Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler. Essa é uma edição especial de novidades, pois vou trazer um pouco mais sobre autores nacionais, começando pelos autores do CNA (Clube dos Novos Autores).




Biografia: Adriana Vargas é formada em Direito pela UCDB; residente em Campo Grande – MS. Escreve desde os sete anos de idade e teve participações com menções honrosas em diversos concursos literários. É autora das obras: O oitavo pecado, O voo da estirpe, O segredo de Eva, Até o amanhecer, Encontro de alma e Inocence. Coordenadora do Clube dos Novos Autores,  agente Literária, assessora literária freelance da Editora Modo, Sollo e Studio, ganhou o prêmio INTERARTE 2012 com seu romance O Oitavo Pecado, e teve seu livro O voo da Estirpe, como destaque do mês de Outubro pelo blog literária da MTV. 



Sinopse - Clarice - sua mente refratária não para, buscando pelas lembranças ou sentimentos. Um dia ela se lembrará como tudo aconteceu, caso consiga acordar e se lembrar... Seu corpo está inerte. Aparentemente morta, trazia a pele fria pelo desamparo e solidão. Na boca, um tubo alimentava-a de forma robótica. No nariz, um ar mecânico enchia seus pulmões. No coração – a lembrança viva de Klaus. Na mente, experiências no estado quase-morte confundiam sua realidade, ela não sabia mais em qual parte da vida vivia - dentro ou fora do coma. Onde está ou esteve Klaus? Ele existe ou está morto ou é fruto de sua imaginação? Clarice mergulhará para buscar tais respostas; atravessará as barreiras e limites da compreensão para - encontrá-lo ou reencontrá-lo? Cabe ao leitor descobrir se é verdade ou fantasia os momentos de Clarice... Quem é Clarice?Os mortos estão entre nós? 


Sinopse - As paredes vão tremer diante de um segredo… Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas, desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos. Uma obra adulta que persegue os passos literários “claricence”, pelo modo intenso, ofegante e degenerado do amor de Eva por alguém que a sociedade e os dogmas irão condenar. E você, condenará? Todos os conceitos estão sujeitos à revisão. Nada mais será como antes… 

Sinopse - O que se faria por amor? Um anjo caído em busca de seu grande amor... Alguém terá que pagar por isso... Somente o mais forte sobreviverá. Henaph nasceu com a missão de guardar o Jardim, porém, ao se deparar com o seu Mestre de ensinamentos, Deus Hermes, que a prepararia para a sua missão, abdicou de tudo, até mesmo de sua imortalidade para viver este grande amor, cometendo o Oitavo Pecado, em nome de uma paixão, porém, ao conhecer Minos, o rei de Creta, se envolve em um instigante triângulo amoroso; nas malhas de uma paixão proibida, que a obrigará a fazer uma escolha entre o verdadeiro amor, ou volta da imortalidade. Entre a missão e a paixão, Henaph precisará fazer uma escolha... O que ela escolherá?


BiografiaLeo Vieira é amante da literatura e da arte e já escreveu contos, crônicas, peças de teatro, letras musicais, enredos e roteiros de histórias em quadrinhos.  É ator, dublador, escritor, compositor, Comendador, produtor cultural, Bacharel  e Doutor em  Teologia e Doutor em Literatura.
FORMAÇÃO DO Autor:

 -Bacharel em Teologia
- Doutor em Teologia
- Doutor em Literatura
CIDADE ONDE RESIDE: Niterói
DATA DE NASCIMENTO: 03/09/1982
O autor tem como compromisso, incentivar a literatura e a cultura nacional, fazendo intercâmbios com as associações em que participa e promovendo lançamentos, interações, oficinas de leitores e feiras literárias por todo o país.





Sinopse: Um colapso espacial desfaz um complexo jogo macabro ministrado por demônios, onde a Terra é o alvo. Os competidores se descobrem aprisionados e precisam ir atrás do causador, voltando à época em que ele ainda é jovem e ingênuo, para dominar a sua mente. Porém o herói também é esperto e domina diversas técnicas cognitivas. 


SOBRE O LIVRO "ALECOGNIÇÃO"- EDITORA LEXIA:
Diante das adversidades do nosso cotidiano, é muito difícil fazer valer e manter a virtude de suportar as injúrias, maldades e outras importunações. Mas a constância em preservar seu caráter é tão necessário e gratificante, que acaba se tornando um prêmio quando se alcança o propósito esperado. Quando controlamos nossas emoções e não tomamos decisões guiadas por ela, nos tornamos cada vez mais seguro e equilibrado. A sensatez passa a ser o seu principal instrumento de ataque e defesa e qualquer trilha espinhosa no caminho da vida ganha pavimentos de júbilo.




