Sinopse - “Mergulhei, senti a sensação em todo meu corpo. Emergi, olhei na direção onde o deixei. Ele continuava no mesmo lugar, me olhando. Estendi minhas mãos e o convidei a vir comigo.” Lívia não podia imaginar as mudanças que aconteceriam em sua vida. Mudanças que a despertariam para uma nova perspectiva profissional, para uma nova visão de mundo... e para um grande amor. Acompanhe esta trajetória emocionante em Despertar!

Minha opinião – Esse foi mais um livro nacional que eu simplesmente devorei. Sentei no final do dia para começar a leitura e só larguei ao terminar o livro! Recém-formada e querendo juntar dinheiro para uma especialização no exterior, Lívia presta concurso e é chamada para trabalhar como pediatra em Guayi, uma cidade às margens do Rio Madeira, no sul do Amazonas. A jovem sempre morou com os pais em Campinas, e tem uma grande família, além de uma irmã mais velha muito amiga, mas nunca foi de namorar muito, pois seu grande objetivo era tornar-se médica. Por isso, enquanto os amigos divertiam-se e namoravam, Lívia estudava, estudava e estudava. Agora, Lívia pretende ficar apenas um ano em Guayi, para conseguir fazer a sua especialização. Dedicada, carinhosa com os pacientes; disposta a aprender; Lívia é uma profissional excepcional. Recebida na cidade por Carlos e Ana, um casal de médicos que está na cidade há muitos anos, Lívia sente-se bem-vinda ao local e começa a trabalhar na clínica. Logo ao chegar à cidade, Lívia desperta o interesse de um jovem médico, o Rodrigo. Eles desenvolvem uma amizade e Rodrigo percebe que eles têm vários objetivos em comum, então trata logo de “marcar o território”, mas a jovem deixa claro que seu único interesse é trabalhar e que não quer um relacionamento. Ah, antes fosse tão fácil traçar planos e esperar que o destino não se intrometa! Em um dos seus atendimentos rotineiros, Lívia acaba se deparando com um pai muito grosseiro, mas que consegue “descongelar” o seu coração. Após conhecer Thomas, mesmo que brevemente, tudo o que Lívia consegue fazer é pensar nele, e seus planos sofrem uma completa transformação!
Em muitos momentos da leitura fiquei brava com o Rodrigo, que mais parecia uma criança mimada. Foi muito irritante ler sobre suas atitudes e eu cheguei a brigar em voz alta com ele. Thomas e seu filho Lucas são fofos. O Lucas é um garoto que não tem como não se apaixonar por ele! É hiperativo, amoroso, curioso, brincalhão. Thomas é protetor, honrado e apaixonado. Seus pais, os avôs de Lucas também são maravilhosos. O livro é repleto de personagens “humanos” preocupados com o próximo e que valorizam o sentimento alheio.
Um livro tão apaixonante que foi impossível largar até terminar a leitura!
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

13 Comentários

  1. Viva a literatura nacional. Gostei da resenha. Pelo que andei lendo, Despertar está bem cotado na blogosfera. Parabéns à autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e nem a autora.
    Já adicionei na minha lista de leitura, parece ótimo! Quero ler!
    Grande Beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse livro! Além do romance, o tratamento humanizado aos pacientes me comoveu bastante...

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol,
    Adorei a resenha, mas não estou no pique de comprar novos livros. Na verdade, estou é numa economia brava, então vou anotar a dica para uma outra hora! hehehe
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. é isso que gosto no romance nacional, um lado mais humano de gente como a gente, lugares que nos são conhecidos e historias que podiam ser as nossas

    ResponderExcluir
  6. Own!!
    Eu tenho esse livro eeeeeeeeeeeeeeee
    Estou ansiosa para ler, mas o dia dele vai chegar e espero me emocionar assim como você. |õ|

    ResponderExcluir
  7. Os romances nacionais estão arrebentando pelo que estou vendo. Achei demais a estória que você comentou aqui. Fiquei curiosa e empolgada pra ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha visto por acaso esse livro no skoob e achei a capa linda, mas não parei para ler a sinopse nem nada do tipo, apenas de olhar pensei que seria algo envolvendo vampiros, afinal de contas, hoje em dia tem muitos livros sobre vampiros.
    A resenha que você fez me deixou interessada em saber mais sobre história. Eu tenho uma amiga que está fazendo medicina provavelmente ela vai curtir o livro, assim como eu faço direito curto livros que os personagens são advogados, juízes ahsuahsuas
    Parabéns pela resenha.
    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da resenha, mas o livro não me chamou a atenção. Não entrará para minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
  10. Me identifiquei com a Livia ;) Gostei muito da historia!!

    ResponderExcluir
  11. Gosto dessas tramas em que as personagens são bem mais próximas do real. Se observamos bem, existem muitas pessoas com esse perfil e pensamentos da Lívia. Quer dizer, todas as personagens desse livro podem se encaixar perfeitamente em pessoas que conhecemos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha... Nunca tinha ouvido falar do livro, mas é nacional, então com certeza merece uma chance né :D

    ResponderExcluir
  13. Nossa, o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.