta. Fonte - aqui
A autora Janaína Rico está lançando uma campanha nova: ela quer ser convidada para o programa da Ana Maria Braga, para divulgar a campanha "Eu leio Brasil". Vamos ajudá-la?
Para participar, envie uma mensagem, com a imagem anexa, para a produção do programa, no link http://glo.bo/Q9H0af.
Vou encerrar o post, deixando o booktrailer do livro Vaticinus, do autor Adalberto Scaderlai, da editora APED. Que tal conferir o booktrailer e deixar comentários lá no youtube?



Link do youtube - Acesse aqui

E então pessoal, o que acharam das novidades de hoje?
Espero que tenham gostado!
Beijos
Carol

5 Comentários

  1. Obrigada, querida Carol e Ká! Ficouuu lindoooo! Muito feliz com o post! <3

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carol,adorei!!
    mande-me o seu enderço para eu lhe enviar um livro
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Carol, ficou muito legal.
    Abraço.

    Marco Antonio Rodrigues.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.