Biografia: Nascida em Fortaleza, no Ceará, licenciada em História, a autora, Cristina Aguiar, escreve desde criança. Suas primeiras tentativas consistiam em tentar recriar diálogos de filmes que gostava. Depois, passou a criar histórias próprias tentando dar continuidade a esses filmes. Aos dezessete anos já se aventurava a fazer esboços na procura de uma história ideal. Acumulou vários cadernos com fragmentos de textos que nunca foram para frente. Viajantes foi o primeiro livro que conseguiu terminar, mas acabou encostando-o na gaveta, apesar da opinião favorável daqueles que o leram. Aconteceu o mesmo com A Tenda Peregrina, um romance juvenil sobre um grupo de jovens arqueólogos que parte em busca de um artefato bíblico. Quanto ao livro A Profecia de Hedhen, foi um sonho realizado. Ele é a soma de várias experiências que deram certo e o início de uma saga cujo terceiro volume já está sendo escrito.



SinopseOs Tronos eram forças que reinavam nos dias antigos com o título de “Luminares”, e através deles, a luz era derramada por todos os povos, espalhando sua sabedoria, justiça e paz. Mas as trevas, infelizmente, começaram a entrar naquele mundo e corromper os corações. Os Tronos foram enfraquecendo e, para manter a esperança, eles criaram a Profecia, antes que sua luz fosse apagada de vez. A Profecia falava do retorno dos Tronos em dias futuros, onde este já seria dominado pelas trevas. Os três sinais dos “Luminares” estariam marcados nos corpos daqueles destinados a receber essa luz ancestral e poderosa. Dos três, um deveria assegurar o cumprimento dessa Profecia, sem se importar com as conseqüências; o outro deveria sacrificar a própria vida em troca da vitória. Apenas um permaneceria oculto para sua própria segurança, pois em suas mãos repousaria o Cetro de Luz, símbolo dos antigos Tronos. Será que essas três pessoas, portadoras dos poderosos sinais, teriam forças para lutar contra o mal e trazer de volta a sabedoria, justiça e paz dos dias antigos?


Biografia: Francilangela Clarindo nasceu em Fortaleza, onde sempre morou. Começou a escrever ainda criança para seu deleite. É autora dos livros Caneta na mão, versos no coração; Socorro, meu príncipe virou sapo; Entre quatro paredes; Uma leve, apaixonante e tumultuada história de amor; Variedades Poéticas; Vicissitudes e A Casa de Chocolate. Participou de três coletâneas, Corda Bamba, Ocultos Buracos e Histórias para você dormir - Especial de Natal. Seus textos procuram mostrar como a vida é bela, como Deus é maravilhoso e que devemos vencer os obstáculos sempre de cabeça erguida e feliz. 




SinopsePasseie pela vida de Wina, seus sonhos, seus projetos, seus pensamentos. Wina vai levar a você a pensar sobre o que ela pensou enquanto viveu sua juventude e seu relacionamento. Wina sou eu, você ou qualquer mulher que, em um momento ou outro, pensa, questiona, vive o que Wina viveu. Claro, somos diferentes, mas em algum momento você poderá identificar-se com esta menina mulher.



SinopseA principal finalidade deste livro, a que pensei há mais de quinze anos, quando não movia minhas pernas e nem sabia se as poderia mover novamente é dizer para você que não anda, que está preso entre as quatro paredes do seu quarto, que está preso a uma cadeira de rodas, que sofreu um acidente onde esta possibilidade existe: A vida vale a pena.

Uma leve, apaixonante e tumultuada história de amor. O título, tudo diz, traduzindo uma miscigenação de sentimentos que se torna impossível não se envolver, trazendo à tona os segredos guardados na alma de cada ser que ousar, não somente a ler, sobretudo, entrar no papel, e revestir-se dessas letras que agradam aos olhos da intensidade.
E então pessoal, o que vocês acharam?
Logo eu trago mais informações para vocês!
Beijos
Carol

Fonte: Clique aqui

3 Comentários

  1. Boa tarde minha querida, desculpe esta fazendo a visita com um recadinho pronto, estava muito prejudicada com a tendinite e estou evitando digitar, mesmo estando bem melhor, graças a Deus.
    É preciso ter força e coragem para seguir em frente e este tem sido o meu lema. Como diz Renato Russo: “Quando tudo nos parece dar errado, acontecem coisas boas, que não teriam acontecido, se tudo tivesse dado certo”. Por isso mesmo estou aqui, com o recadinho colado, mas o importante é que lembrei de você e passei para te desejar muita luz no teu caminho nesta semana Santa, que inicia.
    Que o amor de Jesus encha os nossos corações de paz e amor ao próximo.
    Abraços, uma linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol!
    Muito bacana essas informações.
    É sempre bom sabermos mais sobre autores nacionais.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaahhh Dri! Amo essa autora guerreira!
    Que time bonito heim?
    Espero que cresça mais e mais!!
    Aguardando o grupo 2...3...4...5...6...1000

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.