O Rosto que Precede o Sonho

Sinopse 


Os sinais que ele não percebeu, no dia do acidente, poderiam ter evitado que seus pais entrassem naquele avião. Tempos depois, algo inesperado mudou o rumo das coisas, e ele, então, passou a esperar o dia em que os sinais voltariam... Tomas Ventura levava uma vida quase perfeita, cercado por tudo que sempre quis: um violão, um telescópio, muitos discos bons, amigos, um emprego de sonhos e uma casa que flutuava. Mas no dia em que recebeu a proposta de trabalho da sua vida, o convite para participar da trilha sonora de um grande filme de Hollywood, ele decidiu dizer “não”. Até que dois sinais, os olhos cor de mel daquela menina, mostraram-lhe que ainda havia motivos para seguir em frente... 

Minha resenha 

Primeiramente quero pedir desculpa ao autor pela demora em sair essa resenha, já li o livro há um tempo e não consegui tempo para escrever essa resenha. Como sempre um livro que faz suspirar, Mauricio Gomyde escreveu um livro encantador, assim como no livro Ainda não te disse nada, eu me apaixonei por esse livro.

Aqui conhecemos Tomas Ventura, um musico que compõe musicas para trilhas sonoras de filmes, ele deseja um dia encontrar uma mulher para viver uma linda historia de amor.  Tomas, é incrível pessoal, sempre carismático, e alegre.

Um dia que ele não espera acaba conhecendo Aurora, uma linda mulher, o primeiro encontro do casal é hilário, ocorre em um bar do amigo de Tomas, os dois começam uma disputa por discos de rocks que estão a vendas ali. O autor foi fundo nas citações de musicas, não sou muito ligada em rock, mais para os fãs vai ser ótimo.

Em varias partes desse livro eu parei para pensar na vida, sim o livro passa uma ótima lição. Quem nunca pensou no destino? Mauricio escreve de tal forma que consegue transmitir para o leitor todo aquele sentimento que ele escreve ali, como nos demais livros do autor esse é também não é cheio de palavras difíceis, tudo é bem construído, não é um livro cansativo de se ler, quando você menos espera está acabando o livro.

O livro é bem curtinho, mais a cada pagina é uma emoção diferente, tudo escrito ali é envolvente, os acontecimentos pode ser rápidos mais o autor consegue colocar sentimentos. E o final, aiaiaia esse final é.... estou sem palavras para descrever ele. O livro é lindo, e posso dizer que em vários momentos eu chorei. Quem já leu algum livro do autor sabe o que estou falando, e quem ainda não leu, faz favor de comprar o seu.




2 Comentários

  1. tenho esse livro mais ainda não tive oportunidade de ler, mas ja ouvi falarem super bem dele

    ResponderExcluir
  2. Já havia conhecido o trabalho do autor, a capa é muito linda.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.