Sinopse – Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte. Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão. Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir. À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar”.

Minha opinião – Esse livro é continuação do livro “O milagre” que eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas mesmo sem ter lido, a trama fluiu muito bem, e não a leitura não ficou confusa.
Lexie e Jeremy se conhecem há pouco tempo; estão apaixonados e irão se casar. Nesse livro não fala como eles se conheceram, mas andei pesquisando e essa explicação está no livro “O milagre”. Por causa disso, Jeremy quebra as três certezas que ele tinha na vida (descritas na sinopse). Então, saindo de Nova York, Jeremy vai para Boone Creek. O livro mostra os desentendimentos entre os dois, às concessões que ambos terão que fazer para conciliar duas vidas tão diferentes.  Para os fãs do autor, não é surpresa o livro nos trazer momentos emocionantes capazes de nos deixar com lágrimas nos olhos. “À primeira vista” não foi exceção à regra: em alguns momentos da leitura fiquei frustrada com Jeremy, em outros me emocionei e chorei.
O livro é uma ótima dica para os leitores fãs do gênero. Como sempre comento ao se tratar do Mr Sparks não existe meio termo: ou o leitor ama seus livros ou não.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol

14 Comentários

  1. eu li esse livro e mais uma vez sparks se supera, eu não acreditava em amor a primeira vista agora tenho certeza que ele existe

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, uma resenha direta e sincera. Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Nicholas consegue emocionar todo mundo. Ele é o cara!

    Ah, tô seguindo você. Um beijo!
    http://geekdebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo Nicholas! suas resenhas e histórias são demais!
    muito romance no ar! espero ganha-lo!

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua resenha.. ainda não li esse livro mas estou louca pra comprar .. faz tempo que ele esta na minha lista de livros e agora com a sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler..
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu já li O Milagre, confesso que no começo a leitura foi chata e arrastada, porém depois que o romance surgiu a história ficou muito boa! Estou super curiosa para ler A primeira vista, pra saber o que acontecerá com o casal.

    ResponderExcluir
  7. Também tenho este livro, mas ainda não tive coragem e nem vontade para lê-lo...

    ResponderExcluir
  8. Nicholas Sparks consegue convencer a gente a ler sem nem mesmo ter dito sobre o que é o livro. hauhuahauhua
    Muito boa a sua resenha!! Mais um livro pra minha lista de "livros a serem lidos".

    ResponderExcluir
  9. Tenho um pé atrás com Nicholas Sparks, porque os dois livros que li dele me deixaram dividida. Um eu amei e o outro... Nem tanto. Mas tenho vontade de ir mais a fundo para descobrir se continuo gostando dos trabalhos dele. Esse em particular me chama atenção, pois levanta essa questão do amor à primeira vista. Eu sou um pouco cética sobre isso, mas acho que um bom ponto de vista poderia mudar minha opinião.

    Beijinho, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro ainda, mas sou bastante fã do Nicholas Sparks... Ele sabe como levar um leitor as lágrimas... E eu gosto disso, de sentir que o livro mexe tanto com meu coração e mente... Esse livro com certeza vai para minha lista de leituras desse ano...

    ResponderExcluir
  11. Eu amoooo Sparks, e esse livrou mexeu muito comigo, sorri, chorei, e me apaixonei pelo casal sim, no começo é um pouco lento mesmo, mas depois a historia ganha uma energia, e fica mt bom. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros desse autor,pretendo ter toda a coleçao,amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.