Sinopse"Amar é encontrar uma coragem dentro de si que nem se sabia que existia". Luíza Bedim, uma jovem talentosa e cheia de sonhos, sofre uma grande decepção com a pessoa que ela mais ama. Depois desse período, passa a ser perseguida pelo medo e a dor profunda do que aconteceu. Sua vida muda totalmente e não consegue mais viver da forma que vivia antes. Luíza acredita que nunca mais será feliz, e vive alimentando-se de sua solidão interna. Anos depois do acontecido, ela conhece Arthur, um jogador de basquete novo em sua escola que chega chamando a atenção de todos. Ela o ignora totalmente no inicio, porém, é obrigada a passar uma hora de seu dia com ele. Entre muita confusão, brigas e discussões, Arthur mostra-se alguém que Luíza não esperava que ele fosse. Alguém capaz de fazer com que o outro lado de sua memória seja mudado. Descobre que só é possível encontrar a felicidade se for atrás dela. Em um romance divertido, complexo e cheio de mistério, você vai se apaixonar e sentir cada emoção vivida por Luíza em sua própria pele. Confira!" 




Minha opinião -  Todos possuem um momento que se torna crucial em sua vida: às vezes um momento de clareza, outras vezes um momento especialmente feliz e outras... bom, não tão felizes assim...
Essa última situação é o caso de Luíza, uma jovem que passou por uma experiência traumática e fechou-se para o mundo. Ou melhor, para os garotos. Contando com o apoio de sua mãe e suas melhores amigas, a Carol e a Juliana, Luíza enfrenta o dia a dia no colégio da melhor maneira possível, até a chegada de Arthur. Arthur, um jovem capitão de basquete que logo se torna parte dos populares da escola, acaba intrigando e ao mesmo tempo irritando Luíza, graças ao seu charme natural. É em torno dessa relação de amor/ódio que vamos entender o que aconteceu no passado que marcou tanto a Luíza, e iremos torcer para que ela consiga seguir em frente.
A maioria dos personagens são fofos, amigos, legais, jovens e divertido. Uma combinação perfeita para criar cenas hilárias e ao mesmo tempo infantis. É impossível ler "O outro lado da memória" e não se apaixonar pelos amigos da Luíza, lendo sobre o apoio incondicional que eles fornecem, e às vezes um "empurrãozinho" não solicitado por ela, mas essencial rs.
Arthur é um personagem surpreendente. A cada cena em que ele aparece, uma nova camada dele é mostrada. A autora fez um ótimo trabalho na caracterização do Arthur, pois tornou a tarefa de não se apaixonar por ele impossível. Como disse a minha xará no livro "Ele saiu de onde? De um conto de fadas?" rs... Foi exatamente essa sensação que eu tive!
A Luíza é honrada, guerreira, sofrida, mas ao mesmo tempo, vai mostrando que sabe se divertir, que é infantil às vezes, mas que sabe dar valor as amizades verdadeiras que tem.
Um livro sobre relacionamentos, superação, amizade e amor. 
Não consegui largar o livro até terminá-lo. Avancei na madrugada com a leitura, e quando cheguei à última página, fui dormir com um sorriso no rosto.
Quanto à revisão, diagramação e layout, a editora está de parabéns pelo trabalho. Encontrei alguns errinhos de digitação, mas nada que influenciasse ou prejudicasse a leitura. A capa, apesar da impressão inicial de simplicidade, é muito bonita.
Espero que tenham gostado da resenha!
Aguardo comentários!
Beijos
Carol


Deixe um comentário

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.