Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Vamos conferir a segunda e última parte da retrospectiva das entrevistas de 2012?

Tâni Falabello


Biografia: Tâni Falabello é uma jovem escritora mineira que cresceu em Curitiba e sempre teve interesse pelo que tange o sobrenatural.  Rosa Imortal nasceu de uma idéia de escrever sobre vampiros e a escolha por Londres não foi por acaso. Ela fez extensas pesquisas sobre lendas urbanas e vampiros clássicos, além dos aspectos sombrios relacionados a sociedades secretas e espionagem. Em 2001, Tâni teve oportunidade de viajar pra Londres, onde se aprofundou e conheceu alguns locais, definindo com detalhes a geografia usada em Rosa Imortal. Após alguns anos tentando colocar-se no mercado editorial, no início de 2012 o livro foi publicado pela Editora Literata, e teve seu lançamento feito na 1ª. Odisseia de Literatura Fanstástica de Porto Alegre, em 28 de abril último. Atualmente, vive em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, com seu marido Tiago e seu filho Arthur.
 Site do Projeto Rosa Imortal: www.rosaimortal.com.br

                                                      Veja a entrevista aqui

                               Alessandro Phiton


Sobre o autor: "Eu nasci em Salvador, Bahia, em 1970. Sou leitor desde os 7 anos de idade, um amante da literatura desde os 11, e desde os 16 escrevo alguns contos e crônicas. Cursei Arquitetura na Universidade Federal da Bahia, atualmente curso História na Universidade Estadual da Bahia. Ler e escrever são dois dos grandes interesses e prazeres de minha vida. "O Malabarista" é o meu primeiro Romance, publicado pela "Arte Brasil". Eu mesmo distribuo e vendo o livro. A divulgação tem sido feita, principalmente, através do meu Facebook. Atualmente resido na cidade de Jacobina, região baiana da Chapada Diamantina".


Al Gomes


Biografia - A. G. Nascimento é natural de Alagoas, tem 37 anos e é formado em magistério. Em 1997 mudou-se para São Paulo onde vive e trabalha como Suporte Técnico há dez anos. Adora ouvir música, preferencialmente da década de 80 e 90, ler e escrever, sempre acompanhado de uma boa xícara de café. Seu primeiro livro, O Ceifeiro, é um romance sobrenatural voltado para jovens e adultos.


Thayane Gaspar


Biografia: "Nome: Thayane Gaspar Jorge

Data de Nascimento: 22/10/92

Estudante de letras: Português/Literatura na Universidade Estudual do Rio de Janeiro.

Estudante de Jornalismo na Universidade Castelo Branco.

Autores favoritos: Fabrício Carpinejar e Ethan Hawke.
Comecei a escrever na época em que deveria estar rompendo meus relacionamento com os brinquedos. Naquela época eu lembro de ter lido um livro infantil chamado “E eu com isso?” Foi um livro que disseram ser adequado para a minha idade mas não saciou nem um pouco a minha sede por literatura.O primeiro conto que escrevi se entitulava ” O Sol e a Lua”, tinha três páginas e contava o namoro secreto entre eles, e da angústia de nunca se encontrarem, e de como eles ficavam felizes durante os raros eclipses, pois era neles em que se encontravam e se amavam. O conto era um romance. Sempre fui facinada por romances ainda mais aqueles em que o casal não fica junto no final. O livro que me despertou a carreira de autora foi “Estrelas Tortas” de Walcyr Carrasco, o qual estreiou a minha estante e eu decorei o final. Quis ser compositora quando criança, mas descobri desde cedo que fui feita para ser lida e não ouvida. Então aos 14 anos eu tive a coragem de deixarem me ler. Eu costumava a dizer que existia uma voz na minha cabeça recitando palavras e me pedindo que as embaralhassem de forma elegante numa folha de papel, mas eu nunca tinha tempo para ouvi-la. Então eu vesti uma página atrás da roupa com as palavras mais finas que eu conhecia. Assustei-me ao perceber que acabava de ter produzido o que poderia um dia ser um livro, foi então que eu percebi que a voz na minha cabeça era a minha própria voz". Retirado de: http://modoeditora.com.br/thayane-gaspar/
Mila Wander

Biografia: Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado “Diário de uma cúmplice”, que foi recentemente finalizado. “Meu Conselheiro de Luz” é sua primeira obra concluída e publicada.



