Sinopse – Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia. Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele. Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas. Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso. Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como Alma gêmea, O cravo e a rosa e Chocolate com pimenta, todas campeãs de audiência”. 

Minha opinião – O primeiro detalhe interessante do livro do Walcyr Carrasco é que antes de começar a trama, o autor escreve um texto explicando como surgiu a ideia para o livro. Fiquei encantada por conhecer o surgimento de “Juntos para sempre”, até porque o autor mescla situações inusitadas (mostradas em detalhes na capa).
Alan é um sujeito que tem uma vida bem estabilizada financeira, situação que demandou muito esforço de sua parte. A necessidade de ter uma vida “confortável” se deve a história da sua vida, que o autor explica durante a leitura.
Advogado bem sucedido, namorando um ex-modelo muito bonita, a Érica, Alan deveria estar vivendo seus dias tranquilamente, se não fossem pelos sonhos perturbadores que estão acontecendo cada vez com mais frequência. Ao ajudar o seu melhor amigo, o Tobias, Alan vai descobrir que seus sonhos estão relacionados a uma situação que aconteceu em seu passado, mais precisamente em uma vida passada.
Faço uma pausa para falar do Tobias. Eu acho que todo mundo tem um amigo como ele, é aquela pessoa que quer se dar bem na vida, mas sem muito esforço. O Tobias é uma boa pessoa, apenas sonha alto demais para alguém que se esforça de menos. Casado com Helena e pai de uma garotinha maravilhosa, Tobias e sua família tem um papel fundamental na vida de Alan.
Ao analisar seu passado, Alan vai entender o seu presente e o seu futuro. Descobertas importantes marcarão o modo que os seus relacionamentos irão progredir ou regredir. Outros personagens terão presença marcante na trama, como o Thiago e a Anna.
É uma história muito bonita, e independente da crença em vidas passadas, mostra como o amor é capaz de curar.
Quanto à diagramação, layout e revisão, a editora está de parabéns. A capa mostra detalhes importantes da trama, e apesar de possuir elementos tão distintos, a capa ficou belíssima.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos               
Carol

13 Comentários

  1. eu depois de ler o 1 livro dele fiquei encantada...ja o quero, lindo e adorei a resenha

    bjs Ká ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei esse livro. Foi para a minha lista de favoritos. A narrativa do autor é suave e envolvente. Li em apenas dois dias. Meu marido e uma colega de trabalho também leram e amaram. Até fizemos uma brincadeira de escolher os atores, caso saia um filme, pois daria um filme ÓTIMO!

    Podíamos fazer isso por aqui também...
    Na minha opinião quem deveria fazer a Anna é a atriz Letícia Persiles, o Allan seria Malvino Salvador e a Erika a Camila Morgado. O que acham?


    Bjs... e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Thaynan,concordo com vc. Os atores são muito bons.Ainda estou lendo o livro, mas parei: alguem arrebatou-o de mim. Espero que o ladrão goste da leitura ( rsss).

    Vou agorinha mesmo comprar outro.Abraços !

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua resenha e estou louca pra ler esse livro..

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    O livro chamou minha atenção quando vi quem era o autor, já assisti muitas novelas do Walcyr Carrasco e gostei de todas. Como um bom autor com certeza um livro seu não deixaria a desejar, a trama parece ser bem envolvente! Gostaria de lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. Este livro sim estou com muita vontade de ler!

    =)

    ResponderExcluir
  7. Ahhh louca pra ler esse livro. Curiosidade me comendo.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro!!! Amei a resenha!!

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de novelas... Mas gostei da resenha, esse livro parece ser bem legal, e eu fiquei curiosa para lê-lo... Eu gosto dessa linha de pensamento que marca a história, sobre vidas passadas, acho bem interessante livros que trazem isso...

    ResponderExcluir
  10. Nossa! É um livro completo, com todos os generos literarios que eu gosto!Só lendo a resenha ja fiquei empolgada, agora mais que nunca quero saber qual a relação do Alan com a tal mulher...parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  11. A capa realmente é linda. Gosto muito da escrita do Walcir Carrasco, principalmente das novelas. E o toque espiritual que todo o enredo desenvolve é muito interessante.

    Beijinhos, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amo os livros desse autor(a)amei a resenha interessante a historia.

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.