Sinopse - "Em uma pequena cidade do interior gaúcho começam ocorrer uma série de suicídios, todos sempre no início dos meses. A população entra em pânico e, enfrenta uma enxurrada de repórteres, que logo são abominados. Depois do sexto suicídio consecutivo, o Sr. Klaus Fritz, acreditando não se tratar apenas de suicídios, contrata o detetive paulistano Ricardo Torres Godoy, este percorre um longo caminho para a elucidação dos fatos e se apaixona por uma jovem linda e carismática".

Minha opinião - Esse é o segundo livro que tenho a oportunidade de ler do André Tressoldi, e novamente, fiquei muito feliz  em ter tido essa oportunidade. Imaginem que, em uma cidade pequena, onde todo mundo se conhece, uma vez por mês começa a ocorrer um suicídio? Estranho né? O Joãozinho da Borracharia, homem de família e aparentemente sem motivos para cometer tal atrocidade, foi o primeiro. Depois, um a um vão cometendo suicídio, sempre de maneira diferente. As pessoas da cidade começam a especular o que está acontecendo: será o fim do mundo, dívidas, uma maldição? Ninguém sabe a resposta.... E é claro que os repórteres vão chegando, deixando os moradores ainda mais aborrecidos. Um morador não acredita que o que está acontecendo são suicídios, mas sim assassinatos. Mas como provar? O Sr. Klaus Fritz contrata uma agência de detetives, que envia Ricardo e Jasão, um aspirante a detetive. E o que eles vão descobrir, não é nada do que imaginava.
O que eu achei do livro? Surpreendente. O livro é de rápida leitura (tem 132 páginas) e conta com uma trama instigante, onde nem todos são o que parecem ser. Sinceramente não desconfiei do que iria ocorrer em nenhum momento, muito menos do final que o livro teve.
Ricardo se mostra um detetive experiente, porém fica sem saber como lidar com os acontecimentos. É em Bom Jesus que ele encontra Leticia, uma jovem um pouco misteriosa, inteligente e muito sensual.... Eu particularmente gostaria de saber um pouco mais sobre a vida pessoal do detetive antes de ir para a cidade de Bom Jesus e durante a estadia dele por lá. Queria conhecer mais um pouco esse personagem que me deixou curiosa, mas como o livro é curto e dinâmico, entendo que não seria possível.
A leitura é gostosa, flui muito bem (terminei a leitura em algumas horas), com uma trama que despertou a minha curiosidade. Gostei da diagramação, escolha de fonte (ótima para leitores noturnos). Para quem procura uma trama que desperte seus instintos investigativos, "Suicídios em Bom Jesus" é uma ótima pedida!

Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Parece ser um livro surpreendente, cheio de armadilhas e nós a serem desatados.
    Fiquei muito interessada, estou curiosa e vou colocar na minha lista de desejados, já!
    Ótima resenha Carol.
    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ler o livro! adorei, a narrativa te prende! é uma tensão total, você não consegue mais parar de ler, fica louco para descobrir o desfecho da trama, é envolvente e sensacional! Recomendadíssimo!

    Bjos

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.