O amor dá uma segunda chance

Sinopse


Duas vidas, duas perdas, duas reações diferentes. Ailli Tecknovs, é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver. Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver. Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela percebe que talvez depois de dois anos de sofrimento sua vida mude. Ao conhecer três pessoas, Ava, Peter e Abraham. Os três principalmente Abraham vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém mas através dele Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porque. E que para todas as coisas existe um tempo determinado. Leia o primeiro cap: http://escritasobreatela.blogspot.com/p/1-cap-o-amor-da-uma-segunda-chance.html



Minha opinião


É tão bom quando um livro passa uma lição para gente, esse é o segundo livro que eu leio da Juliana Ferreira, e posso dizer que sou fã dessa menina e que ela tem talento para escrever, no seu primeiro livro eu chorei e nesse segundo fiquei com os olhos cheios de lagrimas também.

Ao ler esse livro, fiquei imaginando varias coisas, uma é perder meu marido. Aqui conhecemos Ailli, uma jovem que com 18 anos de idade, que já encontrou seu amor. Oliver ensinou para Ailli, que a vida não somente roupas caras e caros de luxos e sim que tem pessoas lá fora precisando de amor, e que Deus é o único que deve ser adorado, foi ele que apresento a Ailli a igreja e foi por causa dele que ela abandonou também.

Um livro cheio de sentimentos, em alguns momentos me via no lugar de Ailli e em outros eu queria poder dar uns petelecos nela. Mais eu entendi perfeitamente o que a Juliana quis passar aqui, acho que todos já perderam uma pessoa amada, e se viu caindo em um poço sem fundo e sem volta, a Jú quis mostrar nesse livro que com Jesus e os amigos certo do seu lado tudo pode mudar.

Ailli se vê perdida, confusa e assombrada pela morte do namorado, não consegue entrar na casa de Deus e nem falar com ele, o culpa dia e noite por fazer isso com ela.

Passando dois anos nesse sofrimento eles se mudam de cidade e vão morar no interior da Irlanda, Ailli não quer saber ela ainda não gosta da palavra igreja e não quer ouvir nada sobre isso, vive sofrendo trancando dentro de si uma dor profunda que para ela nunca será curada. A primeira pessoa que Ailli encontra na cidade é Tomas, o reverendo, de cara a menina diz que é ateia, ela não que nem ouvir a palavra igreja e Deus.

 Então Ailli conhece Ava, uma jovem fofa e muito alegre que não têm amiga nenhuma e já vê em Ailli uma grande amiga, no decorrer da história entendemos o por que Ava não tem amiga. Achei demais a autora criar essa amizade entre as duas, eu sou assim, quando conheço uma pessoa e gosto viro amiga de infância dessa pessoa, adorei isso Jú.

Depois conhecemos Peter, que de cara não gosta muito de Ailli, ela super grosa com ele pessoal. Na minha opinião adorei Peter e até achei que ele ficaria com Ava sabe auhsuahsuh Mais a autora deu um ótimo final para esse menino.

 E por fim ela conhece Abraham um menino esforçado que faz de tudo para ajudar sua mãe e tirar a dor da perda de seu coração. Adorei esse menino pessoal, o achei um fofo e bem paciente, pois se fosse eu não sei se teria essa paciência não asuhauhs

Não achei que faltou nada nessa historia, pelo contrario achei que a autora escreveu um pouco além, mais mesmo escrevendo um pouco além a história ficou perfeita e não tem muitas pontas soltas não.  Ao longo da leitura varias perguntas se formavam em minha cabeça, eu estava quase pulando para o final do livro para saber o que aconteceria.

Tem uma parte do livro, que eu achei que é a parte “cheque-mate” é muito emocionante, eu segurei as lagrimas que teimavam em cair. E quando terminei a leitura entendi o titulo que a autora colocou no livro. Sim Deus dá uma segunda chance, mais para isso você tem que acreditar.

Todos os personagens do livro são cativantes, agradeço muito a Juliana por ter me enviado esse livro lindo, foi um presente de aniversário essa historia. Quem tiver a oportunidade de ler esse livro, leia é uma lição para vida toda. 







3 Comentários

  1. Que legal é achar cada vez mais resenhas de autores nacionais na blogosfera. Parabéns à autora e ao blogue.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me parece interessante. E sua resenha me deixou curiosa. ;)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.