Biografia - "Sou a Livia Lorena, tenho 26 anos e Redenção é o meu primeiro título publicado. Sempre fui uma apaixonada pelo tema vampiros e suspense. Comecei a escrever já há quase dois anos. Redenção se passa em São Paulo, em parte na região norte da cidade, em parte na região sul e a história em si, visa apresentar ao leitor um mundo obscuro onde duas organizações regem todas as vidas, decidindo quem vive e quem morre. Ruby, a personagem principal, se vê no meio de uma guerra pelo poder e por algo que ela nem faz ideia. A pergunta que Redenção, leva o leitor a se fazer é: O que você faria se despertasse e já não se sentisse dono da sua própria vida?"


Sinopse - "Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir".

Olá Lívia, tudo bem?
Conte um pouquinho sobre você. Quem você? O que faz?
Lívia – “Oi! Como vão? Eu sou a Lívia Lorena, mais conhecida na web como Lilo. Sou formada em Marketing, tenho 26 anos, adoro dançar, estar com minha família, amigos e escrever. Sou autora do livro Redenção”.

Conte um pouco do seu livro Redenção, para aqueles que ainda não tiveram o prazer de ler.
Lívia – “Redenção é uma história de vampiros que se passa na SP atual, onde duas organizações disputam desde sempre, o poder do mundo. Nesse meio todo, temos a Ruby, uma jovem de 25 anos que depois de um tiro, desperta como uma vampira. A peculiaridade da história esta em mostrar como é essa transição, a aceitação e como ela vai enfrentar todos os desafios que virão com a imortalidade. A Ruby é um pouco chatinha, mas eu queria muito que ela, apesar da condição, fosse humana o bastante e demonstrasse todo seu medo”.

Eu tive o prazer de ler seu livro e me apaixonar pelos personagens, de onde você tirou ideia para fazer esses dois vampiros o Aaron e o Stefano?
Lívia – “Fico muito feliz que você tenha gostado! Bem, eu precisava de dois líderes para as duas organizações. Aaron surgiu da minha vontade em dar à Ruby um cavalheiro que guiasse e cuidasse dela nessa nova fase, o Stéfano é o oposto dele, um homem muito ganancioso e cheio de malícia e maldade. Apesar de termos os típicos mocinhos, eu ouso em dizer, que Aaron e Stéfano se parecem bastante, pois ambos têm sede de sangue, poder e almejam as mesmas coisas. Acho ainda que em situações diferentes, um poderia facilmente ocupar o lugar do outro”.  

Conte-nos como aconteceu essa paixão pela escrita, e pelos vampiros.
Lívia – “Sempre amei histórias de vampiros. Desde muito nova, esse mito e toda a fantasia por trás dele me fascinou. Viver eternamente, não temer nada nem ninguém, isso que desperte a minha admiração. E eu sempre tive muitos sonhos e pesadelos com vampiros, sempre... Não há uma semana que eu não sonhe com eles. É mágico”.

Onde você busca inspiração para escrever? Tem autor que tem que ficar sozinho com a música alta, tem outros que preferem o silencio, e você o que prefere?
Lívia – “Eu busco inspiração dos meus sonhos e da música. Ouço música enquanto escrevo, vendo cada cena, cada momento com ela de fundo. Às vezes tenho a impressão de sentir minhas personagens sussurrando a história em meu ouvido e isso é muito louco”.

Em meio a tanta dificuldade de publicar um livro no nosso país, como foi essa sua jornada, nos conte um pouco sobre a procura da editora?
Lívia – “Foi difícil e muitas vezes pensei que seria melhor desistir. A publicação cujos serviços são bancados pelo autor, é algo que eu nem sabia existir e que pensei muito antes de aceitar. A busca por editora não demorou muito, eu terminei o Redenção e pouco depois ele já estava a caminho da Dracaena, mas confesso que a minha falta de maturidade no assunto transparece nas páginas do livro e hoje, com a primeira edição dele esgotada e sem previsão para uma nova edição, eu aprendi que ter paciência é uma virtude também nesse mercado”.

Ser escritora no Brasil não é fácil. Como é para você? Qual é a maior dificuldade com isso?
Lívia – “Pois é, nós sabemos bem que não há glamour em ser escritora no Brasil. O glamour pode até vir, mas não sem muito esforço. Eu quase entrei em depressão quando o Redenção estava para ser lançado. Foram muitas despesas, muitos gastos que eu nem imaginava. A maior dificuldade mesmo foi essa, ter que conseguir capital para bancar meu sonho e arcar com as consequências disso”.

Em meio a tantos livros de vampiros já publicados, você não teve algum medo em alguma hora quando estava para publicar o livro Redenção?
Lívia – “Tive e tenho, no entanto eu acredito que mesmo o mercado saturado de vampiros, sempre haverá espaço para novos autores. Tudo é muito imprevisível, a gente nunca sabe o que pode ou não de fato agradar, e eu escrevi com o coração, pensando em partilhar um pouco de mim com quem estivesse interessado em ler. Não vi comparações do Redenção com outros livros de vampiros, ainda... Mas tenho certeza que elas virão e respeito as opiniões e críticas”.

Fiquei sabendo nas redes sociais que “Sacrifício” o próximo livro da série está sendo escrito. O que podemos esperar desse livro? Não teria como aguçar a nossa vontade de ler, mostrando um pedacinho dele?
Lívia – “Então, o Sacrifício foi terminado já tem alguns dias e eu já o amo muito mais que o Redenção. Me senti mais segura, mas madura e acredito ter passado isso pro papel. O livro vai começar algumas semanas depois do término do Redenção e as coisas vão literalmente esquentar. A Ruby finalmente amadureceu e nessa história vamos conhecer mais sobre o passado do Aaron, além de ver os dois numa relação mais forte e íntima. Agora o final... Ah, o final! Eu amei escrevê-lo e estou louca para divulgá-lo pra todo mundo. Inclusive, já comecei o terceiro e último livro da série e posso afirmar com certeza que tudo o que fiz do Redenção, foi para chegar nele. Ressurreição será o fim, com uma pitada de volta às origens. Daqui pra frente, veremos nossos vampiros sendo eles mesmos e eu estou louca para terminá-lo também”.

Bate- rebate:
Autor preferido: Lívia – “Pedro Bandeira”.
Livro que mais gosta: Lívia – “No momento, Kaori, Perfume de Vampira – Giulia Moon”.
Família: Lívia – “Meu tudo”.
Amigos: Lívia – “Anjos enviados por Deus”.
Deus: Lívia – “Pai, mãe, irmão, amigo”.
Mundo: Lívia – “um presente de Deus”.
Blogueiros: Lívia – “São maravilhosos! Eu adoraria poder, de verdade, abraçar todos os blogueiros que acompanharam o Redenção desde o começo”.

Lívia agradeço pela entrevista cedida, e deixo esse espaço para você falar com os leitores, deixar seu contato e os links onde eles possam de encontrar.
Lívia – “Leia Redenção, o livro que fará você viajar por um mundo onde o desejo por sangue e amor andam lado a lado".


Blog - Acesse aqui
Curta nossa Fanpage Redenção Acesse aqui
Siga nosso Twitter: @redencaobylilo
Skoob do livro "Redenção" - Acesse aqui
Espero que tenham gostado pessoal!
Na próxima semana, teremos mais um autor no Divã do Acordei!
Beijos
Carol




Um Comentário

  1. Ahhh! Adorei! Obrigadaaaa pelo espaço e é sempre uma alegria passar por aqui! Beijos beijos!
    Lilo

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.