Bate-papo sobre criação de histórias na Fnac
O bate-papo será ministrado pelos escritores Edson Gomes e Lu Piras na Fnac do Rio de Janeiro no Barra Shopping no dia 21 de março de 2013. Este evento será aberto a todos os interessados a dar o primeiro passo na vida literária, quem sabe, se tornar um escritor promissor. Não importa a que área profissional o interessado atue, contanto que goste de ler, escrever e decida se enveredar no mundo da criação de histórias ficcionais. A entrada é gratuita. O encontro engloba vários aspectos que possibilitam as pessoas amantes da escrita compor um romance, através de perguntas feitas aos participantes. Há muitos bloqueios que impedem a grande maioria de escrever. Muitas vezes passam despercebidos, por falta de informações especificas sobre o assunto da criação. O bate-papo terá o intuito de lucidar algumas questões que permeiam o imaginário do autor iniciante, como por exemplo: Como escrever um enredo? Como elaborar uma boa trama? Qual o melhor assunto a abordar? e Como criar personagens e diálogos verdadeiros? Tanto Edson Gomes, quanto Lu Piras mostrarão tudo de uma forma simples, direta e descontraída de como dar o primeiro passo em direção a uma obra ficcional. Eles mostram também, o caminho inicial para que os participantes se sintam mais seguros diante de uma tela de computador em branco.
Edson Gomes é jornalista carioca, cronista, contista, dramaturgo e romancista. Ele começou sua carreira muito cedo na literatura aos 11 anos de idade, sempre participando de concursos literários. Porém, Edson só conseguiu publicar o seu primeiro texto, um conto intitulado Papo 750, em 1995, quando tinha seus 29 anos.
Nos anos seguintes vieram outros textos em Antologias Literárias, tais como os contos: Depoimento a Deus; A Doença Benigna; De Quatrocentos ou Cem? e Os Órfãos de Renato. Para se aperfeiçoar na escrita ficcional, ele fez cursos de roteiro para tevê e cinema com os melhores autores: Doc Comparato (Malu Mulher - seriado); Tiago Santiago (Amor e Revolução - novela) e Cláudio MacDowell (Toque do Oboé - cinema).
Romances, ele tem dois publicados: Yin & Yang – A Batalha dos Opostos (Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro de 1999); O Último Lampejo do Crepúsculo – Uma Viagem ao Subconsciente (2009). Em 2012 foi lançado Psíquico – Muito além da justiça dos homens, pela Dracaena Editora.
Lu Piras sempre gostou de contar e inventar histórias, transformando pessoas reais em personagens de loucas aventuras. Escreveu seu primeiro romance – uma saga sobre duas famílias durante a Guerra da Crimeia - aos 15 anos numa máquina de escrever Olivetti 1982, presente de seu avô. É advogada por formação e escritora por vocação. Esteve por sete anos em Portugal, trabalhou como jurista, comerciante e artesã de bonecas. Em 2009 se matriculou no curso de Produção Editorial da UFRJ, quando escrever se tornou uma saudável obsessão.
É autora da série Equinócio, tendo publicado em junho de 2012 o primeiro volume, Equinócio - A primavera, pela Dracaena Editora. É também coautora do romance A Última Nota, em parceria com o escritor Felipe Colbert, publicado pela Editora Novo Século. Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria.
Site do livro Psíquico – Edson Gomes: Clique aqui
Site da autora Lu Piras: Clique aqui



Será lançado durante a II Odisseia de Literatura Fantástica, no dia 13 de abril o segundo livro do escritor Douglas Eralldo, criador e administrador do blog Listas Literárias, e autor do romance de suspense e horror Morgan: o único, publicado em 2011. Neste novo livro, O Titereiro dos Mortos, o autor volta a falar sobre zumbis, no entanto de um modo bem mais hard que o livro anterior, com cenas de violência, sexo, e seu habitual humor negro. O
livro conta a disputa entre dois irmãos que anos após de uma tragédia familiar ter destruído sua família, entram literalmente em guerra. Para conturbar toda a revolta e sentimento de vingança, um dos irmãos possui o dom de controlar e manipular os mortos, e protegido pela igreja vai espalhar o caos e terror na região metropolitana de Porto Alegre. Durante a
II Odisseia, haverá sessão de autógrafos com o autor, que também participará de uma mesa-redonda com a temática *Zumbis!* que contará além da presença de Eralldo, do diretor Davi Oliveira Pinheiro, do autor Cesar Alcázar, Leon Carrion e Sabrina Picolli.
Mais sobre o livro no Skoob  Clique aqui




