Biografia: Fabiana Cardoso nasceu na cidade de São Paulo, no dia 18 de novembro de 1976. Sempre gostou de ler e na adolescência gostava de escrever estórias que apenas pessoa próximas liam e gostaram, escreveu as aventuras da ADQS nos anos entre 1997 e 1998. Entrou na faculdade de fisioterapia e deixou de escrever para se dedicar aos estudos. Em 2010 quando se casou e fez a mudança encontrou suas anotações e decidiu reescrevê-la e atualizá-la para os dias de hoje.


ADQS - Desvendando a Organização Secreta - Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o 'namorado', praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta - a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.


ADQS - Desvendando a Organização Secreta 
DADOS SOBRE A OBRA:
- Importância de sua obra para o mercado literário: O livro promove entretenimento, apesar do tema resolução de crimes ser denso, a estória é narrada de forma leve e criativa, dosando romance e humor entre as aventuras dos agentes dessa organização secreta brasileira. Os personagens vêm de diferentes localidades do Brasil (cada um de um estado/cidade diferente), valorizando a nossa cultura e mostrando a diversidade cultural de nosso país. Tenho certeza que os leitores irão identificar-se com seus personagens e acompanhar suas aventuras.
 - Foco da narração: O livro conta com uma trama boa de suspense e mistério, onde os personagens devem desvendar crimes e investigar possíveis culpados, além de lidar com as suas culpas referentes ao passado. Embora fale também sobre relacionamentos e trabalho em equipe.
 - Público alvo: Público jovem e adulto que gosta de livros policiais, investigação e espionagem. Leitores que buscam na literatura nacional um livro nesse estilo, que faça com que possam divertir-se e identificar-se com os personagens nacionais.
 - Mensagem que ela passa ao leitor: Embora a organização seja formada por ex-criminosos, eles são convidados ao entrar na organização a redimirem-se e combaterem o crime. Passando a imagem de que o crime não compensa, pois os envolvidos podem até tentar fugir, mas mais cedo ou mais tarde recebem alguma forma de punição. Considero essa uma mensagem importante diante do mundo violento que vivemos, portanto apesar do tema policial o livro não incentiva o crime. O livro também faz uma reflexão sobre as fraquezas do ser humano que embora tente se redimir após ter cometido crimes, sempre carrega algum tipo de culpa ou tendência a cair no erro novamente.

REDES SOCIAIS
TWITTER: @ADQSFabiana







Nome: Ahtange Ferreira.
Pseudônimo: Ahtange Ferreira.

Nasceu em: Maranhão.
Vive em: Paço do Lumiar.
Formação: De formação: bacharela em Teologia, (FETMA) Faculdade de Educação Teológica do Maranhão.  Pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional (IESF) Instituto de Educação Superior Franciscano. Especialista em Educação Especial (APYNTEC) Ações Pedagógicas, Informática, Treinamentos e Cursos Educacionais.Língua Portuguesa e Literatura: pós- graduação (cursando) IESF.
Trabalha com: Educação Infantil e Palestras.
Hobby: Escrever.
Nascida em: 1974.
Vive com: Minha família.


Endereços virtuais:
Biografia: Muito cedo tive que aprender a lidar com perdas e decepções. Sempre fui apaixonada pelos livros e seu mundo mágico dos sonhos, contos e romances, meus preferidos. Camilo Castelo Branco muito me influenciou em seu "Amor de Perdição". Amo a filosofia e a psicologia, embora seja leiga em tais assuntos. "Minha alma regozija-se quando me deparo com tais tratados. O pensamento e a alma humana são tesouros inesgotáveis e maravilhosos."



MARCAS INDELÉVEIS
Autora: Ahtange
Gênero: Romance
Capa: André Adriana Brasil
ISBN: 978-85-65588-19-5

SINOPSE: "Ame e o amor lhe levará por caminhos, veredas, canções e emoções errantes, inimagináveis, incompreensíveis aos olhos dos loucos que não conhecem a lucidez da loucura de amar...” Marcas Indeléveis é uma história baseada em fatos reais - amor, ódio, sexo, traição, violência doméstica, culpa e redenção. Esther vive uma trajetória de perdas e frustrações e parece não aprender com os próprios erros...Após várias tentativas frustradas ela desiste do amor até encontrá-lo de maneira inesperada e nunca antes sentida.




