Essa resenha contêm spoilers do primeiro e segundo livro da série.


Sinopse - "Qual é o maior medo e o maior desejo de uma menina? Esta é a pergunta que a personagem da trilogia Gemma Doyle, da norte-americana Libba Bray, terá de responder neste último e revelador volume da série. A protagonista se envolve em uma nova trama que mistura segredos de família, sedução, mistério e escolhas nada fáceis. Herdeira de um dom sobrenatural, visões do futuro que vêm como advertências e anunciam episódios indesejados e Gemma se vê diante de um conflito intrigante após descobrir a ligação de sua mãe com uma misteriosa e antiga seita conhecida como a Ordem. Com uma boa dose de suspense, Libba Bray mantém a tensão permanente que conquistou os leitores nos primeiros livros, Belezas perigosas e Anjos rebeldes, guardando uma surpresa a cada página. Agora com 17 anos, a jovem encontra dificuldades em lidar com os poderes, o sentimento de solidão desde a trágica morte da mãe no dia do seu aniversário de 16 anos e a responsabilidade que recai sobre ela. Gemma desconfia dos integrantes da Ordem autoritária e do Rakshana, assim como seus supostos aliados nos Reinos. Com uma trajetória emocionante, a ‘desajustada’ aluna da tradicional escola para moças Academia Spence conta com a ajuda de amigos para tentar desvendar e dar sentido às visões premonitórias, aos desentendimentos com familiares, aos misteriosos acontecimentos nos Reinos e sobre seus sentimentos por Kartik. Doce e distante é uma leitura prazerosa e comovente para quem ainda não conhece e para quem já se rendeu às ‘belezas perigosas’ escondidas no coração e na mente dessa personagem encantadora e à frente do seu tempo".


Minha opinião - Mais uma série que eu acompanho que chegou ao fim. Depois de um bom tempo aguardando a leitura do último livro da série, finalmente eu descobri o que vai acontecer, e posso adiantar aos fãs da série: é fantástico!  Esse livro trouxe um pouco de cada faceta da Gemma: o lado família, o lado amiga, o lado amante e é claro, o lado mágico! Fiquei muito feliz ao terminar a leitura vendo que cada aspecto da vida da nossa jovem heroína foi discutido. E finalmente vamos descobrir o que vai acontecer com a magia, depois que Gemma aprisiona toda a magia nela. Confesso que em alguns momentos Gemma, Felicity e Ann me irritaram com sua imaturidade. Sim, estou ciente de que são jovens de 17 anos, mas mesmo assim em alguns momentos o egoísmo delas me irritou profundamente. E é claro, que os personagens do reino me fascinaram com suas personalidades e ao mesmo tempo me assustaram. Os fãs de uma história com um pouco mais de ação também não irão se decepcionar. E admito: mesmo tendo terminado a leitura há um tempinho, eu ainda tenho sentimentos conflituosos quanto ao final do livro - estou sofrendo uma relação de amor/ódio com ele. E Ann finalmente toma uma atitude!! Passei dois livros deprimida com ela.
Como sempre, a capa escolhida é fantástica. Todas as capas dessa trilogia são lindas. A editora teve um grande cuidado ao revisar esse livro gigante (ele tem quase 700 páginas). Além disso, layout e diagramação impecáveis.
Para os fãs, não hesitem em ler o final dessa série histórica!
Espero que tenham gostado da resenha!

Para aqueles que não conferiram as resenhas anteriores:
- Livro 1 - "Belezas Perigosas" - Clique aqui.

- Livro 2 - "Anjos rebeldes" - Clique aqui.
Beijos
Carol

2 Comentários

  1. Oi, Carol.
    Eu adorei essa série.
    Uma pena que ela foi pouco divulgada e o preço dos livros é muito salgado!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. eu adorei essa série e o seu blog, e estou seguindo ele, dê uma pequena olhada no meu: www.ocoracaodafera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.