Sinopse - "Ela estava sem memória e sozinha, perdida em uma floresta durante uma noite de lua cheia, em que os lobos uivavam perigosamente. A única informação que tinha sobre si mesma estava em um bilhete borrado pela chuva que dizia que seu nome era Alissa. Quando jurara que se tornaria comida de lobos, ele aparece. Um rapaz que em seu primeiro momento parece ter vontade de matá-la, mas logo em seguida resolve misteriosamente salvar sua vida e cuidar dela até que alguém apareça em sua procura. Por mais que ela tivesse expectativas, ninguém nota seu desaparecimento, levando-a a ter que morar com aquele rapaz repleto de segredos, que ela conhece na floresta. Com o tempo um romance começa a surgir entre eles, mas ainda havia um mistério: um homem enigmático e atraente que desenvolve um interesse imediato por ela. Alissa então descobre que sua perda de memória não era exatamente o que ela imaginava e que o mundo era muito mais cheio de mistérios e magia do que ela acreditava ser".


Minha opinião - O livro tem um clima de mistério do início ao fim da leitura. Começa com uma jovem, a Alissa, totalmente sem memória, no meio de uma floresta à noite, com um bilhete ilegível no bolso. A única coisa que consegue identificar no bilhete é que o seu nome é Alissa. Além desse cenário de filme de terror, Alissa ainda tem que se preocupar com os lobos que estão ao seu redor. Isso mesmo, lobos. Sentindo-se totalmente perdida, ela é resgatada por Seth, um jovem que em alguns momentos do livro parece ter dupla personalidade: em alguns momentos atencioso e gentil, em outros teimoso, sério e um pouco intimidador. 
Tentando recuperar alguma memória sobre o seu passado, Alissa vai acabar descobrindo que a sua amnésia tem um motivo, e que foi causada de um modo mágico. É possível sentir o medo de Alissa em algumas situações, graças a escrita da autora, assim como a sua curiosidade e necessidade de descobrir sobre o seu passado. 
Em meio a tantas dúvidas, mais um personagem surge para confundi-la ainda mais: Scorpio, o bem-feitor da cidade, mas a pessoa que o Seth mais detesta.
Presa entre a proteção de Seth e a sedução de Scorpio, Alissa vai descobrir que possui um papel fundamental, e que nem todos são exatamente o que aparentam. 
Scorpio é sombrio, sexy e tem uma aura de perigo. Seth é misterioso, protetor, mas em alguns momentos rude e ainda guarda alguns segredos.
Magia, seres sobrenaturais e muito mistério envolvem "Memórias da Lua Cheia". O final do livro me deixou espantada, foi uma grande virada que a autora escreveu, e que me fez repensar os sentimentos em relação a alguns personagens da trama.
O que eu achei do livro? Instigante. A autora conseguiu trazer mistério do começo ao fim do livro. Quando eu acreditava que havia resolvido as questões, novas dúvidas apareciam, trazendo com elas muita confusão.
Amei a capa, o destaque do vestido em meio ao fundo mais sombrio. Sobre a revisão, diagramação e escolha da fonte, achei o trabalho da editora muito bem feito. Encontrei uns dois erros de digitação, mas nada que prejudicasse a qualidade  da obra ou o ritmo da leitura.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Também gostei da capa! Adoro histórias com suspense! Quero ler!

    http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br/2013/03/blog-post.html
    *Estou seguindo! Ficarei feliz com uma visita ao meu blog!

    ResponderExcluir
  2. Oi li este livro e adorei, foi bem interesante, mas no final tive a impresão de ter uma continuação em outro livro. Gostaria de saber se alguem sabe se existe um seguimento se sim qual é o nome do segundo livro.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.