Sinopse - "A história se passa em Dijon, na França, evocando cenas e protagonizações do segundo pós-guerra mundial. Uva, Vinho e Tulipas nos fazem transportar da ficção para a realidade. Tudo envolto em ambiência de misterioso conflito entre duas famílias arquirrivais que não aceitam o amor entre os seus filhos. Filhos que lutaram até os últimos dias de suas vidas para superar o ódio enraizado nos corações de seus pais. O mais não me é permitido contar, para não subtrair dos leitores o encanto da mais proveitosa e emocionante leitura. (Da apresentação do Ministro Carlos Ayres Brito)".







Minha opinião - Se tivesse que descrever em uma única palavra para "Uva, vinhos e tulipas" seria fantástico. O livro é repleto de personagens ricos, complexos, misteriosos, que deixam o leitor extasiado durante a leitura. 
Hannah é filha do Sr. Dionísio Verday, conhecido como o Senhor das Uvas. Jovem, bonita e inteligente, foi criada em uma casa repleta de amor. Sua melhor amiga e apoio incondicional é Iza, que trabalha como criada na casa dos Verday, mas é considerada por Hannah como uma irmã.
A segunda família principal do livro é chefiada pelo Sr. Nikolai Martini, conhecido como o poderoso Barão Martini de Borgonha, é viticultor e exportador de vinho. Martini carrega um grande ódio em relação ao Verday, relacionado a uma situação do passado que nem Hannah, nem Gregory (filho do Sr. Martini com a sua esposa, a D. Domitila) sabem a origem.
Gregory tem uma personalidade totalmente oposta do pai, e é muito carinhoso e gentil. 
Em um desses encontros desagradáveis entre o Sr. Verday e o Sr. Martini, Hannah e Gregory são apresentados e se apaixonam. A partir desse instante temos uma jornada que envolve amor, dor, sofrimento, redenção.
Fica difícil colocar em palavras os sentimentos que tive ao ler esse livro da Vanda Amorim. As atitudes da D. Domitila me chocaram e me fizeram sofrer com a Hannah. A amizade sem limites entre Iza e Hannah roubaram sorrisos e o amor de Hannah e Gregory ultrapassaram as minhas expectativas.
A escrita da autora foi me cativando conforme eu avançava as páginas, curiosa para saber o desfecho desses personagens tão encantadores.
Uma leitura indispensável para os fãs do gênero.
Quanto a revisão, layout e diagramação a editora realizou um ótimo trabalho. 
Espero que tenham gostado da resenha.
Aguardo comentários.
Beijos
Carol


Para os leitores que se interessaram pelo livro e querem comprá-lo, acessem o site da Editora, digitem o código vontadedeler ao final da compra e terá 20% de desconto. O que estão esperando?:

6 Comentários

  1. Entrou para a lista dos meus desejados! ;)

    Beijos,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro interessante. Não o conhecia, mas pela sinopse e resenha vou dar uma pesquisada.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser realmente interessante. :)
    Ultimamente tenho andado um pouco ocupada com dois livros que estou a ler, mas depois eu procuro este. xd

    Olha,aparece sempre uma coisa pra entrar na conta do Blog Novo Conceito e eu não percebi nada. kk

    Bjs
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    ResponderExcluir

Comentários ofensivos e/ou preconceituosos não serão aceitos.

Obrigado por visitar e comentar.