O Colecionador de Borboletas

Sinopse 



Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões. Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino. (Livro a venda na livraria Saraiva e no site da Novo Século!)

Minha resenha 

Mais um livro nacional lido. Acho que essa meta de 50 livros vai ser passada, logo, logo srrs Ok vamos falar do livro, que eu achei ótimo, só não gostei muito do final, acho que sou chata demais srrs.


Quem ai não fica babando quando uma borboleta azul, ou verde passa na sua frente? Eu sou apaixonada pelas azuis, tenho um sonho secreto de pegar uma para mim (Ixi ele não mais secreto). Nicola, tem uma vasta coleção de borboletas, um pesquisador apaixonado pelo que faz, mas um problema aconteceu, ele perdeu a memoria, não se lembra de nada.

Como isso ele começa a ter problemas, e é internado, lá ele conhece Liz, uma psiquiatra que também não tem uma vida perfeita. Mais antes de falar da Liz, tenho que começar pelo inicio de tudo: Joana.

Joana, é a paixão de infância de Nicola, só que ele não se lembra o que aconteceu com ela. Nicola começa a ter visões, ou melhor dizendo lembranças de seu passado e é ai que o livro é dividido entre a realidade e o passado, e a cada lembrança que Nicola tem, mais curiosos ficamos e nos perguntamos: Será que ele vai fazer isso mesmo? Mais ele não pode fazer isso, por que fez? E assim por diante.

Liz, a medica tenta de todas a maneiras ajudar ele, me apaixonei por ela pessoal, acho que foi a personagem mais carismática srrs Não tenho muita coisa para contar do livro, pois senão irei contar a coisa principal. E sou contra isso ok????

Cecilia, escreveu um ótimo livro, mais com um final que me deixou irritada, mais mesmo assim é um final bonito kkkkkk eu que sou chata mesmo. Adorei a leitura, a capa é perfeita e a diagramação também, a Novo Século está de parabéns.

Bora comentar ai???? Vamos divulgar a literatura nacional.
Bjkss
Ká Guimarães 


12 Comentários

  1. Você literalmente acordou com vontade de ler hein?!

    Vai dormir!! Hehehehe (olha quem falando)

    Gostei do enredo da história, e fiquei curiosa para a saber porque o final te irritou. (não conta!!)

    Boa noite! Ou bom dia! hehehe

    ps: se quiser conhecer o meu blog, vou adorar a visita ;)

    www.gavetalitaria.com.br

    Beijinho!!

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro em uma promoção que a Novo Século fez no facebook. Confesso que só participei da promoção por causa dos marcadores que vinham junto (vida de colecionadora não é fácil... hahaha), porque eu não sabia nada de nadinha do livro, não fazia ideia do que se tratava.
    Quando ele chegou aqui em casa, logoque apaixonei pela capa e pela mudança de capítulos! Mas mesmo assim ele ficou encostado na estante, pois li a sinopse a não me interessei muito.
    Lendo sua resenha agora, vejo que o livro trata de uma assunto totalmente diferente do que eu imaginava! Vou ter que passá-lo na frente dos outros livros e lê-lo logo!!! =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Ká,
    Não sei se me animei com esse livro não... A idéia central é muito parecida com a da filme - Efeito Borboleta. Pelo menos me pareceu!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa do livro bem bonita e a sinopse muito me atrai, porque me lembra um dos meus filmes favoritos "Efeito Borboleta".
    Gostei da sua resenha.

    Beijos,
    Hannah - Secrets of Book.

    ResponderExcluir
  5. ate essa resenha o livro pra mim não significava nada, agora estou curiosa

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Estou bem interessada em ler esse livro, adorei e a sua resenha e você me deixou bem curiosa.

    Beijos,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso - @blogmarinah_g - Insta

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha visto esse livro no Skoob e logo adicionei à minha estante. Mas ainda não tinha lido nenhuma resenha, acredita??
    Adorei a sua! Fiquei com ainda mais vontade de ler!!

    Beijussss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. gostei muito da resnha e super curti, o povo valoriza muito os livros de fora, pouco valorizam os nacionais

    post novo no palimundo
    http://palimundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie querida =)
    amei a capa do livro e sim sou apaixonada por borboletas!!
    aaaah, quero ter a oportunidade de está lendo esse livro e tirar minha própria conclusão rs
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler o livro agora... amei...uma leitura gostosa e me lembrou um pouco o filme Efeito Borboleta que eu amo... amanhã já deve ter a resenha na minha pagina que quiser conferir só dar um pulinho lá.
    www.facebook.com/minhasresenhasdp

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.