Sinopse - Perspicácia - O aprendiz e a vida - "O trabalho reúne 77 textos variados. Fala de atualidades e de antiguidades, ora foca no espírito, ora nas dores, ora toca nas emoções, ora mexe com os instintos, mas em todos os momentos impõe introspecção e obriga a reflexão. As páginas desta obra tranquilizam e nutrem, aquietam e impulsionam, tocam nas feridas de forma medicamentosa. É um livro leve, revigorante e sobretudo transformador".


Minha opinião – Como definir um livro que traz reflexões de tantos assuntos? O que eu posso dizer é que o livro é inspirador. A leitura flui muito bem, é rápida e faz com que o leitor reflita sobre diversos assuntos. Não tenho um texto favorito, mas alguns realmente mexeram comigo e com as minhas emoções.

“Com o transcorrer dos tempos, compreendi que determinadas dores e insatisfações, apesar de aplicarem açoites angustiantes que provocam lanhos no emocional, devem ser absorvidas com naturalidade pelas pessoas que a sofrem.
A grande descoberta é que não devemos nos livrar dessas chibatadas – e nem há como -, e sim aprender a conviver com elas, anestesiar nosso corpo, a fim de que essas dores se tornem insignificantes, corriqueiras e sem o demasiado valor que atribuímos a elas.” (A dor tatuada na alma – p.97).

São textos que demonstram que algumas situações, sentimentos e pensamentos que muitas vezes achamos que somos os únicos que os temos, que enfrentamos situações aterrorizantes sozinhos, quando isso não é verdade.
Um livro muito bonito, que faz com que o leitor reflita sobre diversos assuntos, analisando-se profundamente e quem sabe, realizando algumas mudanças em suas vidas.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Oiê!!! Tenho uma novidade, seu blog foi escolhido e ganhou um selinho.

    Venha conferir!!!

    http://oreinodebetra.blogspot.com.br/2013/02/selo-versatille-blogger-award.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto de pensar que livros nos estimula a refletir, a pensar como podemos ser tão diferente e tão parecido com o outro. Famílias diferentes, dor parecida e outras vezes até iguais, atitudes diferentes, mas, com consequências tão parecidas.

    O mundo é imenso, mas se olharmos para ao lado, veremos que tão perto de você existe pessoas estendendo-lhe a mão tanto em busca de ajuda como oferendo amparo.

    Ótima resenha, boa dica.
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.