A linhagem

Sinopse



Londres do século XVIII. A capital da Inglaterra era um dos mais importantes centros do mundo. Vestidos pomposos, elegância e boas maneiras. Um tempo onde as posses e a reputação regiam a sociedade. A igreja possuía poder absoluto e condenava aqueles os quais pesava a suspeita de bruxaria – a arte oculta temida e repudiada pelo senso comum. Nesse cenário intimidador, surge uma mulher especial, com dons inimagináveis. E um destino grandioso... 


Minha resenha



Adoro ler um livro bom, ainda mais quando esse livro é nacional. Camila escreve tão bem que quando percebemos o livro acabou, quase entrei em ressaca hein pessoal.

O livro se passa no século XVIII, onde conhecemos Evangeline Bennet, uma jovem destemida, que perde a mãe ainda nova e descobre que tem dons ou poderes digamos assim. Eva como é chamada, tem o poder de controlar os quatro elementos Agua, Terra, Fogo e Ar, para aquele século isso pode ser um grande problema.

Nunca havia lido um livro que misturasse o século passado com poderemos sobrenaturais, gosto muito quando o autor se diferencia dos outros e Camila Dornas soube diferenciar. A leitura foi tão boa que a assistente da minha dentista teve que me chamar três vezes, sim eu estava bem concentrada na leitura.

A vida de Eva não é nada fácil, seu pai é um chato. Julian Bennet, é um homem bem conhecido, é não gosta muito da filha, o que ele quer é ver Eva sofrendo, até queimada em uma fogueira, como eu disse ele é um homem bem mal. Sempre lembra Eva que se ela mostrar seu poderes para alguém será queimada viva em uma fogueira, e será considera uma bruxa.

No baile dedicado ao seu noivado, Eva conhece Henry, o novo empregado de seu pai, um belo homem que parece entender ela totalmente. Fora Henry, ( sim a autora não poupou homens nessa historia) tem Dorian, esse sim me deixou curiosa e furiosa em alguns momentos. Dorian é mistério puro pessoal, ele com certeza tem segredos guardados.

Me apaixonei por esse livro, A linhagem é aquele livro perfeito que quando a gente acaba, foca querendo mais. (será que tem mais?????) A sim, nesse livro temos romance, ação, poderes sobrenaturais e muito mais... A sim, as reviravoltas são inacreditáveis \o/. A autora não poupou nada gente, fora que as pesquisas sobre as roupas e os cenários foram bem construídos. Os personagens tem vida própria, e quando percebemos queremos estar lá com eles para ajuda-los.

Tem muito mais nesse livro que não da para contar em uma resenha. Tem outros personagens maravilhosos, mais se eu citar eles aqui vou querer detalhar tudo, ai já viu né?. A linhagem, é incrível, e tenho certeza que todos vão se surpreender com a história. Se tiver bastante comentários conseguimos um exemplar para sorteio pessoal....

Bjsks
Ká Guimarães

10 Comentários

  1. Esse mês só estou lendo autores nacionais, A Linhagem é o próximo da minha lista, só ouço opiniões boas a respeito dele!!!
    Parabéns pela resenha!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Excelente dica de livro nacional!!
    Vou procurar por ele.
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Este é um livro que ando namorando, claro que toda vez que me deparo com uma resenha dele, fico cada vez mais empolgada e ansiosa. Não foi diferente aqui, sua resenha está perfeita e me fez lembrar o quanto desejo ele.
    Parabéns pela resenha
    Abç
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O Livro já me ganhou por ser histórico e sobrenatural.AMO estórias que se passam nessa época e principalmente quando vc menos espera já leu o livro todo...já quero!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu amei tanto a estória deste livro e a forma como a autora escreve que não sei nem como explicar isto, nenhuma palavra é boa o bastante para dizer o quanto ele é bom... E agora josé? kkkkk
    Normalmente quando me deparo com um livro de época penso logo que é extremamente chato, cansativo e difícil de se ler pela quantidade de palavras difíceis que eu me deparo com o decorrer do enredo, tais pensamentos são consequências dos paradidáticos que a escola me passou no ensino médio… Por este motivo quando me deparei com “a linhagem” achei que não iria gostar (mesmo tendo amado a capa) da forma como a estória seria desenvolvida, mas logo vi que meus pensamentos preconceituosos estavam extremamente equivocados. O livro me pegou de uma forma que me fez deseja poder ficar até o amanhecer lendo, porém como eu tenho faculdade e provas para serem feitas, demorei mais tempo do que gostaria… Claro que eu preferia que “a linhagem” fosse uma estória mais demorada, tivesse no mínimo mil páginas, mas como sou uma pessoa ansiosa de mais para saber do final me senti feliz e triste quando acabou.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
  7. Primeira resenha que leio desse livro e adorei. Confesso que julgava o livro pela capa e não fazia ideia do que ele falava, mas depois da sua resenha eu me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que ainda não conheço nada da autora e tirando Paulo Coelho não sou muito fã de nacionais (e olha que já li vários) porém a sinopse do livro me deixou intrigada e ele entrou para minha wishlist.

    ResponderExcluir
  9. Este livro parece ser mesmo muito bom, e parece ter tudo que mais gosto: elementos sobrenaturais, ação e romance! Achei a capa linda, adorei a resenha e o enredo é muito interessante, me deixou muito curiosa para saber mais sobre essa personagem e a origem de seus poderes! Outra coisa que me interessou muito neste livro foi o fato de se passar no século XVIII, adoro livros com estórias de época! Parece ser mesmo uma estória cativante! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro livros que são ambientados em séculos passados. É legal quando vemos que o autor pesquisou bastante em relação a época retratada, e consegue, com suas palavras, nos transportar para esse cenário. Estou bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.