 

LeYa publica “Entendendo Psicanálise”, sétimo volume da coleção Entendendo”. Depois de entender Psicologia, chegou a hora de desvendar os mistérios da Psicanálise e do inconsciente humano. Nascida no final do século XIX, proveniente dos trabalhos de Sigmund Freud, a psicanálise é uma teoria sobre a mente humana. Com o objetivo de ser o instrumento para tratamentos e pesquisas, a disciplina explica – ou tenta explicar – “o papel dos desejos, dos instintos (...) do inconsciente”, segundo palavras do próprio Freud.
A editora LeYa lança em março “Entendendo Psicanálise”, novo livro da coleção Entendendo. Nesta obra, Ivan Ward e Oscar Zarate, fazem um estudo sobre a Psicanálise e respondem com praticidade todas as possíveis dúvidas sobre a disciplina que teve como “pai” o médico Sigmund Freud.
O início dos estudos e definições foram conturbados, mas, hoje, muitos desses conceitos são assuntos comuns no nosso dia a dia: satisfação do desejo, libido, rejeição, ego, id, superego, entre outros meios de compreensão do irracional humano, são parte integrante do que entendemos por psicanálise. O estudo, que faz parte da psicologia, serviu para mostrar, portanto, que nunca sabemos tudo sobre nós mesmos e que nossos conflitos, crenças e ideais compõem o oculto da mente, nos transformando naquilo que nós somos.
Depois de estudar Freud, Jung, Slajov Žižek, Teoria Quântica, as principais vertentes da Filosofia e Psicologia, chega às livrarias um novo volume desta premiada coleção que explica, de forma prática e rápida, com elementos de referência pop, todos os principais estudos e nomes da humanidade.
Sobre os autoresFormado em ciências sociais e antropologia, Ivan Ward é professor da London Guildhall University e diretor de Educação no Museu Freud, em Londres. Oscar Zarate é um dos artistas gráficos mais renomados do Reino Unido, ilustrou inúmeros títulos e sua graphic novel Small Killing ganhou o Prêmio Will Eisner.

O LIVRO BRANCO DO CASAMENTO - De Vera d’Orey Santiago Tânger


Sinopse - "O casamento é a festa de família mais antiga da história. Celebrado de acordo com a cultura e religião de cada um, religioso ou civil, tradicional ou bem moderno, com pompa ou muito simples, ele se adapta à realidade dos noivos e de suas famílias. O importante é que, no grande dia, tudo saia perfeito. Neste livro, você vai encontrar tudo o que precisa para organizar seu  casamento de sonho. Conselhos úteis, dicas preciosas, ideias genais. E ele não é um livro apenas para noivas. Suas mães e madrinhas também vão achá-lo imprescindível. Se você vai casar, mesmo que pela segunda vez, este livro é para si. Seja qual for sua crença religiosa, seu meio social e seu orçamento. Suas amigas já casadas vão morrer de inveja de não ter tido a ajuda dele".

Vera d’Orey Santiago Tânger casada e mãe de três filhos percorreu o mundo acompanhando seu marido, diplomata de carreira e embaixador. Viu, viveu, ensinou e ganhou experiência internacional contatando outros povos ee mentalidades. Também é autora de Guia para a Vida Diplomática (2003, edição do Ministério das Relações Exteriores de Portugal), Guia de Boas Práticas Diplomáticas (2007, edição do Ministério das Relações Externas de Angola), Receba com Glamour e Sinta-se Como Peixe na Água (2009, edição Livros d’Hoje – Leya Portugal), Diplomaticamente (2012, um guia prático para a vida no exterior) e este O Livro Branco do Casamento. Habilitada com o curso de Formação de Formadores organizou workshops e sessões de formação na área de Etiqueta e Protocolo – Organize como um profissional e receba como um diplomata – onde, de forma prática e simples, se apresentam conceitos e exemplos em que os participantes interagem e procuram a resolução de diferentes situações.

Quanta novidade em março!! 
Espero que tenham gostado.
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. tenho muita vontade de conhecer a Lu Piras ela parece super bacana alem de otima escritora

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.