Sinopse – Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar”.

Minha opinião – Sabe aquele livro que tem uma sinopse intrigante, que desperta o seu interesse e você sabe que vai ser uma boa leitura. Bom, foi dessa maneira que eu acreditei que seria a leitura de “No limite da atração”. Mas eu estava completamente enganada. Não é uma boa leitura e sim uma leitura excepcional, daquelas que o leitor não larga o livro até chegar ao último ponto final e mesmo fechando o livro, os personagens povoaram os meus pensamentos nos dias seguintes.
A trama tem como personagens principais Echo e Noah. Ambos tiveram um passado considerado “normal” e eventos trágicos mudam inesperadamente a vida desses dois. Echo se retrai após a tragédia, perdendo o status de garota popular para a garota esquisita da escola. Noah se torna o perfeito bad boy, incrivelmente atraente e perigoso. Por motivos diferentes, Echo e Noah precisam passar pela psicóloga da escola, a Sra Collins, que acaba propondo que Echo dê aulas de monitoria à Noah. Apesar da relutância, fica claro desde o princípio que há uma química enlouquecedora entre os dois. Mas engana-se o leitor que acredita que o livro trata daqueles romances adolescentes clichês. Temos violência, drogas, sexo, perdas e tantos outros cenários que deixam o leitor enlouquecido. Os problemas no sistema de adoção, pais adotivos violentos, amorosos, pais biológicos relapsos, egoístas. O livro é simplesmente fantástico!
Echo é forte, não é uma daquelas mocinhas que espera que façam tudo por ela. É imperfeita, frágil em alguns momentos, mas tão valente em outros. E as pessoas em que ela deveria confiar me deixaram tão brava. Seu pai, sua mãe e a sua madrasta foram capazes de me deixar chocada com suas atitudes.

“- Nunca fica melhor – eu disse. – A dor. As feridas cicatrizam e você nem sempre sente que tem uma faca atravessando seu corpo. Mas, quando você menos espera, a dor aparece pra te lembrar que você nunca será a mesma”. (p.74)

Noah é outro personagem apaixonante. Sempre tão forte e indiferente por fora, mas quando se trata de sua família, e aqui estou incluindo a Beth e o Isaiah, ele é um coração mole.

“Ficamos sentados em silêncio. Murmúrios em espanhol e em inglês tomavam a sala. Em pouco tempo, a caneta que estava na mão dela batia no mesmo ritmo do pé. Eu entendia o ritmo dela. Aquele sentimento que tudo por dentro estava girando a ponto de você explodir se não encontrasse uma saída. Tive muita vontade de ajudar Echo a ter paz”. (p. 94)

E os personagens secundários? Beth, Isaiah e a Sra Collins roubaram a cena.
Estou ansiosa pelo próximo volume da série e torcendo para contar a história da Beth.
Quanto à diagramação, layout e revisão, a editora está de parabéns.  A capa é moderna, sexy e ao mesmo tempo simples.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos               
Carol

14 Comentários

  1. Oi flor
    Quando comecei a ler a resenha ” No Limite da Atração”, acho que por influência do titulo, achei que o livro seria mais sexy, mas me surpreendi com a evolução da história, o livro trata das relações complicadas dos protagonistas, suas vidas conturbadas, seus conflitos familiares, e a busca por respostas e por um futuro melhor. É claro que existe romance no livro, porém ele acontece de maneira bem singela até, a cumplicidade entre os dois é cativante.
    Acredito que este livro será uma supresa para vários leitores.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Achei o enredo do livro interessante,por se tratar principalmente de assuntos bem complexos como drogas,perdas,violência entre outros.Bom saber que os personagens são "bem reais" e que a Noah não é bobona e nem espera que todos façam as coisas por ela.Vou ler com certeza.Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei este livro, e concordo com voce a mocinha não é daquelas bobinhas que ficam esperando serem salvas ela corre atras, e o pai dela me deu muita raiva, ohh vontade de bater nele, em muitas partes rs, um ótimo livro, beijos.

    ResponderExcluir
  4. A sinopse é emocionante, já percebemos que o livro é bom, mesmo antes de ler as resenhas, eu amo romances, e tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro..

    ResponderExcluir
  5. Todas resenhas estão muitos bem feitas,gostei muito de todas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol!
    Realmente essa é uma daquelas histórias viciantes, que não da pra parar de ler.
    Adorei a personalidade forte dos protagonistas. O Noah me emocionou demais com o seu amor pelos irmãos mais novos!
    A história é perfeita, vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  7. Estou bem curiosa pra ler alguma coisa desse "novo" gênero New Adult! No limite da atração parece ser bem interessante, mas ainda quero ler Entre o Agora e o Nunca antes. :a

    ResponderExcluir
  8. Não li esse livro, ainda, mas tenho muita curiosidade em fazê-lo. Dizem mil maravilhas dele, mas acho que eu ia acabar achando muito forçado, adolescentes com dramas demais, para então juntos terem um relacionamento amoroso, que faz o leitor suspirar e torcer por eles. Mas, talvez, eu quebre a cara, e venha a me envolver muito com eles.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um sério problema: sou viciada em ler. Minha lista de livros a serem lidos cresce mais rápido do que eu consigo lê-los. hauahuhauhauha
    E esse livro é mais um pra minha coleção!!

    ResponderExcluir
  10. Já li tantas resenhas desse livro, e nunca tinha me interessado de verdade. Depois da tua resenha.. nossa. Sempre achei, vendo o título, que era um livro mais sexual, mas esses quotes me deixaram doidinha pra lê-lo! Já está na lista de desejos! hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. O típico cara de jaqueta de couro misterioso e gato. Devo confessar que já vi esse livro varias vezes e não me chamou atenção, mas sendo bem sincera a resenha me deixou animada para tentar.

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol,adorei a dica e a resenha com certeza tem uma história emocionante,Echo tinha uma vida perfeita,até que depois de algo tudo mudou.
    Curiosa para descobrir o que aconteceu para mudar a vida dela tão radicalmente.Agora tem que controlar suas emoções e lidar com tantos problemas.
    Gostei de serem um casal improvável mas,que se completam,muito fofo.
    Também curiosa com os livros seguintes
    Mas deve ser apaixonante acompanhar Echo e Noah e ficamos torcendo pelo casal!

    ResponderExcluir
  13. Nossa hoje em dia existem tantos gêneros que nem consigo identificar direito kkk Não sei se já li algo na categoria sick-lit mas me parece um meio termo entre YA e New Adult. Esse livro me chamou a atenção e pelos comentários positivos me deixou ainda mais curiosa =) Achei bem interessante a mistura de duas pessoas com personalidades e caminhos tão diferentes. Quero muito ler!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  14. Ai, que susto! Já tinha achado que você não tinha gostado do livro, pois só tenho lido resenhas positivas :) Quero muito lê-lo, é com certeza um livro que faz o meu estilo, rs Vai ter continuação? Dessa eu não sabia, mas legal!

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.