Bom dia Leitores do Acordei! Vamos aproveitar a semana para conhecer mais alguns autores nacionais e seus lançamentos?


Sinopse - "Romance de estréia de Tiago Toy, "Terra Morta - Fuga" imagina o apocalipse zumbi ambientado em São Paulo. Em 'Terra Morta: Fuga', o leitor acompanhará uma saga de sobrevivência ao terrível mal que assolou o interior de São Paulo e agora se dirige à capital. Tiago é um rapaz introspectivo que sempre sonhou em viver na megalópole de São Paulo e buscar novos desafios. Só não imaginava que sua chance chegaria da pior maneira possível. Jaboticabal, sua cidade natal, é o cenário de um terrível apocalipse zumbi, uma tragédia que parece saída de um videogame ou filme de terror. De repente, o jovem acostumado a treinos de parkour e muito trabalho precisa lutar para sobreviver. Nenhum local é seguro, ninguém mais é confiável, água e comida não são mais garantidas no dia a dia. Mesmo que a mente custe a acreditar, não há tempo para duvidar da realidade. A única opção é fugir. A cada pessoa que Tiago encontra, uma surpresa. Aliado ou inimigo? Nunca uma certeza. Tiago e seus companheiros deverão enfrentar o passado e seus medos, e em meio a um mar de zumbis canibais, descobrirão que o maior inimigo ainda são os humanos. Descubra a origem da infecção enquanto corre sem parar, uma aventura dramática que é sucesso na internet e agora se torna uma série de livros. Pegue apenas o necessário e corra sem olhar para trás. / Quer descobrir como a infecção começou? A versão do livro foi revisada e ganhou capítulos e personagens exclusivos, mas você pode acessar o blog Terra Morta e ler 23 capítulos online. Blog"


Biografia - "O nome real é proibido mencionar, assim como sua idade. Nasceu por engano em uma cidadela no interior de SP. Já atuou, desenhou, dançou e cantou. Em 2009 foi pra capital em busca de seu destino com 50 reais e 30 miojos na mochila. Seu primeiro livro, Terra Morta, surgiu em 2008 na web e arrebanhou uma fervorosa legião de fãs. Atualmente se empenha em virar um escritor famoso, ou, pelo menos, famoso. Adora capuccino, queijo quente, dias frios e sente saudades de sua família, inclusive de sua gata Miyuki. Não gosta de barulho nem de pessoas efusivas. Tem certa dificuldade em dialogar conclusivamente..."Tiago Toy é escritor de ficção e criador da saga Terra Morta, que imagina um incidente zumbi no interior de São Paulo.Terra Morta teve início em Agosto de 2008 através do blog http://terra-morta.blogspot.com. Considerado o primeiro romance de zumbis nacional de sucesso, com relevância para o mercado editorial, o livro teve seu lançamento e primeira tarde de autógrafos em dezembro de 2011, angariando ótimas críticas da mídia especializada e leitores. O primeiro livro da série, subintitulado Fuga, dominou o 1º lugar de Mais Vendidos de Horror da Amazon e continua na lista.Tiago atualmente trabalha na revisão do segundo volume, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2013, na produção do roteiro de uma HQ que contará uma história paralela à trama do livro, e na seleção de contos baseados no universo Terra Morta, escritos por leitores e alguns autores convidados, que farão parte da coletânea Terra Morta - Relatos de Sobreviventes.Como autor convidado, lançou o conto Ignácia para o livro Fragmentos do Inferno (Editora Estronho), e o conto Heroína para o livro Fantasias Urbanas (Editora Draco), ambos como autor convidado. Hoje Tiago escreve contos exclusivamente para a Amazon, vários deles na lista de Mais Vendidos.Como colunista/crítico, Tiago faz parte da equipe do site BOCA DO INFERNO, onde analisa obras referentes ao terror e fantástico, como filmes, séries, HQs e literatura. Com 12 anos de existência, o Boca do Inferno tem, em média, 70.000 visitas diárias, e se tornou fonte de consulta e meio de divulgação do gênero fantástico. Recebemos convites para participar de cabines de imprensa, fazemos promoções em parceria com distribuidoras e já mostramos a cara em revistas como Carta Capital e Set, além de canais de TV como Cultura, Record, Bandeirantes, MTV, ou entrevistas em sites e documentários diversos.


Sinopse - "Estas são as lembranças de um andarilho que teve de recomeçar sua jornada quando se vê em um sombrio e nebuloso pântano, rodeado de cadáveres humanos. Perdido e amedrontado por não lembrar-se sequer do próprio nome, percorre florestas e estradas em busca de sobrevivência e acaba entrando em contato com o povo de um humilde condado. Além de percorrer suas vagas recordações e tentar entender a magia que o atrai tanto àquele lugar, ele ainda deverá enfrentar os filhos da noite, as sanguinárias criaturas que insistem em persegui-lo.Neste cenário perturbador e atraente, as horas parecem dias, criando uma mistura de pesadelo e realidade; e os limites entre luz e escuridão se perdem a cada dia em meio a névoa, fazendo com que essas criaturas dominem e perdurem na escuridão".



BiografiaMarco Moraes nasceu em 1983 no Rio de Janeiro. É bacharel em Turismo e tem MBA em Gestão Empresarial. Escritor e poeta, é um observador da vida, retratando o que ela tem de melhor e pior por meio de uma narrativa detalhista que conduz o leitor por um universo sombrio repleto de surpresas. Presas, a dádiva da escuridão é seu primeiro livro publicado.
Para os leitores interessados, estou deixando o link do booktrailer: Clique aqui



E vamos falar também de alguns eventos que irão ocorrer nos próximos dias:
No dia 06/06/2013, na Livraria Leitura do Shopping Pátio Savassi - BH, ocorre o lançamento do livro "Só gosto de cara errado" da autora Laura Conrado:




Maiores informações: Clique aqui

No dia 07/06/2013, o pessoal de Salvador - BA recebe o grupo Entre Linhas e Letras para umo Bate Papo literário:



No dia 08/06/2013, ocorre o lançamento do livro "Azar o seu" da autora Carol Sabar em São Paulo - SP.



Maiores informações: Clique aqui

Também no dia 08/06/2013, para o pessoal que mora em São Paulo - SP, ocorre o lançamento do livro "Batom Vermelho" da autora Vanessa de Cássia às 16h na Saraiva Center Norte:


Maiores informações:  Clique aqui

Para o pessoal do Rio de Janeiro - RJ, também no dia 08/06/2013, ocorre o lançamento do livro "Inverno de Cinzas" da autora Adriana Brazil:



Maiores informações: Clique aqui

Para o pessoal de Recife, também no dia 08/06/2013, teremos o Bate Papo literário com o grupo Entre Linhas e Letras.

Para maiores informações: Clique aqui

Ufa, quantos eventos. Anotaram direitinho?
Espero que tenham gostado das novidades da semana!
Aguardo comentários!
Beijos.
Carol

2 Comentários

  1. Estou com muita vontade de ler Terra Morta
    Ótimo post, temos muitos autores legais aqui no Brasil, pena que eles não possuem o incentivo e divulgação que merecem.

    Gabriel - http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira da editora Novo Século :) Meu exemplar de "Azar o seu!" chegou hoje \o/ comprei ele em pré-venda no site da própria editora... sou doida para ir em um evento literário (Ainda mais sendo da linda da Adriana Brazil, fã da série Foi Assim que te Amei aqui kkkkk) pena que moro distante de tudo rsrs vou reler Inverno de Cinzas então
    Bjs
    Jhey,
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.