Sinopse -Essa é a história de Júlia que aproveita a oportunidade de se dar bem na vida. Se esconde no bagageiro do carro de Sérgio e foge para o Rio de Janeiro. Sérgio se apaixona por Júlia mas a perde para o seu melhor amigo, por esse ser mais rico e por estar passando por problemas familiares desde que abandonara a sua família vivia muito triste, e Sérgio deixa o caminho livre. Sérgio Vai morar em Portugal onde conhece Magda, uma cantora de fado e para esquecer o seu amor, se casa com ela. Mas a vida lhe traz uma grande surpresa, tristezas e também alegrias. No início dessa história o leitor conhecerá Carlos que se apaixonará por Marta, filha de Eduardo e Júlia a protagonista dessa História.No decorrer destas páginas o leitor estará sempre em contato com aquilo que eu debato com insistência.A destruição do planeta,o cigarro, a bebida,a doação de medula óssea e a família, seus valores morais e éticos e a família que deve ser construída sobre a rocha que é a palavra de Deus, pois se construirmos a nossa casa na areia corremos o risco que ela seja levada pelo vento..”

Minha opinião – Sem dúvida a autora conseguiu trazer em sua obra diversas lições importantes, principalmente sobre o perdão e o amor.  Carlinhos é filho de Clarisse, um moço trabalhador e estudioso, prestes a se tornar médico. Sempre sentiu falta do pai, que por obra do destino, precisou separar-se dos dois. Carlinhos é criado com muito amor por sua mãe, que nunca mais se envolveu com alguém após sofrer uma grande desilusão.  Marta é filha de Júlia e Eduardo, uma jovem responsável e criada com muito amor. Júlia sofre por um amor perdido, Eduardo tem um coração remendado. Todos esses personagens e alguns outros estão intimamente ligados pelas forças do destino, e a cada aproximação, uma nova revelação sobre o passado.
O livro possui uma história belíssima, com um final cativante. Por se tratar de um livro curto (possui um pouco mais de 100 páginas), a trama ocorre em um ritmo mais acelerado. Particularmente, eu gostaria de ler um pouco mais sobre o desenvolvimento de cada personagem, conhecer mais detalhadamente suas personalidades e seus relacionamentos.
O desenvolvimento do livro ocorre de forma lógica. Conforme cada novo personagem é inserido no enredo podemos perceber a sutileza da autora em realizar as conexões dos mesmos. Um livro com uma história emocionante, cheia de altos e baixos; e que faz o leitor ter fé e esperança nos relacionamentos humanos.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. Achei a sinopse esmagadora - é incompreensível como conseguem abrir mais da metade do livro em apenas algumas linhas ao invés de nos deixar com vontade de lê-los. De qualquer forma, parece ser interessante!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.