Corajosos

Sinopse 



Como policiais, Adam, Shane, Nathan e David enfrentam bravamente gangues violentas e o tráfico de drogas na cidade de Albany. No entanto, o maior desafio de sua vida não está nas ruas, mas dentro de casa. A relação de cada um desses homens com a esposa e os filhos está ruindo, mas nenhum deles faz nada para resolver a situação. Apenas quando uma tragédia se abate sobre Adam é que eles percebem que precisam mudar seu comportamento e reconquistar a confiança de suas famílias. Com a fé abalada, Adam começa a estudar a Bíblia para descobrir o que Deus espera dele como pai e o que deve fazer para se tornar uma pessoa melhor. Assim, descobre nas palavras de Jesus a sua verdadeira missão: deixar um legado positivo para seu filho e ajudar outros pais a colocar a família em primeiro lugar. Tocado por esse aprendizado, Adam inspira seus amigos a assinar um documento comprometendo-se a ser pais e maridos mais presentes. A “Resolução” acaba tomando uma proporção maior do que o imaginado e se tornando um valioso instrumento para transformar centenas de vidas. Baseado no filme homônimo de Alex e Stephen Kendrick, Corajosos mostra como a relação com os pais pode marcar profundamente – para o bem ou para o mal – a vida de uma pessoa.

Minha resenha = 

Mais um livro que ficará em minha memória por um longo tempo. Gosto de livros que nos ensina e Corajosos ensina muita coisa, não tenho o que reclamar desse livro, pois da primeira pagina até a ultima eu fui abençoada.


Para quem tem preguiça de ler, tem um filme desse livro, eu assisti e gostei (logico que não é a mesma coisa do que ler), mas para quem odeia a ler ele é ótimo. Uma leitura bem simples, mais edificante. ( ai Ká o livro é religioso?) Não gente o livro não é religioso, ele é aquele livro que nos ensina, e é um livro comum, não é autoajuda também não.

O livro conta a história de quatro policiais: Adam, Shane, Nathan e David, não é aquele livro parado não pessoal, tem bastante historia nele. A maior parte do livro se direciona a família de Adam, sua mulher e seus dois filhos. A parte de Adam passa uma ótima lição para os pais.

Um livro que ensina muita coisa, a mais importante em minha opinião é como viver em família, nos dias de hoje é muito comum às crianças não ter um exemplo paterno dentro de casa, e muitas vezes mesmo o pai morando na mesma casa essas crianças são afetadas com á distancia. Em Corajosos vemos como é bom ter Deus em nossas vidas e como é bom ter um tempo para família.


Então Adam percebe que algo está errado na vida deles quatros, e cria um documento chamado Revolução, onde eles vão ter que mudar ser melhores pais, e lideres espirituais dentro de suas casas. Será que essa tarefa será fácil? Muitas vezes pensamos que é fácil ter uma vida boa sem Deus, mais eu digo que a vida com Deus é simplesmente incrível.

Muitas coisas acontecem no livro que não vai dar para ser explicada aqui em minha resenha, mais sei quem ler esse livro vai entender a mensagem que ele está passando. E você que não tem tempo para sua família, comece a deixar um tempo separado, um passei em um shopping (ká não tenho dinheiro), não a problema faça algo diferente em casa mesmo, é muito bom...

Se você ainda não leu esse livro, leia, pois a lição é ótima....

8 Comentários

  1. Estou mega afim desse livro desde o seu lançamento, mas infelizmente ainda não pude comprá-lo. Sua resenha me deixa mais curiosa ainda.
    Infelizmente nossa sociedade não presa os valores passados pelos nossos avós e pais e acho que quando um livro com esses valores aparece, eu percebo que tem pessoas que ainda presam e acreditam neles. E que não estou sozinha nesse pensamento. É por isso que a cada nova resenha que leio sobre ele, me dá mais vontade de ler.

    =*

    ResponderExcluir
  2. Omg,eu vi o filme e amei mesmo! Não sabia que tinha o livro. (hihi)
    É lindo demaiis! Eu queria ter este livro,mas não sei se aqui em Portugal vende. :P

    Bjss
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*
    >>Facebook<<
    >>Twitter<<

    ResponderExcluir
  3. nossa o livro parece muito bom, é a primeira resenha que leio dele

    ResponderExcluir
  4. acho que mesmo não sendo assumidamente religioso o livro parece ser. nos eua tem muito disso, de músicas, livros, filmes cristão mas sem assumir para assim não se restringir a um público.
    não é muito meu tipo de leitura, mas nada contra.

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia que tinha livro desse filme .. rs. Na verdade não assisti ainda, mas agora vou ler antes de ver o filme. Parece ser muito bom mesmo, e me remeteu ao Anjos da Vida, que falava tanto do trabalho difícil deles, quanto dos seus relacionamentos familiares.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Quando vi a capa desse livro, imaginei uma trama completamente diferente. Achava que era um triller policial, ou uma comédia, mas me enganei completamente. Confesso que não é muito o meu gênero, mas como você disse, ele passa muitas mensagens interessantes, e isso acabou chamando a minha atenção.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Ao olhas a capa desse livro a ideia que passa é totalmente diferente.
    Vi o filme e gostei, não sei se leria o livro apesar de ter um tema interessante. Não sou fã de histórias policiais, porém admito o quão interessante essa é.

    ResponderExcluir
  8. Entao pesquisando na net tem esse livro e o vivendo corajosamente se trata da mesma história ? por autores diferentes ?
    Você sabe me esclarecer essa dúvida. Eu assiste o filme 2 vezes mas gostaria de saber se mo livro tem mais detalhes e histórias ? também. Qual você recomendaria comprar os 2 livros ?

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.