Diogo Santana

BiografiaDiogo Santana é escritor e graduando em teologia. Publicou pela editora Multifoco os livros “Diálogos” (contos e crônicas - 2009) e “Biografia Anônima” (Ficção filosófica – 2010). Pela editora Livros Ilimitados publicou  em 2012 “ O Eterno e o Transitório”, coletânea de textos de seu blog pessoal. Escreve regularmente para o periódico “Espiritualidade Libertária” sobre teologia, anarquismo, crítica literária e resenhas, assim como alguns contos.   


 
 
Sinopse de “Diálogos”(2009)Não escrevo por reconhecimento, dinheiro ou fama. Escrevo para deixar minha marca de passagem por este mundo e às gerações que me sucederão, algumas palavras de experiência de vida. Algumas não tão sábias, mesmo assim, que acredito valerem a pena serem eternizadas nas páginas de um livro. É o meu testamento e o meu legado. Uma forma de diálogo com o mundo que me envolve.
 
 
Sinopse do livro “O Eterno e o Transitório”(2012): O Eterno e o Transitório compreende um conjunto de textos selecionados do blog “Diálogos” de Diogo Santana num período aproximado de um ano e meio (2011-2012). Transitando por assunto que variam entre espiritualidade cristã, crítica literária, contos e crônicas sobre o cotidiano, o autor expressa, por intermédio da ironia, fino humor e até mesmo de certa acidez, uma visão romântica e idealista da realidade.
 


Título: Doce Perseguição
ISBN: 9788581081229
Páginas: 248
Editora: Giostri
Linha literária: Romance
SinopseUma jovem brutalmente assassinada... Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas conseqüências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...

REDES SOCIAIS DA AUTORA
Twitter: @JanetheFontes

Lilian Farias

Nome: Lilian de Souza Farias
Pseudônimo: Lilian Farias
Nasceu em: 29/01/1985
Vive em: Aracaju-SE
Formação: Letras-Português
Trabalha com: Educadora/ revisora/ escritora
Hobby: ler/ assistir filmes/ namorar/ escrever
Vive com: companheiro

Endereços Virtuais


 
Sinopse“Encontros para a liberdade” se desenvolve em um turbilhão de sentimentos, em facetas representadas por duas personagens e o que as cercam, com desejos, sonhos, lembranças, descobertas e inquietações marcando um encontro em que histórias paralelas se unem pelo mesmo ideal: liberdade! Mas, o que é a liberdade? O que aprisionava Dolores e Clarice para que o encontro pudesse salvar suas almas encarceradas? Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que unidas pelo destino resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se é permitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas.
 
Resumo da obraNa leitura rápida de Encontros para Liberdade, vamos conhecer a vida de duas personagens: Clarisse e Dolores. Ao longo da narrativa vamos descobrir o que elas duas tem em comum apesar de nunca terem se conhecido e de suas diferenças: uma tem tudo o que deseja, um marido, uma família, riquezas. A outra trabalha e recebe pouco, não tem pessoas a elogiando em todos os momentos e não acha que seja a mais bela das mulheres. Uma é totalmente feliz com a vida, a outra procura melhorar. Clarisse sabe que com o seu charme e inteligência poderá conseguir tudo de qualquer pessoa. Dolores utiliza da sua humildade e simplicidade para conquistar as pessoas ao seu redor. As alegrias, tristezas, frustrações, desejos, sonhos que vão levar apenas a um dos sentimentos que as duas procuram infinitamente: a liberdade.

BiografiaNasceu em 1987 na cidade de Montes Claros/MG. Escreveu seu primeiro romance a pedido de um colega de trabalho em 2009. A partir de então, descobriu que esta era sua grande paixão. Entre seus livros estão "Encontro na noite", " Não posso esconder" e "Anjo Rubi". Ama ler e encontra na música inspiração.

Endereços Virtuais:

 
ENCONTRO NA NOITE
Autora: Mia
Editora: Garcia Edizioni
Gênero: Romance Sobrenatural
SINOPSE: Alessander queria se livrar do estranho laço que o unia a uma humana. Ele podia sentir todas as emoções confusas dessa garota. Imaginou que ao transformá-la se veria livre desta ligação. O que ele não esperava era que isso o prenderia a ela eternamente.


