Sinopse - "Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta para essas perguntas".

Minha opinião – Sou fã assumida de Tolkien desde a primeira vez que eu assisti aos filmes (sim, primeiro eu vi os filmes e depois corri para ler todos os livros possíveis), e é claro que ao ver o livro do Noble Smith fiquei desesperada para iniciar a leitura. Independente de o leitor conhecer ou não o mundo dos hobbits, o autor conseguiu trazer através de exemplos o entendimento para todos. Como se fosse um guia, esse livro traz curiosidades, e ao final dos capítulos várias mensagens que nos fazem refletir sobre o nosso cotidiano. Por exemplo:
A Sabedoria do Condado nos diz... “Seu verdadeiro lar está dentro do seu coração e continua com você onde quer que você vá, mas um lugar legal e aconchegante é um motivo para voltarmos para casa!”

É um livro gostoso de ler, mas sem pretensões. Uma leitura simples, que aconselho a ler aos poucos para não se tornar cansativa.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos
Carol


2 Comentários

  1. Oie,
    ler aos poucos?? Não faz o meu estilo, mas que bom que gostou do livro, tenho curiosidade para lê-lo.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Passei para conhecer seu blog ele é notº 10, muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de lhe dar os parabéns pelo seu blog e desejar sucesso e que DEUS ilumine sua vida e de seus familiares
    Um grande abraço

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.