Sinopse - "O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões".

Minha opinião - O que eu achei do livro? Surpreendente! Melissa é uma jovem de 21 anos, que tem uma vida tranquila até que um acidente inesperado faz com que sua mãe e o seu padrasto infelizmente percam a vida, deixando sua meia irmã de 5 anos aos seus cuidados. Decidida a dar estabilidade para Alice, Melissa larga os estudos e volta a morar com o Opa (é o modo carinhoso como ela chama George), seu avô em uma cidade pequena, próxima às montanhas.

“Minha única conversa com meu avô foi decisiva, ele protestou apenas quando comuniquei que iria largar a faculdade e sua preocupação paterna até me comoveu. O senhor George Wels, que carinhosamente chamo de Opa – avô em alemão – é um descendente de austríacos com um duvidoso senso de humor, mas muito correto. Tem uma visão simplificada da vida e esconde um coração sentimental. Ele ainda mora em nossa antiga casa e possui a mesma vida simples da minha infância, que resume suas duas paixões, seu kit de pesca e a revendedora de madeira – que nunca vai deixá-lo rico, mas está na família Wels há gerações. George ficou animado com nossa mudança e isso me deixa culpada. Ele ficou muito sozinho com a morte de minha avó e a perda de minha mãe, sua única filha; foi um golpe e tanto para o seu coração. Nos últimos meses ele passou por várias fases, de arrasado para transtornado, de abalado para “quase” conformado e sabia que ele se esforçaria para mascarar a própria dor por nossa felicidade.” (pág. 15)

George tem como vizinhos a família Casella, os pais Lucila e Antônio, donos de um restaurante na cidade, e seus filhos gêmeos, Helena e Arthur, que cresceram com Melissa. Helena mudou-se, mas Arthur voltou a morar com os pais e ao rever Melissa demonstra um grande interesse nela.
É de se esperar que em uma cidade pequena existam diversos boatos e fofocas, e a maior parte deles está relacionada à família Von Berg, donos das montanhas próximas à casa de George e moradores reclusos. Um dos personagens mais misteriosos da cidade é Vincent, um homem rude e totalmente sério, mas que mexe com Melissa desde o primeiro momento em que se veem.
Como não bastasse tudo isso: a mudança, o avô, a família Cosella e Vincent, Melissa tem Alice como prioridade e descobre que a menina é mais do que especial.
É nesse turbilhão de acontecimentos que Melissa vai descobrir que existem mais coisas do que imagina, e que desde a sua infância ela está envolvida com seres místicos.
O livro tem uma trama complexa, mas muito bem desenvolvida, com personagens marcantes e intrigantes. O aspecto familiar, independente de qual núcleo, seja dos Casella, dos Von Berg ou dos Wels é uma presença constante na história, mostrando a lealdade e a preocupação por seus entes queridos. O livro é uma jornada, e o final de “Cores de Outono” me deixou curiosa para ler a continuação.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

12 Comentários

  1. Eu também gostei do livro, mas confesso que esperava mais. Também fiz uma resenha, se puder comentar eu agradeceria! http://goo.gl/fb/MDA0M Gostei da sua.

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro, mas parece ser interessante. Não leio muito livros nacionais do Brasil,porque moro em Portugal.Mas gosto muito dos livros dos escritores portugueses,maravilhosos! :D

    Gostei muito do seu blog.
    Já estou seguindo. :D
    Beijoos
    Me visita?
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol,

    Obrigada pela resenha! Palavras perfeitas... Adorei: )
    Beijos
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria com a Keila Gon. Ela é uma fofa, super simpática e merece todo sucesso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia esse livro e faz um tempo que tô namorando ele..hahahaha...fiquei completamente encantada com a estória...preciso dele logo!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sabe aquele livro que não te dá escapatória? Que te faz prisioneiro? Que faz com que você se apaixone não apenas pela sinopse, mas também pela capa? Isto foi o que Cores de Outono fez comigo u.u
    Ele me pegou de cheio e me aprisionou em suas garras literárias.
    Precisei de pelo menos um dia para me recuperar de tudo o que li naquele livro, para absorver bem e não escrever uma resenha, no meu blog, gritante como uma fangirl histérica, queria realmente passar para meu seguidores todos os bons sentimentos que esta estória fez nascer em meu ser. Acho que consegui, assim como você também.
    Eu estou até hoje esperando uma continuação, queria tanto que a Keila conseguisse publicar =/
    Acho que os leitores que amaram esse livro deveriam fazer uma vaquinha para ajudá-la a publicar u.u

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o título e a capa e já visualizei uma história totalmente diferente! Com certeza vou querer conhecer esta história melhor!

    ResponderExcluir
  8. A capa deste livro é muito linda, e o enredo muito bom, fiquei muito curiosa! Já tinha ouvido falar deste livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, gostei muito da sua, me deixou com vontade de conhecer também esse obra! Adoro livros com seres místicos, e acho que vou amar este livro!
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que esse livro tinha uma pegada mística. Pensei que era uma trama completamente real. Mesmo assim, gostei, pois me parece que aborda muito bem as relações familiares. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Que fofura de livro. Pelo menos foi o que senti lendo sua resenha. Gostei muito!!! e colocando coisas místicas no meio achei que deve ser mais sensacional ainda!

    ResponderExcluir
  11. Ah *-* que resenha maravilhosa! Vou colocar na minha estante, ainda não conhecia a autora, não vejo o nome dela circulando (infelizmente) pelos blogueiros.. Vou pesquisar mais e comprar em breve! *-*'

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.