Bom dia leitores do Acordei com Vontade de Ler! Vamos a mais uma entrevista?

Biografia - Nascida em 21/07/1984 - Nilópolis, Rj. Casada e mãe de gêmeas. Atualmente cursa Licenciatura em Matemática. Autora dos romances "Um Sonho a Mais", "Pra Vida Toda", "Vida Após o Amor" e "Aqueça Meu Coração". Saiba mais no Blog

Sinopse - "Em “Aqueça Meu Coração” conhecemos Raquel, uma jovem estudante, e seus dilemas ao enfrentar o amor, a desconfiança e as mudanças inevitáveis preparadas pelo destino. Descobrindo que essas mudanças podem ser assustadoras ou excitantes, tristes ou cômicas e até mesmo a realização de sonhos ainda nem sonhados. Porque o amor está onde menos esperamos... “Bem, algum dia isso ia ter que acontecer, não é? Alguém um dia despertaria em mim aquela emoção romântica que toda garota anseia. Fiquei aliviada por perceber-me capaz disso e tentei não pensar em quem era o causador da emoção. Só porque ele foi o primeiro, não significava que seria o único, certo? Certo?”



Sinopse - "Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos com um único objetivo, passar no vestibular. Criada pela mãe costureira e abandonada pelo pai ainda muito pequena sentiu na pele as dificuldades de uma vida sem planejamento. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Um relacionamento era tudo o que ela não precisava, mas o destino lhe prega uma peça. Um antigo e apaixonado amigo é forçado a deixá-la. Uma nova e forte amizade se inicia. E um inesperado e arrebatador amor a encontra. Muita coisa acontece antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor. Confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante". 


Sinopse - "Dos sonhos à realização, a vida nos reserva grandes reviravoltas, onde nem sempre encontramos o que esperamos. Ao sair da escola, Fabiana encara uma nova maratona: faculdade, trabalho, o novo negócio da sua mãe e um noivado a distância que por vários momentos lhe parece irreal. Entre tantas dificuldades, o passado decide dar as caras, enquanto o futuro oscila com os inesperados tropeços do presente. Agora a questão não é abrir espaço em sua vida para novos e doces sonhos, mas sim aprender a conviver com decisões que selarão seu destino... Pra Vida Toda"


Sinopse :"Claire Santoro e Joseph Antero são de mundos totalmente opostos, mas estão prestes a conhecer a força do destino e um amor arrebatador. Joseph é um rico empresário que pretende construir mais uma extensão de sua empresa em uma pequena cidade do interior. Claire é uma assistente social cuja maior ambição na vida é manter funcionando um instituto para crianças carentes. Quando os interesses desses dois estranhos se cruzam, algo muto especial acontece. Recheada de personagens instigantes e momentos divertidos, 'Vida Após o Amor' é uma promessa de romance, sensualidade, risadas e emoção na medida certa. Um livro único e imperdível!" 

Obs: Sophia A. White é o pseudônimo da autora. 

Olá Nanda, tudo bem? Agradeço por ceder essa entrevista para nosso Blog.
Nanda – “Olá, Ká e todos os leitores que acordaram com vontade de ler! rs O prazer é meu”.

Conte um pouquinho sobre você. Quem você é? O que faz?
Nanda – “Eu sou da região da Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Tenho 28 anos. Sou casada e mãe de gêmeas com 7 anos.  Estou me formando em Licenciatura em Matemática e já atuo como professora há algum tempo. Cuido do meu Blog onde divulgo literatura. Ah, e gosto muito de escrever meus romances juvenis. Tenho 3 já publicados: Um Sonho a Mais, Pra Vida Toda e Aqueça Meu Coração”.

Há algo em sua vida que te influenciou a escrever?
Nanda – “A vontade de escrever surgiu na adolescência quando me encantei com a escrita de Pedro Bandeira, acredito que esse foi o ponto inicial da minha trajetória como “aspirante” à escritora, rs”.

