Bom dia Leitores do Acordei com Vontade de Ler! Mais um sábado chegando e um autor no nosso Divã. Vamos conferir?


Biografia :Neiva Meriele tem vinte e três anos, nasceu na pequena cidade de São Francisco de Paula, na Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais...Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, com quem é casada há seis anos, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.




Sinopse - "Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?"

Olá Neiva,tudo bem? Agradeço por ceder essa entrevista para nosso Blog.
Conte um pouquinho sobre você. Quem você é? O que faz? Quando foi que decidiu ser escritora?
Neiva - "Sou Neiva Meriele, aliás, esse Meriele sempre me foi meio que dispensável, até decidir usá-lo sem vergonha agora como escritora. Atualmente escrevo profissionalmente conciliando com minhas responsabilidades na igreja e com a minha família.
Não decidi ser escritora, acredito que esse é um dom o qual devemos aprimorá-lo todos os dias. Escrevo desde muito pequena, eram textos, pequenas histórias e escrever um livro foi um processo natural, como se eu sempre soubesse que seria assim".

Você sempre foi escritora? Como surgiu a vontade de escrever profissionalmente?
Neiva - "Responder que sempre fui escritora soa muita pretensão, mas sim, sempre fui escritora, como mencionei antes, escrevo desde sempre, gosto e me identifico com as palavras. Mas profissionalmente, bem... eu tive influência de duas pessoas, duas escritora maravilhosas que me fizeram ver que era possível tirar as ideias do pc e mostrá-las ao mundo. Ká Guimarães (você rs) e Adriana Brazil. Antes disso eu só queria imprimir meus livros em algum site de divulgação e tê-los em mãos, mas essas duas gurias lindas me fizeram acreditar no meu talento e a partir de então, publicar meus livros se transformou num sonho".

Uma curiosidade minha, como você se prepara para escrever? Tem alguma mania, tem que estar sozinha ou pode ser no barulho mesmo?
Neiva - "Pois é, esse é um dos meus problemas, só consigo escrever em absoluto silêncio, desligada de tudo, não consigo nem mesmo ouvir músicas, e isso ultimamente tem sido um desafio pois com filho pequeno é praticamente impossível conseguir silêncio por muito tempo".

Como foi receber a noticia que seu livro seria publicado? Para quem não sabe o livro A hora da verdade será publicado esse ano ainda, pela Modo.
Neiva - "Depois de tanto tempo procurando uma editora que confiasse totalmente no meu trabalho, receber a notícia que meu livro seria publicado pela Modo foi uma emoção indescritível, a princípio nem acreditei, mas a alegria que venho sentindo desde então compensa os anos que passei à procura".

Falando um pouquinho do seu livro A hora da verdade, o que o publico pode esperar?
Neiva - "Quem não gosta de uma personagem forte, destemida, linda e acima de tudo romântica? Pois é, Rafa é tudo isso e muito mais. E Léo? O cara que arranca suspiros da mulherada, que tem aquela cara de moleque levado e ao mesmo tempo de homem com H maiúsculo! As irmãs Rafa e Fabi Donnelly pensam que finalmente estão livres quando na verdade estão mais presas do que nunca, literalmente".

Quem te inspirou para criar a Fabi e a Rafa? Alguma amiga, prima, um pouco de você ou inventou elas inteirinhas?
Neiva - "Não sei... acredito que por ter quatro irmãs, acabei pegando emprestado um pouquinho de cada uma, mas também inventei bastante rs, toda história tem que ter um pouco de ficção né?"

Léo, é um mocinho incrível, tem como você contar um pouco mais sobre ele, só para aguçar a curiosidade?
Neiva - "Ahhhh que calor! Usando as palavras da minha amiga Evany Bastos, o Léo não sua, ele transpira testosterona. Ele é o tipo de gato que acha que pode fazer justiça com as próprias mãos e sabe que consegue tudo, ou quase tudo, com o seu inegável charme".

Conte um pouco sobre como foi a procura da editora para publicação do seu livro.
Neiva - "Foi um verdadeiro sufoco. Mas sabe o que foi pior? Foi ter meu livro aceito por inúmeras grandes editoras para no final receber um orçamento estrondoso com números que estavam totalmente fora das minhas possibilidades. Não tenho nada contra, se eu tivesse o dinheiro pagaria, mas quando não se tem o desespero se torna ainda maior. Quando finalmente a Modo me aceitou nos termos convencionais, para mim foi mais do que emocionante".

