Essa resenha contêm spoilers do primeiro livro da série!

Sinopse - "A heroína de Belezas perigosas está de volta em mais um romance arrebatador. Segundo volume da trilogia Gemma Doyle, ambientada na Londres de 1895, Anjos rebeldes mostra a jovem que costuma ter incômodas visões do futuro de férias da Academia Spence. Mas sua temporada fora da tradicional escola para moças não será como a das garotas comuns. Ela terá que decidir entre aceitar o seu dom sobrenatural ou ignorá-lo e tentar levar uma vida normal. Será, no entanto, a escolha mais forte que o destino?"

Minha opinião - Após terem perdido Pippa, as garotas tentam levar a vida na maior naturalidade possível, até a chegada da nova professora de artes, a srta. McCleethy. Após uma recepção misteriosa, a professora e Gemma parecem não se dar muito bem, e Gemma suspeita que a  srta. McCleethy pode não ter a melhor das intenções. O trio composto por Gemma, Felicity e Ann também vão vivenciar a primeira "aparição" na sociedade e o modo que se portam será minuciosamente examinado. Como se todo esse estresse não fosse o suficiente, Gemma descobre que existe um meio de "prender" a magia e precisa sair em uma jornada, com a ajuda de suas amigas, nos Reinos. E finalmente, vamos descobrir que é a Circe (o que me deixou espantada) e o segredo que Felicity esconde. Nós temos cenários diversificados nesse livro, como Londres, a Academia, os Reinos e até mesmo um hospício! Novos personagens são introduzidos, tanto no mundo "real" como nos reinos, fazendo com que a trama se torne mais dinâmica.
O livro traz muitas descobertas, revelações individuais e até mesmo alguns pontos de felicidade.... O momento que mais me deixou emocionada no livro foi  quando descobri o segredo da Felicity... fiquei tão triste por ela, e ao mesmo tempo tão brava com os seus pais... Sem dúvida gostei mais do segundo do que do primeiro, até porque o livro forneceu algumas respostas a dúvidas que estavam surgindo em minha mente.
Achei uma ótima leitura e não vejo a hora de ler o terceiro e último livro da série.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

4 Comentários

  1. gostei bastante do livro e de sua capa super charmosa

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa série e fico muito feliz quando encontro uma resenha sobre ela. É uma pena que não fez tanto sucesso. O preço também não ajuda em nada, né?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. parece uma história bem interessante, um sobrenatural passado em 1895.. Se for bem ambientado, incluindo nas falas, acho que pode ateh ser melhor do que um sobrenatural passado nos dias atuais ^^'

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desta capa. Delicada e chama a atenção. Não sou chegada a este tipo de livro, mas eu poderia ler só por conta da capa ;-)
    Bj, Aris.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.