Sinopse - "Um rapaz surrado, amarrado e deixado para morrer, palavras de ódio rabiscadas em seu peito... Uma garota se recusando a viver sua vida, subjugada por um segredo vergonhoso... Quando seu melhor amigo se torna vítima de um brutal crime de ódio, Cat, uma adolescente de dezesseis anos, começa uma jornada para descobrir quem cometeu o crime em sua pequena cidade. Ricamente ambientado, este audacioso mistério mina os segredos de uma comunidade preconceituosa unida e examina a força de vontade necessária para ir contra todos que você conhece, em nome da justiça. Tendo como pano de fundo o preconceito, violência, grupos fechados, drogas e intolerância, Myracle escreveu com habilidade um conto angustiante sobre a transição para a vida adulta, enredada em um mistério profundamente inteligente. Perspicaz, corajoso e comovente, esta é uma obra inesquecível de uma autora querida".

Minha opinião -  Se me pedissem para descrever o livro em uma única palavra, eu diria: impactante. O livro mexeu comigo antes mesmo de começar a leitura, pois a sinopse me prendeu de tal forma, que eu queria descobrir o que aconteceu com o rapaz, mas ao mesmo tempo não queria, com medo do que viria a seguir. 

O livro começa com uma notícia de jornal, descrevendo o que aconteceu com Patrick, um jovem que foi encontrado em frente ao seu trabalho, com palavras de ódio riscadas em seu peito e deixado para morrer. E a busca de Cat, a melhor amiga de Patrick, pelo menos até o momento em que também sofreu um grande trauma. Cat e Patrick eram inseparáveis até os treze anos de idade, quando algo terrível acontece com Cat e ela se fecha, isolando-se totalmente do mundo. Três anos se passaram desde o incidente com Cat e Patrick é ferido, despertando a garota para a vida, já que Cat percebe que precisa descobrir o que aconteceu, não só pelo amigo, mas pela sua sanidade mental, já que vivem em uma cidade com menos de 800 habitantes, onde todo mundo conhece todo mundo e vivem em extremos de grande pobreza. Cat vai perceber conforme vai "investigar" o que aconteceu, o quanto se tornou alheia do mundo em que vive. Drogas, sexo, violência rondam a todos que conhecia, tornando cada um deles suspeito desse crime horrendo.
O livro, apesar de ter descrições muito reais de situações violentas é simplesmente fantástico, porque a autora conseguiu mesclar os acontecimentos de Patrick com os acontecimentos que se passaram com Cat há alguns anos atrás, fazendo a narrativa voltar no tempo para descrever alguns moradores peculiares da cidade. Os personagens são perfeitamente imperfeitos, incluindo a Cat. Todos tem algo a esconder. A narrativa é intensa e os capítulos foram divididos em dias da semana, conforme Cat vai avançando nas investigações. É possível observar que nem todos os personagens são quem aparentam ser, incluindo a vítima e que ao tirar o véu que cobria os seus olhos, Cat vai enxergar mais do que queria.
Sobre o trabalho da editora, eu digo o seguinte: fantástico. Em cada capítulo vemos no início a repetição da arte da capa (a parte com os galhos e a flor), vemos algumas outras ilustrações antes de alguns capítulos. Eu simplesmente me apaixonei pelo livro! Um trabalho incrível de revisão, diagramação e layout, e uma trama que mostra o pior lado de uma pessoa que chegou ao fundo do poço.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

6 Comentários

  1. Oie,
    não conhecia o livro, mas gostei da sua resenha o livro parece ser bom, afinal para mexer com a gente rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha, fiquei mega curiosa com esse livro. Apesar de não ler nada tão impactante com frequência, adoro literatura do gênero.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol.
    Estou doida por esse livro.
    Será que a editora já tem livros digitais?!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Oi,sua resenha esta excelente !
    gostaria de saber se em seu blog haverá sorteios de livros.
    Beijos, Camilla.
    Blog: http://lendoeaprendendoblog.blogspot.com.br/
    segue ?

    ResponderExcluir
  5. Fiquei super curiosa!! A resenha ficou ótima.
    Já anotei na minha lista de compra de livros.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.