Essa resenha é para maiores de 18 anos. 

Sinopse - "Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha. Na esteira dos livros eróticos que ganham cada vez mais leitores, sobretudo os do universo feminino, "S.E.G.R.E.D.O. – Sem Julgamentos. Sem Limites. Sem Vergonha" foi a obra mais disputada de temática sexual na última feira de Frankfurt, em outubro de 2012. Ao contrário de outros romances que retratam situações e pessoas quase irreais, S.E.G.R.E.D.O. traz como protagonista uma mulher como muitas que deixou sua sexualidade de lado – e que não vê a hora de retomá-la.
Obra de L. Marie Adeline, pseudônimo de uma autora canadense, produtora de TV, S.E.G.R.E.D.O. apresenta um tipo de literatura erótica que traz à tona, pouco a pouco, a força feminina. Ela se desenvolve com autonomia e segurança dentro da protagonista ao longo de suas provações. Cassie, uma viúva de 35 anos que vive sem nenhum luxo em um quarto alugado, trabalha como garçonete em Nova Orleans e tem uma vida amorosa nula, deixa para trás as incertezas que a marcaram durante seu casamento com um marido alcoólatra e egoísta para descobrir seu potencial como mulher.
Cassie é chamada a participar de uma sociedade secreta essencialmente feminina, que tem por objetivo “ajudar mulheres a entrar em contato com seu lado sexual. E, assim fazendo, elas tornam a ter contato com a parte mais poderosa de si mesmas. Um passo de cada vez”, e 10 Passos no total.
Dentro de S.E.G.R.E.D.O., as integrantes são convidadas a redescobrir sua feminilidade e sensualidade a partir das fantasias que elas mesmas escolhem (mesmo sem saber ao certo como ou quando elas se realizarão). Os homens, neste contexto, apenas ajudam a organização a realizar os desejos mais íntimos das participantes em cada um de seus 10 Passos. Ao longo dessas etapas, elas ganham a confiança para buscar novos amores: o seu amor próprio e o de uma nova paixão.
Para identificá-la como membro da organização, Cassie ganha um bracelete no qual vai adicionando talismãs, que recebe a cada etapa completada. Os 10 Passos começam pela Rendição e testam sua Coragem, Fé, Generosidade, Destemor, Confiança, Curiosidade, Bravura, Exuberância e, por fim, dão a Cassie uma Escolha: a chance de continuar como parte de S.E.G.R.E.D.O. ou optar por uma vida fora da sociedade. E você, aceitaria o convite?"

Minha opinião - Admito que com essa onda de livros eróticos, fiquei receosa em ler S.E.G.R.E.D.O. e me deparar com um clichê. E o que aconteceu foi totalmente o oposto: quando cheguei próxima as últimas folhas, fiquei frustrada ao saber que teria que esperar o lançamento do segundo livro para saber o que iria acontecer. Eu nem havia me dado conta que o livro estava terminando de tão focada que eu fiquei na trama.
A sinopse é bem explicativa. Cassie, uma mulher de 35 anos que passou por um relacionamento muito difícil acabou se "anulando" como pessoa.

"Na vida que eu levava não cabiam tais anseios. Ternura não era algo familiar para mim. Nem necessidades. Meu ex-marido, Scott, conseguia ser gentil e generoso quando estava sóbrio, mas, no final, quando a bebida o havia derrubado por completo, ele não era mais nada. Depois que ele morreu, e logo cinco anos se passaram desde a última vez em que eu tinha feito sexo. Cinco Anos. Eu costumava pensar nesse celibato acidental como se ele fosse um cachorro magro e velho, sem outra opção senão me seguir. Cinco Anos ia comigo a toda parte, a língua pendendo para fora, trotando na ponta das patas". (pág 09).

Quando Cassie descobre sobre S.E.G.R.E.D.O., ela tem uma oportunidade de readquirir o poder, através do sexo. Sim, através do sexo, Cassie vai ter o controle da sua vida, entrar nos eixos, aprender a gostar de si mesma novamente. Como vocês devem ter percebido, eu falei sexo e não amor. Mas é claro que em um jogo de fantasias, as fantasias se mesclam com a realidade e o que era uma encenação pode se tornar algo mais.

O livro é viciante... não só pelas cenas hots, que envolvem muita sedução e cenários de fantasias eróticos, mas também pelas "lições", os dez passos que Cassie deve completar. O final do primeiro livro me deixou enfurecida e ao mesmo tempo desesperada para ler a continuação. 
Quanto a layout, diagramação e revisão, a editora está de parabéns. 
A capa apesar de simples, é totalmente condizente com a trama, pois mostra o símbolo do S.E.G.R.E.D.O.
Espero que tenham gostado da resenha. 
Beijos
Carol

Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.