Eu tive o prazer de ler Um sonho a mais, e quero saber da onde você tirou inspiração para escrever esse livro?
Nanda – “Depois de sair da escola formada com 16 anos, passei a seguinte década envolvida com projetos pessoais e só quando as gêmeas nasceram pude analisar minha vida e decidi retomar meu sonho. Um Sonho a Mais foi o desafio ao qual me submeti. Afinal, eu sempre soube que queria escrever minhas estórias, mas eu realmente seria capaz de ir até o último ponto final? O resultado foi delicioso”.

Quando terminou Um sonho a mais, você pretendia escrever a sequência? Tem como contar um pouquinho dela?
Nanda – “Eu sabia desde o inicio que meu livro não seria longo. Queria ser direta e, se possível, divertida. Rs. Quando terminei Um Sonho a Mais com 148 páginas, fiquei orgulhosa de mim mesma, mas inquieta por desejar expandir as aventuras da personagem Fabi. Minha mente fervilhava de ideias. Por isso abri imediatamente um novo arquivo e as reuni na continuação que acabou sendo intitulada “Pra Vida Toda””.

Ainda não li, mas estou doida para ler, é o seu novo livro Aqueça meu coração, você pode contar um pouquinho desse livro para os leitores do blog?
Nanda – “Aqueça Meu Coração foi um projeto que iniciei há uns 3 anos. Eu queria arriscar incrementar minhas estórias com uma pitada de suspense e perseguição, mas sem deixar de criar uma leitura divertida. Pesquisei muito sobre a cultura atual de Porto Alegre, sobre loucas gincanas escolares e sobre esquizofrenia para criar essa trama. Um detalhe que surgiu quando estava quase terminando o livro, foi o desejo de dar um destaque maior ao personagem masculino Beto. Isso gerou algumas páginas extras que têm surpreendido e agradado bastante os leitores. Fico imensamente feliz por isso”.

Na sua opinião, por que os livros estrangeiros fazem muito mais sucesso do que os nacionais? Você acha que os autores nacionais são discriminados de alguma forma? O que você acha que está faltando no mercado da literatura nacional?
Nanda – “Particularmente, baseada em minha própria experiência ao trabalhar com meia dúzia de diferentes Editoras, acredito que o medo é a maior barreira contra o avanço da literatura nacional. A maioria das Editoras teme arriscar publicar um autor nacional se ele não vier carimbado de garantias de venda. A maior parte dos leitores teme arriscar a leitura de autores que não tenham o selo aprovativo de uma Editora de peso. E inúmeras vezes, o próprio autor, temendo o insucesso, despreza sua cultura baseando seus cenários e personagens em referências estrangeiras. Quando o medo pela mudança, pelo diferente for substituído pela confiança baseada apenas na qualidade de uma obra, então teremos uma chance real de mudar o quadro da aceitação de nossa literatura no meio editorial”.

Bate – Rebate
Um livro: “A Marca de Uma Lágrima”.
Deus: “Bondade”.
Um autor: “Pedro Bandeira”.
Amigos: “Raros e inestimáveis”.
Inspiração: “Um sorriso”.
Escrever: “Uma alegria”.
Sonhar: “Uma motivação”.
Família. “Uma benção”.

Nanda, eu agradeço por responder as perguntas, agora peço que deixe um recadinho para o pessoal do blog e também os links de onde podemos te encontrar.
Nanda – “Ká, eu amei participar dessa entrevista. Agradeço a todos que pararam um momento para saber um pouco mais de mim. Quem tiver interesse em entrar em contato para falar mais sobre os livros, sobre a Literatura em geral, fique a vontade”.
Abraços!
Fã Page: Clique aqui
Autora no Skoob: Clique aqui
E então pessoal, o que acharam da entrevista de hoje? Espero que tenham gostado!
Semana que vem teremos mais um autor no Divã!
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Oi Ká adorei a entrevista.
    Li Aqueça meu Coração e adorei, o livro se tornou um dos meus favoritos!
    A Nanda é muito simpática!

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir
  2. Sou simplesmente viciada nos livros da Nanda. Ela escreve muito bem. Meu livro preferido dela é o "Pra Vida Toda", que é a continuação de "Um Sonho a Mais".

    Ah, e adorei a entrevista!!

    Beijos...

    www.gleizecosta.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.