Alexandre Tavares



Biografia - Alexandre Tavares é um sentimentalista que cursa Comunicação Social no auge dos seus 20 anos. Vive com os pais e a irmã caçula e acredita que, tanto quanto uma música alta nos fones de ouvido a caminho do trabalho, os amigos têm vital importância em sua vida. Ele escreve desde os 16 anos, e por meio da escrita tenta liberar sentimentos hostis e criar personalidades fortes e marcantes, levando adiante um futuro consideravelmente cultural. Alucinada é sua estreia no mundo literário.

Veja a entrevista aqui


Luciene Gonçalves




Biografia - Luciene Gonçalves é casada e mãe de três filhos. Nasceu e reside desde então, em Uberlândia/MG. É graduada em Ciências Contábeis e Pós-Graduada em Controladoria e Finanças pela UFU – Universidade Federal de Uberlândia.  Apesar da formação técnica, o que faz com que seus olhos brilhem e enxerguem novas nuances em cada atividade desenvolvida, são as pessoas. Por isso busca aprofundar-se e conhecer um pouco mais cada uma das pessoas que cruzam o seu caminho. Gente diferente, gente comum, gente especial, simplesmente gente...       



Amanda Reznor





Biografia - A autora Amanda Reznor registra estórias desde que aprendeu a escrever. É também apaixonada por toda forma de arte, cultivando o canto, a dança, o desenho, a pintura, o teatro, a composição musical e a fotografia. Tem muitos projetos em mente, tanto na escrita quando na área musical e multimídia, e, como a qualquer bom leitor, cada livro digerido lhe fornece um novo leque de possibilidades fantásticas.

Interessada no fomento à leitura, participa de eventos e programas de incentivo, como do Projeto De Mão em Mão, parceria entre a Prefeitura de SP e a Editora UNESP, e do blog Concursos Literários, fundado por Rodrigo Domit, que visa a divulgação do maior número de editais de participação gratuita a quem estiver interessado.

Contato, sugestões, críticas: amandareznor@hotmail.com / @AmandaReznor




Paula Ottoni



Biografia - Brasileira, brasiliense, nascida em 1992, estudante de Design na Universidade de Brasília. Paula Ottoni foi o pseudônimo que criou para se lançar como escritora. Leitora voraz, Ana Paula Fogaça começou cedo a escrever. Aos treze anos terminou seu primeiro livro de ficção (nunca divulgado nem lido), o qual pretende reescrever um dia. Em julho de 2011, lançou de forma independente seu romance “Uma Princesa em Meu Lugar”. Adora cinema, música, chocolate, desenhar e sonha em viajar pelo mundo.
Site oficial: www.paulaottoni.com
Twitter: @paula_ottoni


Iasmine Guidogli



Biografia - "Iasmine Guidogli nasceu 17 de abril em Sete Lagoas, sempre gostou de escrever, mas seu gosto pela leitura começou após ler Harry Potter. Depois disso seu mundo se transformou e apenas o real não era suficiente. É o tipo de garota que olha para o céu e espera ver anjos. Seus livros favoritos são: Academia de vampiros, O morro dos ventos Uivantes, House of night, Os imortais, Fallen, água para elefantes, a maldição do tigre e outros. Além da família e dos amigos suas paixões são: Livros, músicas, animais (principalmente gatos), nadar e petit gateau".

Dill Ferreira




Biografia da Autora: "O grande objetivo de Dill Ferreira é construir histórias em que ela possa sentir-se parte delas. Quando a autora consegue tal feito, sente-se realizada, pois acredita que as pessoas que lerem sua obra, assim também se sentirão e poderão viver, mesmo que na ficção, uma linda história. Formada em Administração de Empresas. Dill Ferreira é casada e vive com o marido e o filho no interior de Goiás onde sempre que possível busca inspiração para suas histórias de amor.

Você pode se comunicar com a autora através do facebook:




Evandro Raiz Ribeiro



Sobre o autor: Nasceu em 1962 em Recife, passou a infância entre Pernambuco, Paraíba e Alagoas e a adolescência em Santo André, no ABC paulista, cidade que considera como a sua segunda cidade natal. Mora no Japão desde 1992, é web designer e também trabalha na única e grande empresa construtora de máquinas gigantescas para escavação de túneis. Recentemente, o autor Evandro Raiz Ribeiro que publicou o livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim pela Editora Dracaena, foi indicado no Japão na categoria Destaque Literário ao prêmio Japan Press Awards 2012. 
Para mais informações sobre o autor e a sua obra, acessem: http://evaneoslivros.blogspot.com.br/p/livros.html Saibam um pouco mais sobre os personagens em: http://www.livromania.river-art.com/personagem.html
 



Então pessoal, esses foram os autores que tivemos a oportunidade de conhecer um pouquinho mais em 2012.
Espero que tenham gostado da retrospectiva!
Beijos
Carol

Um Comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.