Nome: Valdir Oscar Ferreira

Pseudônimo: Valdir Oscar Ferreira
Nasceu em: Tocos do Mogi
Vive em: Cambuí - MG
Formação: Odontologia
Trabalha com: Odontologia
Hobby: Pescar, ler e escrever
Nascido(a) em: 15 de novembro de 1954
Vive com: Esposa
Endereços Virtuais:
Twitter: @OValdirferreira

Biografia: Valdir O. Ferreira. Nasceu em 15 de novembro de 1954. Mora em Cambuí, Minas Gerais. Funcionário Público Municipal (cirurgião dentista), atualmente cursa Letras (Inglês) em EaD pela Universidade Federal de Lavras e  Reabilitação de Dependentes Químicos pelo Instituto Federal do Paraná. Nas horas vagas, escreve romances, contos e peças de teatro. Autor de três pelo Clube de autores. São eles: Apanhando Amoras (Romance) Voz do vento (Romance) e Estranho embora íntimo (contos).



APANHANDO AMORAS
Autor: Valdir O. Ferreira
Gênero: Romance sobrenatural
Capa: Denis Lenzi
ISBN: 978-85-65588-24-9
SINOPSE: Clarisse, uma jovem sem maldade, aos 16 anos se apaixona profunda e prematuramente por Marcelo, um moço da cidade e, por puro capricho, decide seduzi-la. Eduardo, um psiquiatra angustiado por conflitos profissionais e conjugais, será uma peça importante no desenlace da estória de Clarisse mesmo sem conhecê-la. Atormentado por visões e sonhos onde vê a jovem com um bebê, tentando se jogar de uma ponte... Acredita conseguir mudar o destino de Clarice, empreendendo uma jornada em busca de informações sobre sua real existência, ao mesmo tempo em que tenta dar sentido a sua própria vida. Até que ponto a estória de Clarisse é real para Eduardo? Conseguirá ele salvá-la de seu destino ou tudo não passa de um simples pesadelo?



Nome: Lígia Gama Miraglia
Pseudônimo: Lígia
Nasceu em: São Paulo
Vive em: São Paulo
Formação:  Pedagoga
Trabalha com: Escritora - Fui dona de uma escola de Educação Infantil e Fundamenta I , por mais de dez anos, mas agora quero me dedicar a escrever. Pedi as minhas contas!
Hobby: Ler, escrever, pesquisar o que é de meu interesse, assistir filmes e jogos de futebol, amo futebol.
Vive com:  Minha família; marido e dois filhos, Luighi 17 anos e Lucas 12 anos.

Endereços Virtuais:
Biografia: Meu nome é Ligia Gama Miraglia, nasci na capital paulista em 1976 onde vivo até hoje. Gosto do meu nome, Lígia, nunca tinha outra na escola. Criada em uma família de educadoras segui os passos de minha mãe e irmã, que dedicaram a vida a educar crianças criando-lhes o prazer da leitura, me tornei professora e pedagoga. Grande apreciadora da leitura e de História Geral, eu ocupo meu tempo livre para escrever romances de ficção e estudar os fatos marcantes que me interessa. Sou uma pessoa completamente eclética, gosto de tudo que me aguça a curiosidade independente de seguir regras.





SinopseDepois da experiência de estar entre a vida e a morte percebi que e a vida deve ser aproveitada a cada minuto. Porém o que não sabia é que ninguém que já esteve entre os dois mundos pode levar uma vida normal ao retornar. Quarenta dias em coma foi o tempo que levei para descobrir que eu ainda estava viva e que minha vida se transformaria em uma aventura. A vida que pensei me esperar se desmoronou com a morte do meu irmão Léo de apenas oito anos abalando toda família. E a minha vida foi modificada quando me vi sendo observada por estranhos e apenas um deles, Noah, seria o suficiente para me transformar em uma obcecada, maluca e completamente sem noção.  Em meio a tanta dificuldade descobri que o meu melhor amigo, Raul, sempre foi apaixonado por mim e nesse momento ele é o único para quem posso contar a verdade sobre as minhas visões, os meus medos e o que espero do futuro. Queria ter morrido naquele acidente, pois eu tenho certeza que cedo ou tarde eu serei morta por Noah. Quando ele está ao meu lado é como se o meu pior medo estivesse se tornando real, meu corpo todo perde a força e eu só desejo estar morta. Raul e eu descobrimos que não só ele estava apaixonado, eu também o amava. E uma avassaladora paixão teve início em nossas vidas. Ao saber que eu não era a única a ver esses seres, começamos uma investigação que para meu completo desespero sempre terminava em morte sem explicação ou em uma pessoa internada em um manicômio. Minha vida corria risco e os dias passavam como se a areia da  ampulheta estivesse se esgotando e tudo o que eu mais temia se tornava real. Um mundo paralelo ao nosso existe e ele está mais perto do que todos nós imaginamos. Anjos, mitos e outros que eu nem fazia ideia que existissem. Sinto como se o meu mundo fosse uma mentira. Será que esse seria o meu fim? Eu estava predestinada a ser uma maluca em mais um dos corredores dos hospitais psiquiátricos ou o meu nome em breve estaria estampado em uma lápide ao lado da do meu querido irmão? Ah... O meu nome é Alícia Martelli, tenho vinte anos e só consigo encontrar um pouco de paz quando estou ao lado de meu amado que tem feito de tudo para me ajudar a passar por tempos difíceis mesmo que não pareça ter fim.
Por quanto tempo mais terei forças lutar?



