Acontece que eu te amo - Edna Guedes - Sinopse – Quem nunca sonhou com um grande amor, com a pessoa ideal e perfeita? Luíza é uma jovem recém-saída da adolescência e caloura na universidade de jornalismo, que apesar da pouca idade, é madura e sabe bem o que quer, porém, como toda mulher, ainda sonha com o príncipe encantado e que sua primeira vez será com a pessoa perfeita. O que ela não sabia era que esbarrar em Guilherme naquele shopping mudaria sua vida para sempre. Olhar em seus olhos foi como morder a maçã e descobrir o pecado original. Será que ele se entregaria à atração que sentiu por aquela menina e mulher tão cheia de vida e decidida? Eles estavam em diferentes estágios de vida agora, ela estava começando e ele já estava no meio do caminho. Acontece que eu te amo é um romance para as mulheres eternamente apaixonadas e que ainda sonham com o grande amor de sua vida, sem perder a esperança. Tem sexo, orgulho, paixão, brigas, intrigas, conquistas e muito amor”. 


Minha opinião - Eu realmente não esperava me apaixonar tanto pelo livro quando eu li a sinopse. Luíza é jovem, ainda tem 17 anos, namora Rodrigo, um rapaz de 24 anos, mas não é totalmente apaixonada por ele. Enquanto suas amigas tratam sexo como uma situação corriqueira, Luíza acredita que a primeira vez deva ser com alguém especial. E por ironia do Sr. Destino, não é que ela esbarra em Guilherme no cinema, causando um acidente envolvendo pipoca e refrigerante? Guilherme é um homem de 31 anos, que já tem a sua vida programada, e não esperava se envolver com uma jovem. Seria maravilhoso se o Sr. Destino fosse generoso e simplesmente deixasse os dois serem felizes para sempre, mas um segredo de Guilherme separa os dois e faz com que Luíza amadureça muito. Já adulta, com seus 26 anos, Luíza tem uma carreira estável, uma vida regrada e um segredo. Ah, mas se o caminho dos dois não se cruzasse mais... Seria perfeito. Mas qual seria a graça nisso? Culpa, segredos, amor, ódio e muito mais são trazidos a tona nesse reencontro.
O que eu achei do livro? Espetacular! Enquanto alguns viam a jovem Luíza como mimada, eu a vi como uma jovem sonhadora, apaixonada. Admito que teve algumas atitudes com as quais não concordo, mas entendo o porque as realizou. Guilherme foi um poço de contradições a meu ver. Eu tive uma relação de amor/ódio com ele durante toda a leitura, e terminei o livro sem saber o que eu estava sentindo por ele. Uma hora ele é amoroso, outra é grosseiro ao extremo e em outras, totalmente ausente. Depois dizem que mulher é que é bicho complicado! Tomás, o irmão de Guilherme, apesar de começar a trama como coadjuvante, ganhou um grande espaço no meu coração (adoraria um livro dele!). Ele é gentil, carinhoso, brincalhão e não consegue guardar rancor de ninguém. Rodrigo me deixou intrigada no início do livro, mas com a passagem dos anos, se tornou insuportável. E Helena? A pessoa mais genuína do livro, sem sombra de dúvida! Ah, e para as leitoras que adoram uma pitada de luxúria como eu, o livro contêm algumas cenas bem calientes!
A escrita da autora é viciante e se torna impossível largar o livro até chegar ao final. Tudo o que eu fazia era avançar página por página desesperada para saber o que acontecia em seguida. Um livro totalmente apaixonante, impossível não se tornar passional ao ler  “Acontece que eu te amo” da Edna Guedes.
Espero que tenham gostado da resenha!
Beijos
Carol

7 Comentários

  1. Fiquei encantada com seu relato da estória na resenha. Também não esperava que fosse gostar tanto assim. Você conseguiu despertar minha curiosidade e estou ansiosa pra saber mais da personagem. Tomara que eu ganhe esse. beijos.

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não conhecia este livro "nem de ouvir falar" mas gostei bastante da sua resenha e da sinopse. Como as obras nacionais estão ganhando cada vez mais qualidade (tanto de escrita quanto editorial) com certeza vou querer ler este livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha visto esse livro faz um tempo e me apaixonei pela capa, achei ela tão romântica e um tantinho sensual por causa da imagem do belo homem que creio eu está sem camisa... UI ahsauhsauhs
    eu estou louca para ler este livro faz tempo e saber que a forma como a autora escreve hipnotiza mr deixa muito feliz, pois sei que não vou me decepcionar.
    Enquanto eu lia sua resenha eu já torcia para você dissesse que Luiza e Guilherme ficariam juntos e enfrentariam o preconceito por causa da diferença de idade deles, mas infelizmente eles se separaram e fiquei bem triste =/
    Estou querendo muito ver como a autora vai desenvolver o enredo e quais segredos que andam escondidos dentro das páginas dele.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  4. Oii, não conhecia a autora e nem o livro, mas pela sua resenha a história parece ser muito legal! É sempre bom conhecer novos autores e novos livros, adorei!

    ResponderExcluir
  5. não conhecia nem o livro nem a escritora mas confesso que fiquei com vontade de ler. Estou em busca de novos escritores nacionais para conhecer. Apesar da historia parecer bem clichê sua resenha mostrou que o livro pode ser uma surpresa boa ;)

    ResponderExcluir
  6. Confesso que nem conhecia a autora, nem o livro. Pelo que você resenhou aqui, esse livro é muito bem escrito, pois conseguiu te deixar ávida pela resolução da trama. Quando um autor tem total domínio do que está escrevendo, essa é a sensação que ele acaba fazendo o leitor ter: Ler, ler e ler até o final.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Nossa, o livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.