Essa resenha é recomendada para maiores de 18 anos.




Sinopse - "Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes".

Minha opinião – Após terminar a leitura, precisei de um tempinho para pensar em como escrever a resenha. O livro alterna a narração em primeira pessoa entre três personagens: a Mimi, o Jake e um narrador misterioso, que é o assassino. Mimi é uma jovem de 25 anos, as vésperas do seu casamento com Mark. Com toda a pressão da organizadora de casamentos, seu trabalho (trabalha em uma empresa de consultoria de investimentos) e seu cotidiano, ela começa a questionar a vida intima com o noivo. Desde os 19 anos, Mimi está em um relacionamento com Mark e acredita que, apesar de toda a estabilidade emocional, carinho, afeto e companheirismo que o relacionamento dos dois possui, a vida sexual está parada: sempre em uma mesma posição e no mesmo lugar: na cama. Mark é um personagem que não contribui em nada na trama: ele quase não aparece e quando aparece é tão sem sal que chega a ser irritante. Pois bem, Mimi é considerada uma “boa garota”, toda certinha, vinda de uma família “tipicamente americana”, bonita, inteligente. E é no trabalho que ela vai conhecer Jake.
Jake também trabalha na empresa, e devido a um cliente VIP, os dois irão trabalhar juntos. Jake sente-se imediatamente atraído pela Mimi, mesmo sabendo do seu compromisso com outro homem e vai apresentar a Mimi o seu “lado sombrio”.  O lado sombrio de Jake está no estilo de vida sexual dele. Apesar de estar esperando algumas cenas hots durante a leitura, acabei me deparando com um lado mais psicológico da história. Jake gosta de levar as mulheres ao extremo nas preliminares, usando de artifícios que envolvem dor/prazer, sempre imobilizando suas companheiras. Algumas das companheiras descritas são personagens que cruzaram a vida dele em algum momento do passado: a primeira paixonite adolescente, a garota da faculdade, uma antiga paixão. Nesse ponto, achei o livro surreal demais, pois reencontrar todas as pessoas do seu passado, levando em conta que são de países diferentes e realizar a sua “fantasia” com elas foi um pouco demais. Outro aspecto que me deixou um pouco indecisa foi relacionar o estilo de vida com um trauma familiar que Jake sofreu. Não é o primeiro autor que eu leio que relaciona o sexo considerado “não convencional” com algum trauma e não concordo com essa visão.
A relação de Mimi e Jake não é uma simples relação de amantes, e sim, uma relação de ensinamento. Jake mostra a Mimi que existem outras opções além do convencional, e Mimi se torna uma ávida aprendiz. Os demais personagens da trama não são muito aprofundados, simplesmente são descritos através das memórias de Jake ou Mimi, mas mesmo assim na maioria dos casos, são referências do passado. O debate interno da Mimi é interessante, a dúvida de achar que é ou não “normal” se sentir atraída por determinada situação.  Um livro com uma representação mais psicológica do que realmente sexual.
O terceiro narrador é o assassino, que irá demonstrar a sua obsessão por Mimi e falar um pouco do seu passado durante a narração. Quando descobri a identidade do assassino, não imaginei que seria ele, foi uma boa jogada do autor. O que eu não gostei no livro foi o final, que eu achei um pouco confuso.
Quanto à capa; gostei bastante, achei sexy sem ser vulgar e adorei o detalhe da coleção muito prazer, onde é colocada a pimenta na capa com uma determinada cor, sendo que a verde representa um livro picante. Adorei esse e outros detalhes. Em relação à revisão, layout e diagramação, a editora está de parabéns pelo trabalho.

Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol 

11 Comentários

  1. Eu ainda não li nenhum desses livros dessa nova nova onda 'livros sexuais', não sei se tenho muita curiosidade, mas a sua resenha realmente me chamou atenção. A ideia de um narrador misterioso parece ser ótima.
    =)

    Adorei o teu blog.
    Estou te seguindo.

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, ainda não tenho certeza se vou ler este livro, mas depois da sua resenha tive um pouco de curiosidade!
    :g
    :n

    ResponderExcluir
  3. Opa, não sabia que rolava uma coisa de crime nesse livro. Já queria ler antes, agora fiquei com mais vontade!!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Aiai... do que gostei foi do Narrador misterioso, foi o que mais me chamou atenção, alem de ser um assassino. XDDD... sera que no final ele mata todo mundo e sai livre? ( tem livro para tudo, ou maluco para tudo uahuaha ). =).

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns desses livros com toque "hot" e eles não me chamam muito a atenção, mas o Algemas de Seda é diferente, acho que pelo enredo da história e a forma que ela é contada, ele está me deixando curiosíssima. Espero ter logo a oportunidade de ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Sou muito curiosa sobre esse livro, li varias resenhas e gostei pretendo ler ^^

    ResponderExcluir
  7. Ainda não havia visto e ouvido falar sobre este livro. Parece ser mais um com grande teor sexual.

    ResponderExcluir
  8. Não li um livro erótico ainda, prefiro outros gêneros, porém fiquei curiosa com este, tem todo um suspense contigo. Alias gostei do blog :]

    ResponderExcluir
  9. Eu acho que sou uma das poucas leitoras que não embarcou nessa onda hot, o primeiro desses livros que li foi essa semana um da Bela Andre e fiquei com a impressãode estar lendo um livro de banca em formato differente, não é o tipo de livro que eu compraria, parece ser bem cliché o personagem masculino.

    ResponderExcluir
  10. Mais um livro que já está marcado como desejado. Quero ler muito mesmo, só que terei de deixar para o próximo ano, pois neste ano a lista está grande. adorei sua resenha. ela está perfeita.

    ResponderExcluir
  11. Oi ainda não li nenhum livro nesse estilo mas,depois de ler sua resenha fiquei curiosa para ler para descobrir se vai surgir um romance entre Mimi e Jake.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.