Nome: Edson pereira de  Lourdes
Pseudônimo: Eddy Khaos
Nasceu em: Santana de  Parnaiba
Vive em: São Paulo / Barueri
Formação: Artes plasticas 

Trabalha com: Arte visual 
Hobby: desenha
Nascido(a) em: 05/02/1980
Vive com: sozinho.
Eddy Khaos e o pseudônimo Literário de "Edson  Pereira de Lourdes" nascido em Santana de Parnaíba, São Paulo, em 1980. Graduado em Artes plasticas e Logística, E capista e quadrinista faz vários freelances para varias editoras em território nacional. Eddy começou a escrever por diversão quando ainda jovem, desenvolvendo roteiros para campanhas de RPG: "Vampiro - A Máscara". Acabou pegando o gosto pela escrita e desde então, não parou mais de escrever. Tem seus textos espalhados pela internet em diversas páginas, seus poemas e contos, publicados em várias antologias. Recentemente criou uma editora que lança livros em formato E-book para ajudar novos escritores.
Publicou nas Antologias: Ventos Poéticos - Editora Literata; Bola de Pelo - Editora Andross; Dias Contados 2 - Editora Andross; Versos de Primavera - Editora Sapere; Poetas  de Sampa - Editora Sapere; Poetas  da Confrataria - Editora Sapere; Antologia Velozo 2012 - Editora Velozo; Cenas cotidianas - Editora Beco  dos Poetas; Almoço em  Familia - Editora APED; Dimensões BR2 – Editora  Andross; Dias Contados 3 - Editora Andross; Histórias  envenenadas 2 – Editora  Andross; Caminhos do Medo 2 -  Editora Andross.
Participação em  E-Books: Prisioneiro da Eternidade - Sem  editora; Julieta & Romeu - Editora Online  Corujito; O mundo de Witching - Editora Online  Corujito.
Antologia que organizei: 
Contos  de  fadas - Editora  Online  Corujito; Versos Vampíricos - Editora Literata; 
Piratas - Os senhores das águas sombrias - Editora Literata.
Redes sociais:

Twitter - eddy_khaos
Nome: Mariana Sgambato
Formação: Comunicação Social
Endereços Virtuais
Twitter @beijosebatom

Biografia: Mariana Mello Sgambato é formada em Comunicação Social – Produção Editorial na Universidade Anhembi Morumbi e possui diploma em Criação de Roteiro para Produções. Ganhou concursos literários nos anos de 1994-95-96, teve um roteiro de rádio premiado e produziu um curta-metragem independente na faculdade. Atualmente é editora do site Novelasteen e já publicou o romance sobrenatural Lembre-se de Morrer(Bookess e Amazon) em 2012 somente online e o romance juvenil  Beijos & Batom (Editora Tradicional Modo) em 2012 na 22ª Bienal do Livro de São Paulo. Futuras publicações: o romance diferente Hilda & Lauro (Editora Baraúna – em breve) e a série juvenil O garoto de calças xadrez (Editora Baraúna – em breve), com lançamentos previstos para 2013.



Título: Beijos e Batom
Autora: Mariana Mello Sgambato
ISBN: 978-85-65588-31-7
Capa: Marina Avila
Revisão: Verônica Sobreira
Linha Literária: Romance Juvenil
SinopseUm pacto quebrado entre amigos e muita confusão, abrange o cenário apresentado. Gustavo e Daniel, amigos desde o ensino fundamental, prometem um ao outro que jamais se relacionariam com as irmãs, primas, namorada e afins um do outro, evitando que nada atinja a amizade entre eles. O que poderá acontecer quando o cupido resolver flechar sem olhar a direção? E mais… Até que ponto esta amizade poderia resistir, se… De repente… Ambos acabassem se interessando, sem saber um do outro, pela mesma garota? Beijos e Batom promete prender a atenção do princípio ao fim. Esta obra retrata os personagens de uma forma mais verossímil com as pessoas, sem idealismos heroicos. É sobre o poder da amizade e a importância de se ter amigos mesmo quando as coisas se complicam sejam na escola, em casa ou namoro.



Fonte: Clique aqui
E então leitores do Acordei, o que acharam?
No próximo domingo tem mais!
Beijos
Carol

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.