Biografia: Gabrielle Venâncio Ruas começou a escrever ainda na infância. Tudo começou num belo dia, dentro da sala de aula, quando a professora de português pediu aos alunos que fizessem uma redação de uma página sobre alguma história criada pelas próprias crianças, e a sua deu quase vinte! Foi a partir disso que descobriu sua vocação para a literatura, e desde então não parou mais de escrever. Cresceu lendo livros compulsivamente e assistindo animes japoneses na TV (Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Shurato...), de onde vem grande parte de sua inspiração literária. Começou a elaborar seu primeiro romance, Os Sete Medalhões – A Lenda, aos 12 anos e, após concluí-lo seis anos depois, o lançou de forma independente pela internet, o que lhe rendeu experiência e a ajudou a conquistar seus primeiros leitores. Além de escritora, também é desenhista amadora. Atualmente cursa Bacharelado em Letras e Literatura na Universidade Federal de Minas Gerais e pretende seguir uma carreira sólida na área da Língua Portuguesa e das belas-letras literárias. Almeja ganhar um espaço no panorama nacional e ter seus livros entre as estantes das livrarias e nas mãos dos leitores brasileiros. Angellore – A Divina Conspiração é seu primeiro romance publicado. 

Endereços Virtuais:
Twitter: @GabrielleVRuas


ANGELLORE
Autor: Gabriela Venâncio Ruas
Gênero: Romance Sobrenatural
Capa: André Siqueira
ISBN: 978-85-65588-22-5
Sinopse: Olívia Giacomelli é uma investigadora de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela nunca encerra um crime sem solucioná-lo. Sophie, uma jovem universitária, perseguida por sombras sinistras, tenta superar a ausência da família que morreu num terrível acidente de carro no reveillon de 2008. Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e Olívia se cruzam e ambas irão se deparar com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres imortais: os Angellores. Agora elas estão num terreno obscuro e assustador e precisarão se arriscar para descobrir a verdade. Uma verdade que mudará suas vidas para sempre.
 
BiografiaFrancine Cruz nasceu em Curitiba, em 1984. Formada em Educação Física, Pós Graduada em Atividade Física e Saúde (UFPR) e acadêmica do curso de Letras Português/Inglês (UTFPR) atualmente se divide entre suas duas paixões: ministrar aulas e escrever. Amor, Maybe marca sua estréia com sucesso no mundo das histórias românticas.

Endereços Virtuais:

AMOR, MAYBE
Autor: Francine Cruz
Editora: ÍCONE
Gênero: Romance Juvenil


Sinopse: Até onde pode ir um grande amor? A fé ajuda a recuperar sentimentos? Quem pode separar duas pessoas que se amam? Descubra em Amor, Maybe um linda história romântica como você nunca viu! Em uma festa à fantasia, Josephine e Matthew se conhecem e se apaixonam. Inexperientes, Josie e Matt sabem que se amam, mas, para viver esse grande amor, terão que vencer muitas barreiras. O que será que os impede de ficar juntos? Esta é a história de um amor inacabado, cheio de lágrimas, romance, brigas e sentimentos, mas, acima de tudo, cheio de esperança. Fala sobre o tempo e como a vida pode pregar peças em nós.  Neste romance, você conhecerá a força de um amor verdadeiro que através dos anos buscará sua chance de ser eterno. Será esse amor forte o suficiente para resistir ao tempo, à distância e à solidão? – Maybe.

Fonte: 
Clique aqui


Esse é o último grupo do CNA. Espero que tenham gostado de ler sobre os autores e conhecer suas obras nas últimas seis semanas.
Beijos
Carol.

2 Comentários

  1. Muito bacana conhecer cada vez mais autores nacionais!!
    Parabéns pelo projeto
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do Doce Perseguição... muito bom conhecer mais autores nacionais... semana passada li Cores de Outono e me apaixonei!!!
    Beijos

    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.