Sinopse - "Nora Sinclair é linda, rica, sedutora e acaba de se tornar viúva pela segunda vez. Mas sua vida é repleta de acontecimentos misteriosos, que levantam a suspeita do FBI. Para se aproximar de Nora, o agente John O’Hara finge ser um corretor de seguros com uma oferta tentadora: um seguro de vida no valor de 1,9 milhão de dólares. O plano funciona, mas à medida que passa a conhecer a viúva, ele começa a se perguntar se está atrás de justiça ou diante de uma paixão avassaladora".

Minha opinião – Mais um livro do James Patterson, dessa vez em parceria com o Howard Roughan e não sei porque ainda me surpreendo em terminar a leitura espantada com a criatividade do autor.
Vários personagens interessantes vão fazer parte da trama:

"Connor, 40 anos, 1.90m, um administrador de fundos de investimento muito rico e ambicioso, dono da própria empresa, com sede em Greenwich e outro escritório em Londres".(p.12)

"Jeffrey Sage Walker, 42 anos, um escritor de best-sellers de ficção histórica. Tinha milhões de fãs, a maioria mulheres. Elas gostavam de suas histórias e das personagens femininas fortes, mas sua beleza rude exibida nas sobrecapas com certeza não atrapalhava. Nunca cabelos descoloridos e raspados foram tão bonitos". (p. 18)
O que esses dois homens tem em comum? São extremamente ricos, bonitos, inteligentes e que acabaram sofrendo uma parada cardíaca. Ah, e estão em um relacionamento com Nora Sinclair. Nora é uma mulher de 33 anos, extremamente atraente, design de interiores. Será uma infeliz coincidência o envolvimento de Nora, ou ela tem algo obscuro a esconder?

“A vida real de uma pessoa é quase sempre a vida que essa pessoa não leva” (p.24). Será esse o mantra que Nora usa para guiar a sua vida?
Quem fica responsável por descobrir a verdade é John O’Hara, um agente disfarçado. Inicialmente, investiga o caso cinicamente, mas conforme começa a investigar Nora, seu envolvimento torna-se mais pessoal. Como ele poderia achar que uma mulher tão meiga seria culpada de alguma coisa?
Em paralelo com esse caso, nós temos o mercenário conhecido como o Turista, que durante uma de suas missões, adquire uma mala que contêm informações vitais para o caso de Nora. Mas também para uma trama capaz de incriminar pessoas muito poderosas.
Quem é o Turista e o que ele descobriu? São alguns dos mistérios revelados no livro.
O livro é recheado de suspense e ação. O assassino realiza os crimes de modo frio e metódico, chegando algumas vezes até mesmo observar de perto seus crimes. A moral do livro: nem sempre as pessoas são o que aparentam ser. Terminei o livro com uma sensação quase que espantada, pois mesmo sabendo quem cometeu os crimes desde o início do livro, fica difícil de acreditar. O autor mais uma vez surpreendeu com uma trama bem elaborada, um final intrigante e me deixou com um gostinho de quero mais.
Como sempre, os capítulos são curtos, dando certo dinamismo à trama. Encontrei alguns erros de digitação, mas nada que interferisse na qualidade da história. Continuo fã do autor e não vejo a hora de ler o seu próximo livro.
Espero que tenham gostado da resenha
Beijos
Carol 

7 Comentários

  1. quero ler esse livro, do autor só li o diario de suzana pra nicolas e achei lindo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Carol.
    Estou super curiosa por esse livro.
    Ele é único ou faz parte de uma série?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, tudo bem?
    Então, pelo que eu vi é um livro único. Não sei se vão realizar uma série com o personagem do John O'Hara, vou dar uma pesquisada para te responder com mais convicção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada desse consagrado autor mas quero muito, pois só tem elogios para ele, seus romances policias - meu gênero favorito - são ótimos.
    Esse parece muito intrigante, com um grande e misterioso assassino, e triângulo amoroso.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada deste autor, mas tenho muita vontade de conhecer seus livros, já que as resenhas que leio sobre eles, são semrpe elogiosas.
    Irei iniciar minha leitura de Patterson por uma de suas séries mais conhecidas. Ainda tenho que decidir qual...

    ResponderExcluir
  6. Parece até que é uma regra ler algo do James Patterson e ficar de boca aberta com o que ele é capaz de nos fazer. Suas tramas de mistério e suspense são ótimas, bem amarradas e com a narrativa na medida. Pretendo ler esse muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma história surpreendente.
    Nunca li nada deste autor, mas conheço sua fama, dizem todos os seus livros deixam os leitores surpresos e acredito que esse livro não é diferente.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.