Thayane Gaspar

Nome: Thayane Gaspar Jorge
Data de Nascimento: 22/10/92
Estudante de letras: Português/Literatura na Universidade Estudual do Rio de Janeiro
Estudante de Jornalismo na Universidade Castelo Branco.
Autores favoritos: Fabrício Carpinejar e Ethan Hawke.


Endereços Virtuais:




SINOPSE: Ela fugia do amor como algo necessário à sua sobrevivência…”Alessa não tinha um coração! Acredite, é verdade! Até nos momentos em que a adrenalina prevaleceu em seu sangue fazendo-o trabalhar mais rápido, ela o negou; deveria ouvi-lo bater ou ao menos senti-lo, mas era como se seu coração não fizesse mais nada além de pulsar o sangue para que o corpo, ligado a uma alma mórbida, continuasse respirando."Feitiço. Magia. Encanto. Poções. Bruxaria??? – Não! Apenas um coração e sua simplória maldição.”

Maud Epascolato
Pseudônimo: Maud Epascolato
Nasceu em: 26 de maio de 1979.
Vive em: Rio de Janeiro.
Formação: Letras (superior).
Trabalha com: revisão de textos.
Hobby: ler, escrever.
Vive com: minha avó.
Biografia: Nascida em 26 de maio de 1979 no centro da cidade do Rio de Janeiro, Maud foi criada no município de Angra dos Reis, no sul fluminense.  Começou a escrever aos 14 anos, depois de ler seu primeiro livro: “O Assassinato de Roger Ackroyd”, de Agatha Christie. A paixão por livros de mistério e suspense fez com que seguisse essa linha literária, além de literatura fantástica. Além de Agatha Christie, Maud é fã de Edgar Alan Poe, Georges Simenon, Paul Auster, Eça de Queiroz, Dennis Lehane, Conan Doyle, Ruth Rendell, Mary Higgins Clark, H.P. Lovecraft, Machado de Assis, Luiz Alfredo Garcia-Roza e vários outros escritores. Mora na zona norte do Rio de Janeiro, Maud deixou a literatura de lado por alguns anos para se dedicar a outras atividades.  É autora do livro de contos fantásticos "MEDO DO ESCURO e outras histórias", a ser lançado em 2013 pela Editora MODO.
Endereços Virtuais:

Sinopse: Você tem medo do escuro? Acredita no desconhecido? O suspense e o mistério irão levá-lo para a escuridão, onde o sobrenatural rivaliza com a incredulidade humana, mostrando que nem tudo o que desacreditamos é obra de nossa imaginação. Prenda a respiração. Apavore-se. Desoriente-se, pois escapar pode parecer impossível... Mergulhe no suspense e deixe que a leitura o leve – página a página – ao aterrador final.
Chaiene Barbosa

BiografiaComeçou a se interessar por literatura desde criança, pois teve ótimos professores de português que sempre escolhiam bons livros para a leitura mensal, em seguida, pediam que elaborasse uma reescritura que estimulava o aprendizado. Começou a escrever o livro Os Filhos do Tempo, depois de muitas conversas que aconteciam entre amigos e familiares nos fins de semana, onde expunham as ideias. Assim, a vontade de escrever e expor suas ideias fez com adentrasse no mundo literário.

Endereços Virtuais:



SINOPSE: Esta é a estória de um estudante chamado Nicolas, que adorava olhar as estrelas e pensar na grandiosidade do universo. Ele é perseguido por seres de outro mundo que querem levá-lo do planeta Terra. O rapaz conhece uma linda mulher que veio de um lugar muito distante para revelar segredos que mudariam sua maneira de ver o mundo. Uma descoberta fantástica o remeterá a conhecer quem serão os "Filhos do Tempo". Uma trama intrigante que nos fará ver o mundo por um outro prisma. Segredos, paixão intensa, aventura e grandes revelações mudarão para sempre a vida, não apenas de Nicolas, mas de todos que viajarem com ele nesta odisseia. Quem ousa a tanto?

JC.Hesse

Biografia: Nasci na Vila Mariana - SP em 13/05/1961, filho mais velho de quatro irmãos. Hoje moro em São Bernardo do Campo, sou casado e temos um filho(20). Trabalho na área de Tecnologia da Informação e adoro assistir a filmes e documentários, sempre foi assim. Incorporei o gosto pela leitura por ver meu pai lendo constantemente, devorava tudo que lhe caia nas mãos. Meu pai lia de tudo, mas acredito que realmente gostava da fantasia, mais precisamente a ficção. Daí o meu gosto pela ficção se acentuou, mas como meu pai sempre fui aberto a todo o tipo de literatura. Ironicamente sempre fui muito tímido, a faculdade e o trabalho me forçaram a mudar. Comecei minha vida acadêmica fazendo um ano e meio de Administração na São Marcos, mas tive que interromper. Somente anos depois, já casado enfrentei a faculdade e me formei em Pedagogia. Por muitos anos ministrei cursos dentro da empresa que trabalho, nada muito elaborado, mas que ajudou a derrubar mais algumas barreiras da timidez. Em meio a todas estas passagens esbocei um conto, acabei colocando-o em uma caixa de sapatos, juntamente com outros itens da juventude. Então muitos anos depois adaptei, mantendo a ideia central. Mais alguns anos se passariam e ganhou a forma de um conto, inicialmente colocado na internet e depois formatei-o em um livro. Publiquei numa editora virtual e me tornei um "escritor", procurando por um espaço da literatura nacional. Estou trabalhando no quarto livro, que deve fechar a saga de Tallek Mox. Em paralelo procuro ajudar os novos autores, que como eu, buscam um espaço no mundo da literatura. É isso! Há mais, mas isso fica para depois, abraço a todos.

Endereços Virtuais:
Twitter: @jchesse


Sinopse : Otto procura obstinadamente pela origem de estranhos manuscritos, escritos e deixados ao acaso, nos correios. Ele encontra a origem e surpreende-se com o que descobre. Decide publicar os manuscritos de Zézu, em forma de livro e eventos estranhos começam a acontecer, mundo afora. Antes que Otto entenda realmente o que está se passando, o mundo entra em colapso e a sociedade deteriora. Diário do Zézu - Passagens, é um convite à fantasia, com personagens místicos, saídos do próprio ego de cada um e reconhecidos pela sabedoria da Natureza. Animais gigantes e mágicos, que vivem, em formas simples e caseiras, sempre nos protegendo e fazendo companhia aos homens, prontos a arriscar a vida, sem medo.
Fonte: Clique aqui
Espero que tenham gostado! No próximo domingo iremos conhecer o último grupo do CNA.
Beijos
Carol

Um Comentário

  1. Sinto muito orgulho de fazer parte dotime da Modo e dos parceiros do blog Acordei com vontade de ler! Muito obrigada pelo carinho.
    Muitos beijos!!!
    Thayane Gaspar

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.