Inverno de Cinzas


Sinopse 

No segundo livro da série “Foi Assim que te Amei”, INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.

PS: Atenção, se não leu o livro Outono de sonhos, não leia essa resenha.



Minha resenha.


Mais uma vez me emocionei, como essa história toca gente, me envolve e até me tirou de uma ressaca literária. A historia de Helen e Andy (sim eu o chamo pelo apelido) novamente me arrancou lagrimas. Mesmo que eu já tenha lido o livro antes de ter sido lançado, eu li novamente e digo ele está mais apaixonante que antes, está perfeito demais.

Não quero falar muito para não estragar a surpresa, mais vou deixar todos com bastante vontade de ler hehehe Para quem leu Outono de Sonhos, deve estar esperando para saber mais alguma, bem o que eu posso dizer que o final está de matar pessoal. Para quem chora lendo, separa o lenço por que vai chorar, o se vai ashaush

Em Inverno de Cinzas, Helen passa por momentos difíceis, momentos esses que deixa o leitor em meio as lagrimas (como eu disse separa o lenço). Adriana Brazil (Dri) escreve essas partes perfeitamente que parece reais, e quando menos esperamos estamos conversando com os personagens (sim eu faço isso as vezes o.O). O nome do livro faz jus ao que ao que a personagem principal passa, um inverno terrível que a destrói por dentro, em um momento alegria em outro lagrimas. Será que Helen sairá dessa bem? Só lendo para saber.

Trecho do livro
Não sei o que fazer, não tenho para onde ir... Não me acho, não me encontro mais. Nas lembranças, achei um lugar silencioso para guardar minhas lagrimas.

Já Andrew é um caso a parte, o cara como sempre é um doce e não dá para ficar com raiva dele. Fora que em vários momentos me peguei suspirando. Como a maioria sabe ele tem um problema de saúde grave, e vendo que a namorada está sofrendo com isso ele toma uma decisão muito difícil, uma escolha que o destrói por dentro, bem só lendo para vocês saberem.

Inverno de Cinza me ensinou muito, um desses ensinamentos é ter esperança, Helen nunca perde a esperança em relação à doença de Andrew. E outra lição é a fé, o que seriamos sem ela? Nada não é?

Essa foto é da autora, se quiser usar entre em contato com ela.

O que mais eu posso dizer sem dar spoiler? Que você vai amar esse livro e que assim que terminar vai querer devorar Primavera de cores? Sim isso acontecerá com você, e tenho certeza que vai valer a pena esperar pelo próximo. Também posso contar um pouquinho da turma né, ai como eu amo eles, estava com uma saudade enorme do Alan, do Richard, da Sarah e da Evelyn, e dos demais também é incrível como tudo se encaixa perfeitamente nesse livro e como não se apaixonar por todos os personagens, mesmo os mais chatinhos.

O cenário é a deslumbrante Florianópolis, se eu tinha vontade de conhecer, agora estou doida para ir para lá (que pena que não entro em um avião). A capa está linda demais, adorei essa capa nova apesar de amar a primeira, (eu sou dessa que ama tudo que vê primeiro). Editora Novo Século está de parabéns pelo livro, está lindo demais.... A diagramação está perfeita, e agradeço a Dri pelo carinho especial de colocar uma frase minha na orelha do livro amei isso amiga.

Para quem quer saber como vai ser o inverno da Helen, compre o livro ele está em promoção na Saraiva pessoal, corre que ainda da tempo. Agora vou aguardar ansiosa pela primavera.

5 Comentários

  1. Tenho muita curiosidade para ler essa série. O que não tenho é tempo. Ver o quanto você gostou me anima ainda mais!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  2. Li Outono de Sonhos, que ganhei aqui no blog, \0/\0/\0/
    É lindo, lindo, lindo!!!
    Amei a escrita da Adriana. É como se estivéssemos dentro do livro com as personagens.
    Super curiosa para ler os demais livros da série.
    Poxa, será que não vai vender no submarino? Os preços de lá são bem mais "agradáveis" que os da saraiva, :)

    ResponderExcluir
  3. Comprei os dois livros da Adriana Brazil esse mês... estou louca pra ler... vou ver se consigo ler no próximo mês!!!
    Você pediu e eu não li a resenha (risos)
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kazinha!
    Que resenha mais linda do meu livro hein?!!
    Em pensar que foi por causa de OS que nossa amizade veio a existir!
    Obrigada pelo apoio, pela amizade, por tudo!
    bjks

    ResponderExcluir
  5. Gostava muito de ganhar a colecao e ler todos os seus livros. Li um pequena amostra e amei

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.