Sei que você tem outros livros escritos, tem como contar um pouquinho de cada um? Deixar o pessoal bem curioso.
Neiva - "Pela primeira vez vou dispor a sinopse de todos os meus livros e ano de criação para que o pessoal saiba um pouco sobre os meus projetos.
De Pernas pro Ar (escrito em 2005 e reescrito este ano): Elas são gaúchas, lindas, extrovertidas, ricas e... Sem namorado? O ano letivo está prestes a começar e é no Neon, o bar frequentado por estas seis inseparáveis amigas, que Merili, a única desencalhada da turma, propõe um juramento. Até o fim do ano todas elas estarão namorando. Mas isso lá é juramento que se faça? Juramento feito, a vida continua... Que nada! A vida dessas seis gurias vira de pernas pro ar, principalmente a de Jenni, que se apaixona por um cara que nem sabe que ela existe.Uma história onde somos levados a reconhecer o valor da verdadeira amizade. Amor, intrigas e fortes doses de suspense esperam por você. Vamos nessa?
Dignos do Amor (2006):Katlyn e Shara adoram viajar. Irmãs inseparávies após a morte dos pais decidem fazer uma última viagem num cruzeiro marítimo antes de se estabilizar num lugar só. Mas durante a noite o navio em que se encontram tem problemas e uma tragédia acontece... Katlyn acorda em um lugar totalmente estranho. Ela entra em desespero quando começa a se lembrar do que aconteceu e recebe a triste notícia de que sua irmã morreu... Sozinha, sem ter para onde ir nem a quem recorrer... a dedicação do lindo médico Charles Smitch é comovente mas não pode aceitar ir para a casa da família dele afinal nem os conhece. Sem outra alternativa aceita a hospitalidade do charmoso doutor mas na semana seguinte se da conta da besteira que fez aceitando morar na casa dele, agora teria que enfrentar a fúria de sua noiva paranóica e misteriosa. E a última coisa que Katlyn precisa nesse momento é apaixonar-se por aquele homem duro que não acredita em Amor. 
Loucura de Fã (2007): Brilho, flashes, fama, status... e o apaixonante Cristian Fedrizzi. Quando Lana ficou cara a cara com seu ídolo e lhe fez a mais louca das propostas não imaginou que no curto espaço de um mês estaria morando sob o mesmo teto que ele fingindo ser sua namorada...
Ter que enfrentar a fúria da modelo Marcela Alves já era o bastante... mas nem se comparava a dor de ter que explicar ao seu coração que aquele homem não lhe pertencia.
A hora da Verdade(2008): que será publicado este ano.
Um novo Amanhecer (2010): O amor de Pablo e Isabela era de dar inveja a qualquer um. Uma policial em início de carreira e um administrador de uma grande empresa. Somente a chegada de uma filha poderia alegrar ainda mais aquele casal... Mas no dia em que deveria ser o mais feliz da vida de ambos Isabela descobre que nunca conheceu seu marido e que ele não passa de um crápula... Cega de ódio jura vingar-se um dia... Cinco anos se passam e o destino os coloca novamente frente a frente. Isabela agora é uma importante detetive e Pablo dono de uma joalheria que foi assaltada por duas vezes consecutivas. Nem em seus mais loucos pesadelos ele imaginaria que a recomendadíssima detetive que cuidaria do caso era na verdade a sua ex-mulher, alguém que o ferira profundamente no passado. E agora quem quer vingança é ele. Mas como explicar a química que ainda existe entre ambos? Como definir a explosão de sentimentos que se apodera deles cada vez que se aproximam?
Testemunho Verdadeiro ( 2011): a biografia da vida missionária dos meus pais.
Giovana. A missão (2012): Giovana... Ela tinha uma missão a cumprir mas até quando negaria a si mesma o dom que possuía? Depois de cinco anos de casada a frustração começou a tomar conta da vida da jovem Giovana. Em crise financeira, dividindo o mesmo teto que a sogra e totalmente sufocada por um inverno sem fim, ela se dá conta que a única saída é aceitar sua missão. Entretanto legiões estão tentando derrubá-la e a primeira coisa a lhe ser tirada é seu amado Rick. Agora lhe resta duas opções: seguir seus sonhos e salvar a alma perturbada de sua sogra Nelly ou deixar-se dominar pelo ódio e vingar-se da mulher que acabou com sua vida. Qual caminho você escolheria?"

Bate – Rebate
Um livro: "vários, seria injustiça falar de apenas um".
Deus: "Pai amoroso".
Um autor: "os nacionais".
Amigos: "Ká Guimarães, Dri Brazil, Ahtange Ferreira, Evany Bastos (são as mais próximas que tenho)".
Inspiração: "tudo o que meus olhos conseguem ver e meu coração sentir".
Escrever: "um dom".
Sonhar: "acreditar".
Família. "Um presente de Deus".

Neiva, agradeço por responder as perguntas, agora peço que deixe um recadinho para o pessoal do blog e também os links de onde podemos te encontrar.
Neiva - "Obrigada por abrirem este espaço para a divulgação do A Hora da Verdade, isso é muito importante neste início de carreira. E peço que continuem me ajudando".

Skoob - Acesse aqui
Blog - Acesse aqui
Página do livro no face - Acesse aqui

E então pessoal, o que acharam da entrevista de hoje?
Semana que vem tem mais um autor no Divã do Acordei!
Beijos
Carol

3 Comentários

  1. Ahhh caramba, sem fôlego, Neivinha que lindo.
    Meu Deus!!! Quanta novidade, quero todos os seus livro sua linda.
    Um novo amanhecer já me ganhou completamente.
    E ver meu nome figurando entre suas amigas foi tudo. Obrigada pelo carinho minha linda, você foi uma das primeiras amizades que fiz neste mundo virtual, e a cada dia meu carinho e admiração por vc só aumentam. Desejo a vc toda sorte do mundo.
    Parabéns!!!!! Kázinha linda entrevista. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo carinho amiga, e pela chance de mostrar meu trabalho. bjs.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.