A Promessa


Sinopse 



Ela havia perdido todas as esperanças e encontrou um homem que cumpre suas promessas... Beth Cardall tem um segredo. Durante dezoito anos, ela não teve escolha senão guardá-lo para si, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma. Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida.


Resenha Ká Guimarães

O que eu achei deste livro?

Nossa pessoal, li este livro em horas, foi rápido demais, eu devorei as paginas, fazia tempo que não lia assim, que não devorava um livro. Fui surpreendida pela escrita do Richard,ela é envolvente e bem simples, queria este livro por causa da capa e da sinopse, já tinha visto uma resenha dele, não li. (odeio ler resenhas de livros que eu não li).

Cheio de mistérios, o livro nos leva a historia de Beth Cardell, uma mulher viva, alegre e feliz no seu casamento e com sua filha de seis anos Charlotte, ela trabalha, tem suas amizades, e a única preocupação é a filha, e esperar que seu marido Marc volte de suas viagens. Porém o futuro lhe reserva uma surpresa, vamos dizer que é uma bela surpresa, ela não esperava que tudo fosse mudar rápido assim, e que não seria apenas uma pequena mudança. Primeiramente ela descobre que seu marido a traía, (ai já viu... o Marc, mexeu com a Ká, odeio homem que traí pessoal). Para piorar ela não sabe o que fazer (certo ela não era a minha amiga, senão ia dizer para dar um pé na bunda #desculpagente), mas para piorar mais um pouco, ele descobre que esta morrendo, um câncer em estado avançado, esta o matando, ele tem alguns meses de vida. ( Está bem isso poderia mexer com meu coração, não sei!!!) e para concluir o tormento desta pobre mulher, a filha esta com uma doença que os médicos não conseguem diagnosticar.

Esta noite, o silêncio pode ter fim. Esta noite alguém poderá compartilhar o segredo comigo, e mesmo que mais ninguém acredite no que passei, já basta não ter de carregá-lo sozinha.

Beth, supera alguns obstáculos em sua vida, cuida de Charlotte e tenta descobrir o que a filha tem, mas as coisa ficam difíceis e a hipoteca da casa esta atrasada e ela em seu emprego na lavanderia não consegue dar conta. O que Beth não esperava era que iria se apaixonar novamente, e ai que entra o lindo, charmoso Matthew, o mais estranho de tudo é que ele sabia o que Charlotte tinha.

Amei três homens em minha vida. (...). Mas houve um homem entre os dois – um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu no dia do Natal (...), quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade de minha existência. Não é fácil explicar o modo como ele surgiu em minha vida, e para onde foi, mas farei o possível.

Preciso dizer mais alguma coisa? Adoro romances e todos sabem disso, adoro ter aquele sorriso bobo no rosto quando estou lendo um romance, a forma que Richard escreve é encantadora, ele soube demonstrar os sentimentos, muitas vezes me perguntei como um homem pode escrever desta forma? Certo foi meio preconceito meu, mais foi perfeito.

O livro é magnífica, a historia profunda, quando você descobre o segredo e a promessa, tudo parece fazer sentido. O modo como Beth renuncia seu amor, é lindo demais gente, não sei mais o que pensar. Matt mudou tudo na vida dela, ele transformou a vida de Beth.

O livro é perfeito, a tradução é ótima, muito bem feita, nada de erros. A diagramação é bem simples, mas mesmo assim encanta com os arabescos com flores. A capa, para mim é linda, agradeço a Carol que me deu esse livro de presente, eu ameiiiiiiiiiiiiiiii demais amiga ^^.

2 Comentários

  1. Parabéns pela resenha Ká! Estou ansiosa para ler A Promessa! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler esse livro!!!! ta na minha lista de desejos a seculos!!!!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.