Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido
 Autora: Deb Caletti                                                       Editora: Novo Conceito                                                             Número de páginas: 240                                                   ISBN: 9788581631585                                                       Sinopse É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...



Minha opinião 

Não sei como iniciar essa resenha, ainda não me decidi se gostei ou não desse livro. Como em Um lugar para ficar (veja a resenha dele aqui) eu demorei a engatar leitura nesse livro. Os livros da Deb Caletti, são digamos diferente, sua escrita é envolvente e muito ágil.

Pelo que vi passeando pela Blogosfera, algumas leitoras não gostaram desse livro, estava com a expectativa alta e com isso acabou de decepcionando. Sim o livro tem seus pontos fracos, vamos dizer assim.

Meu amor, meu bem, meu querido é um livro que nos apresenta varias lições a cerca de família, amores e amizades, em vários momentos a historia me surpreendeu, a trama é muito bem escrita o que nos deixa com vontade de quero mais.

Nesse livro conhecemos Ruby, uma menina doce, tímida que gosta da mãe e do seu irmão Chip Jr, tem uma vida normal. E também conhecemos Travis (não meninas ele não é o nosso Travis, apesar de ter uns pontos parecidos), que é um rapaz estranho (kkkkk) rico, popular (odeio esse tipinho), o cara é bem misterioso pessoal.

Travis começa a notar Ruby, e vai se aproximando da menina, e Ruby começa a adorar estar do lado dele, mesmo sabendo que ele não é boa companhia. O desenrolar do livro é bom demais pessoal, em minha opinião o livro foi melhor do que Um lugar para ficar. Ainda mais depois que conhecemos os outros personagens. Para mim Deb escreve muito, adorei esse livro e tenho certeza que muitos irão gostar. Acredita que teve momentos cômicos nesse livros? Sim, pessoal, Ruby e sua mãe tornam a leitura engraçada em vários momentos.

 Como eu disse no inicio o livro envolve família, um ponto para autora , pois muito jovens vem deixando de lado a sua família, e mais um ponto para ela quando escreveu sobre amizade, acho que também falta isso em algumas pessoas.

Tenho certeza que esse livro será uma ótima leitura para quem ler ele com a mente aberta, e não ficar pensando na opinião de outras pessoas é um livro simples, mas com uma história linda, tenho certeza que todos vão gostar. Depois de escrever essa resenha, acho que decidi que gostei do livro asuhaushuahs

A sim, a parte da revisão está ótima, como sempre impecável, diagramação perfeita e capa linda, parabéns a Novo Conceito pelo livro lindo.

Bjkss 
Ká Guimarães




9 Comentários

  1. Ainda não o li, nem sei se pretendo faze isso. Eu esperava mais da história, até porque pelo título eu achava que a história seria recheada de muito amor, ou seja, não imaginava que teria lições de vida.
    Gostei da resenha, beijos...

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada dessa autora e a primeira vez que ouvi sobre esse livro foi em um grupo literário do facebook onde uma menina falou que ia começar a ler. Até então não sabia quem era Deb ou esse livro, mas me interessei (me interesso por qualquer livro praticamente) e se um dia tiver a oportunidade de lê-lo, lerei.
    Nunca li nenhuma resenha dele e pela sua, fiquei agora com um pé atrás, me pareceu bem bobinho e não estou muito na 'vibe' de livros bobos, mas como você disse, vou lê-lo com a mente aberta e tentar não ir pelas resenhas que lerei (vou procurar outras agora porque realmente sua resenha me fez vê-lo de outro ponto de vista o.o)
    Um Beijo, Duda

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ótimo, fiquei com bastante vontade de ler!

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto da capa do livro...apesar dela ser bem simples, até que me agrada bastante.
    Já tinha lido umas duas resenhas sobre ele...Confesso que não é um livro que me deixou ansiosa pela leitura, mas vou coloca-lo na minha lista e um dia dar uma chance pra ele!!

    ResponderExcluir
  5. Li "Um Lugar Para Ficar" e gostei bastante, pois a Deb Caletti, direta ou indiretamente, nos fez refletir sobre os cuidados que devemos ter ao nos relacionar com as pessoas, sejam elas da família, os amigos, ou os parceiros(as) amorosos. Nesse, mais uma vez, ela nos faz refletir sobre nossas relações familiares. Ponto para a autora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. acho que essa historia é exatamente oque estou procurando pois no momento estou procurando historias leves pra poder relaxar! Gostei da resenha e a leitura deve fluir bem leve ;)

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.